Ana e Allan, que participaram do encontro com os
patrocinadores, são os favoritos em 2012
Ana Marcela seria capaz de vencer Allan do Carmo e conquistar o primeiro lugar geral da 49ª Travessia Powerade Mar Grande-Salvador? A resposta será conhecida no domingo, a partir das 9 horas, horário da largada para o tradicional desafio de 12 km.
Para quem tem memória curta, a campeã mundial dos 25 km e tricampeã geral da
MarGrande/Salvador já venceu todos os homens e mulheres uma vez, em 2008, ao conquistar o bi. “Mas naquela vez não tinha Allan, nem Victor Simões, e este ano tem, ainda, Vítor Colonese”, desconversou Ana, escorregadia ao falar do assunto.
Com ar de quem já tem as barbas de molho, o próprio Allan não duvida de que, se vacilar, Ana pode aprontar novamente. “Esse é o objetivo dela. Se perder, tanto faz, mas se ganhar vai ser exaltada. Vou tomar cuidado”, retrucou o tricampeão da travessia.
Ana Marcela confessa já vir competindo com homens há tempos. “Teve uma prova de 10 km que cheguei 30 segundos depois de você. Lembra qual?”, indagou a Allan. Segundo os atletas olímpicos, essa foi a prova em que terminaram mais perto um do outro. Sem lembrar a competição, Allan brincou: “Vamos chegar empatados nessa travessia”.
Encontro em A TARDE - O duelo entre Allan e Ana foi cogitado durante o encontro com patrocinadores da travessia, na terça-feira, 10, pela manhã, na sede do Grupo A TARDE, na Avenida Tancredo Neves. Na oportunidade, o
marketing da empresa apresentou detalhes técnicos e estruturais da competição, criada em 1955.
Dirlene Barros, coordenadora de marketing da Powerade (fabricante de isotônicos), que empresta o nome à maratona aquática, destacou a parceria. “A marca hoje tem um foco no âmbito do esporte, e a travessia é um evento já consolidado”, analisou.
A importância da prova motiva muitas parcerias. “É um privilégio para qualquer
empresa associar o nome ao evento”, comentou Gilvan Quadros, representante da Sigma/Technos, uma das apoiadoras.
Meio-ambiente - As ações voltadas ao meio ambiente incentivam também a Braskem. “O conceito de sustentabilidade e ações dessa natureza motivam a empresa a dar apoio” afirmou Emanuel Lacerda, gerente de relações institucionais.
Sobre essas ações, a Cooperativa dos Recicladores da Unidade de Canabrava (Coperbrava) vai retirar todos os resíduos do local do evento durante a duração da prova. Todo o material coletado será reciclado pela cooperativa, contribuindo para a geração de receita dos catadores e reduzindo o impacto ao meio ambiente. Já com o apoio da Bahia Scuba, os mergulhadores vão retirar o lixo do fundo do mar da Baía de Todos os Santos, logo após a realização do evento.
A Vitalmed dará assistência médica aos atletas: “Damos cobertura, tanto em terra quanto mar”, destacou João Maltez, representante da empresa.
Roberta Velame, gerente de marketing do Brasilprev, valorizou a parceria. “Este é o quarto ano que participamos da travessia. Sempre que a gente puder vai apoiar”, garantiu.
Para a Embasa, a prova tem a ver com o produto água. “Temos responsabilidade na limpeza da Baía de-Todos-os-Santos, onde os atletas nadam”, disse Belarmino Dourado, representante da empresa.
A 49ª Travessia Powerade Mar Grande-Salvador conta com patrocínio da Powerade, Petrobras, Governo Federal, Braskem e Embasa, apoio institucional da Vitalmed, Sigma/Technos e Banco do Brasil, realização técnica da Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA) e apoio da Polícia Militar, Salvamar, Corpo de Bombeiros, Transalvador, Sesp, Limpurb, Capitania dos Portos, Defesa Civil, Bahia Marina, Yacht Clube da Bahia, Hospital Português, Hospital Espanhol e Prefeitura de Vera Cruz.
Fonte : Ricardo Serra Vale Blogspot
Nenhum comentário:
Postar um comentário
FALE COMIGO AGORA...