sábado, 27 de julho de 2013

Brasil se torna campeão Mundial em Maratonas Aquáticas

Brasil Campeão por Equipes no Mundial

Geral27/07/2013 19:01:36

Em mais uma manhã histórica Brasil se torna campeão Mundial em Maratonas Aquáticas,hoje tivemos a ultima prova do mundial os 25km onde 3 brasileiros caíram na água, Allan do Carmo,Ana Marcela e Diogo Vilarinho,Allan e Ana ficaram em 5º lugar assegurando assim o campeonato por equipes para o Brasil.

Na equipe campeã do Brasil tivemos 3 baianos. Luis Rogério Arapiraca (5km) Allan do Carmo (10km,Revezamento e 25km) e Ana Marcela (5km,10km e 25km) além de Carlos Rogério Arapiraca (treinador da seleção) todos contribuíram e muito para este resultado inédito para o Brasil.

Nos da FBDA e com certeza todos os baianos estamos muito orgulhosos termos tantos campeões. Parabéns a Todos!!!



Fonte : FBDA

Vaquinha, bingo e rifa: pai de Allan do Carmo revela batalha até o bronze

 




Na torcida em Barcelona, família do maratonista lembra passado difícil, quando o atleta não tinha recursos para viajar para as competições

Por Lydia GismondiDireto de Barcelona




Seu Walmir e dona Maria Augusta choraram feito crianças quando viram o filho Allan do Carmo no pódio do Mundial de esportes aquáticos de Barcelona, nesta quinta-feira. "Era choro de felicidade", o pai garantiu. Mais do que isso. Era choro de dever cumprido. O casal baiano transformou o menino hiperativo - e até rejeitado nas escolas - no principal nome da maratona aquática masculina do Brasil. Tudo sem muitos recursos e vivendo em uma capital brasileira (Salvador) que sequer tem uma piscina olímpica.
Como muitas famílias brasileiras, os pais de Allan do Carmo viviam com o dinheiro contado, o suficiente apenas para garantir educação, saúde e comida para os filhos. Só não estava previsto no orçamento bancar as constantes viagens do herdeiro atleta para disputar etapas pelo país e pelo mundo. Mas, com criatividade e persistência, o casal sempre deu um jeitinho para nunca deixá-lo fora das competições.
- A vida de Allan daria uma boa história. Ele era um menino muito hiperativo. Nenhuma escola aceitava ele. Mas sempre foi muito carismático e obediente. Nós não tínhamos muitos recursos, mas nossa prioridade sempre foi dar o que fosse possível para os nossos filhos. Para bancar as viagens de Allan, fizemos muitas vaquinhas na família. Sempre fazíamos bingos, rifas. Cada um levava uma coisa para rifar, e a gente arrecadava dinheiro para ele viajar - contou Walmir.
Família de Allan do Carmo, da maratona aquática, no Mundial de Barcelona (Foto: Satiro Sodré / SS Press)Com camiseta personalizada, família vai à Espanha torcer por Allan do Carmo (Foto: Satiro Sodré / SS Press)
Aos 6 anos, Allan começou a fazer aula de natação. A maratona entrou em sua vida pouco tempo depois, quando tinha 10 anos. De lá para cá, o menino hiperativo foi ganhando medalhas e foco. A família, que antes nem pensava em transformar o filho em atleta, passou a dar todo o suporte necessário para que ele seguisse seu sonho. E foi além. Inspirado pela carreira escolhida por Allan, seu Walmir fez faculdade de Gastronomia e, atualmente, faz pós-graduação em Gestão e Qualidade na Gastronomia.
- Fui fazer Gastronomia por causa dele. Para a maratona, a alimentação é muito importante. Assim, posso ajudar em várias questões sobre a comida dentro de casa, como o armazenamento de frutas, verduras e técnicas de segurança da alimentação. E a mãe já tem o dom. Ela acorda todos os dias às 4h30m da manhã para preparar a comida dele - explicou.
Poliana, Allan e Samuel Maratonas Aquaticas (Foto: Satiro Sodré / SSPress)Allan com Poliana e Samuel após a conquista da medalha de bronze (Foto: Satiro Sodré / SSPress)
Depois de tantas dificuldades no passado, Walmir e Maria Augusta não tem do que reclamar do presente. Os dois, além da tia Consuelo, puderam assistir de perto à conquista de Allan no Mundial de Barcelona, a medalha de bronze na prova por equipes ao lado de Poliana Okimoto e Samuel de Bona, nesta quinta. Dessa vez, sem nem precisar de vaquinha, bingo ou rifa.
Para se despedir da Espanha de forma perfeita, o casal sonha agora com mais choro. Allan é apontado como um dos destaques da prova de 25km, marcada para o próximo sábado.

