Morreu no início da tarde da última quinta-feira (26) José Martins Ribeiro Nunes, conhecido como ‘Zé Peixe’, aos 85 anos. Ele atuava como guia de embarcações em Aracaju e se tornou uma figura lendária do Estado.

Nós baianos já ouvimos falar muitas vezes de Zé Peixe, pois o parque aquático de Aracaju, onde sempre rola as competições regionais na capital sergipana, tem o seu nome, o Parque Aquático Zé Peixe. Uma justa homenagem ao homem que por muitas décadas atuou conduzindo embarcações que entravam e saíam pelo Rio Sergipe. O inusitado, em sua tarefa, se devia ao fato de ele dispensar a embarcação de apoio para transportá-lo do navio ao porto e vice-versa. Quando havia um navio necessitando entrar na barra do Rio Sergipe, ele nadava até o navio. Da mesma forma após conduzir o navio até fora do porto ele saltava no mar de alturas impressionantes e voltava para a terra nadando, às vezes durante quatro horas seguidas.

A família de ‘Zé Peixe’ disse que ele estava se sentindo fraco e foi levado pelo sobrinho para um hospital particular da capital sergipana.

“Foi tudo muito rápido, ele era muito saudável e dificilmente sentia algum mal estar. Ele estava reclamando de fraqueza, mas quando chegou ao hospital foi tarde, ele sofreu uma parada respiratória”, revela a sobrinha dele, Sandra Nunes.

O velório foi realizado na Praça dos Heróis na Capitania dos Portos de Sergipe. ‘Zé Peixe’ é um verdadeiro herói de Sergipe.

Fique em Paz!!!

Neto Freitas

Sou mais água!!! Uno somos e tudo soma no mais!!

--
Postado por Sou + Água no Sou + Água em 4/30/2012 01:14:00 PM