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Em rede social, Ivete parabeniza




Allan do Carmo no mundial 



Nadador baiano ficou em 7º lugar nesta segunda-feira, na prova de 10 km do Mundial de Esportes Aquáticos, disputado em Barcelona

Por GLOBOESPORTE.COMSalvador



Na tarde desta segunda-feira, a cantora Ivete Sangalo lembrou de parabenizar um baiano por uma grande conquista. Através de seu perfil no Instagram, Ivete deu os parabéns ao nadador Allan do Carmo, que ficou em 7º lugar na prova de 10 km da maratona aquática do Mundial de Esportes Aquáticos, que está sendo disputado em Barcelona.
- Um ‘viva’ para Allan do Carmo, atleta brasileiro que está nadando forte e representando o Brasil lindamente. Um viva para a equipe toda, em especial para o meu marido @danielcady, responsável pela alimentação dos atletas – escreveu a cantora.
instagram ivete sangalo, allan do carmo (Foto: Reprodução)Pelo Instagram Ivete Sangalo parabeniza Allan do Carmo (Foto: Reprodução)
Após quase duas horas de prova, nesta segunda-feira, Allan terminou a disputa na sétima colocação. A competição foi vencida pelo grego Spyridon Gianniotis, seguido pelo alemão Thomas Lurs e pelo tunisiano Oussama Mellouli. O resultado do baiano é o segundo melhor dos nadadores brasileiros na história das maratonas aquáticas. A melhor posição havia sido conquistada pelo próprio Allan. Em 2011, ele foi o sexto colocado na prova de 25 km.
Horas depois, foi a vez do nadador retribuir o carinho. Através de seu perfil no Facebook, Allan do Carmo agradeceu:
- Ivete, muito obrigado por seu apoio. O reconhecimento é o melhor presente que poderia receber depois de um grande resultado como este. O presente se torna ainda maior quando parte de uma pessoa tão especial como você, um exemplo de artista e ser humano, para nós que somos baianos. Queria aproveitar para agradecer também a todos aquele que me ajudaram a chegar onde cheguei: meu treinador Arapiraca Carlos Rogerio, o fisioterapeuta Arivan Gomes, o massagista Elsonmassa Silva, o nutricionista Daniel Cady, o psicólogo Antonio Presídio e o fisiologista, José Blanco Herrera. #Bahiagás #correios #GovernodaBahia #FazAtleta #BolsaAtleta #ProjetoMedalha #MinisteriodoEsporte
No próximo sábado, Allan do Carmo vai disputar a prova dos 25 km e tem grandes chances de subir ao pódio. O retorno do nadador ao Brasil está marcado para o dia 28 de julho.

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Nadadores olímpicos expandem para Paraíba o projeto 'Natação no Mar'




Luiz Lima, criador do projeto no Rio de Janeiro, espera repetir o sucesso em outros estados. Kaio Márcio será o padrinho no lançamento deste sábado

Por Lucas BarrosJoão Pessoa




Com um projeto social para desenvolver a natação no mar há quatro anos no Rio de Janeiro, o ex-nadador olímpico Luiz Lima vai expandir o aprendizado da modalidade de águas abertas - como a maratona aquática, incluída no programa olímpico - também em outros estados. Na Paraíba, a primeira cidade a receber essa atividade é o município do Conde, que fica a 17km de João Pessoa. O padrinho no Estado será o atleta Kaio Márcio, e terá como coordenador o campeão panamericano em 1999 nos 200 m costas, em Winnipeg, Leonardo Costa.
O lançamento oficial do projeto será feito neste sábado, a partir das 9 horas da manhã, com uma prova de travessia aquática na praia de Jacumã. Quem for até lá pode ver de perto a presença dos atletas olímpicos.
leonardo costa kaio márcio luiz lima (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)Leonardo Costa, Kaio Márcio e Luiz Lima conversam sobre o projeto
(Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)

O projeto que recebe o nome de "Natação no Mar" começou por acaso. Assim que encerrou a carreira nas piscinas em 2009, Luiz Lima foi convidado para ser padrinho de um projeto pioneiro no Rio de Janeiro. O convite foi feito por um patrocinador, e para tentar retribuir tudo que conquistou na água quis "mergulhar" em uma atividade como essa.
- Não pensei duas vezes. Levei para a cidade do Rio de Janeiro, em Copacabana. No mesmo local que tem a Travessia dos Fortes, onde vai ter a prova olímpica em 2016. Estamos tendo um enorme sucesso. Temos 180 atletas e com uma lista de espera de mais de 1.800 pessoas - comentou Luiz Lima.
Queremos deixar todo mundo conectado com as nossa belezas naturais. Esse projeto abrange todas as idades. A gente divide em habilidades, e não por idade"
Luiz Lima
Para Luiz Lima, hoje em dia várias pessoas querem desfrutar da natureza. E o ensino da prática da natação não só engloba o aprendizado na água, mas também o respeito a ecologia e o comportamento dentro do mar.
- Queremos deixar todo mundo conectado com as nossa belezas naturais. Esse projeto abrange todas as idades. A gente divide em habilidades, e não por idade. Temos o iniciante, intermediário e avançado. Então, é possível ver um 'velhinho' tendo aula com uma criança.
Coordenador do projeto na Paraíba, Leonardo Costa espera que as pessoas se acostumem a nadar no mar, e que os futuros atletas adquiram qualidade de vida. Mas sem esquecer das prevenções de acidente na água.
kaio márcio luiz lima natação  (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)Kaio Márcio (azul) é o padrinho do projeto na PB
(Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
- É preciso se aquecer para entrar na água, e finalmente aprender a nadar. Perder esse medo, esse pavor que as pessoas têm de entrar no mar. Precisam ver que o mar é o nosso melhor amigo. Eu que fui da natação por muito tempo fiz questão de fazer do mar o meu companheiro. Então, queria passar isso também para as pessoas em questão de conforto também vai ser um ótimo exercício.
Padrinho do projeto na Paraíba, o recordista mundial em piscina curta Kaio Márcio espera que o Estado crie novos talentos, além de tentar expandir também o projeto para João Pessoa.

- Fico feliz de participar desse projeto. Vai levantar a natação no Estado, principalmente da águas abertas. É importante está presente já que é água. Luiz e o Leonardo são meus amigos de panamericano e de Seleção Brasileira. Então, queremos proporcionar a natação para criançada.
 

Cesar Cielo e Thiago Pereira fazem na França último teste antes do Mundial




No 'aquecimento' para a competição em Barcelona, medalhistas olímpicos brasileiros disputam neste sábado e domingo o Aberto da França

Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro
Comente agora


A partir do dia 28 de julho, Cesar CieloThiago Pereira e outros destaques da natação brasileira entram em ação no principal “espetáculo” da temporada: o Mundial de Barcelona. Antes disso, porém, a dupla de medalhistas olímpicos fará um “ensaio geral”, neste fim de semana, no Aberto da França, em Vichy Val d'Allier. Essa será a última chance de os brasileiros testarem suas preparações para a competição mais esperada do ano e acertar os detalhes finais em busca da medalha na Espanha.
- O objetivo principal é tentar fazer os melhores tempos da temporada. Não estou com a expectativa dos melhores tempos da vida, mas dos melhores do ano. Vai ser a última competição antes do Mundial. Então, como fator psicológico, acho que pode ser importante nadar bem e fazer uma prova boa. Espero atingir esse objetivo para chegar a Barcelona, terminar o polimento da temporada e conseguir, aí sim, fazer o melhor tempo da minha vida lá no Mundial – disse Cielo.
Cesar Cielo natação (Foto: Osvaldo F. / Contrapé)Cesar Cielo disputa os 50m livre e 50m borboleta  (Foto: Osvaldo F. / Contrapé)
Os medalhistas olímpicos Cesar Cielo e Thiago Pereira são dois dos destaques do Aberto da França, que reúne cerca de 250 nadadores de 30 países. O país ainda será representado por André Brasil, dono de cinco medalhas nas Paralimpíadas de Londres 2012. As eliminatórias acontecem nos dois dias (sábado e domingo) a partir das 4h30m da madrugada e, as finais, estão marcadas para 12h45m.
Cesar Cielo natação (Foto: Osvaldo F. / Contrapé)Cesar Cielo e o técnico Scott Goodrich 
(Foto: Osvaldo F. / Contrapé)
A competição francesa também será mais uma oportunidade de Cielo testar a sua recuperação após a cirurgia nos dois joelhos, realizada no ano passado. Além dos 50m livre, ele também compete nos 50m borboleta.
O melhor tempo do campeão olímpico em Pequim nesta temporada (21s57, nos 50m livre) foi alcançado no Troféu Maria Lenk, em abril. De lá para cá, ele intensificou os treinamentos e disputou outras duas competições: o Arizona Invitational e o Grand Prix de Santa Clara, entre o fim de maio e o início de junho. Até então, os números estavam em segundo plano. Agora, a três semanas do Mundial, a intenção já é voltar a nadar rápido.   
- A gente forçou mesmo o treinamento depois do Maria Lenk, tiramos todas as limitações que marcaram o primeiro momento da temporada. Fiquei contente com os meus tempos (no Arizona e em Santa Clara). Na verdade, queria ter nadado para 21s99 em Santa Clara, mas como foi 22s04, acho que foi dentro do que a gente estava esperando. Estava mais focado em melhorar a saída do que garantir um bom resultado. Agora na França, estamos indo para buscar um tempo mais competitivo. Estamos imaginando fazer de 21s80 para baixo. Esse tempo vai colocar a gente em uma situação de confiança para nadar em Barcelona da forma como imaginamos. E tentar nadar abaixo de 23s20 nos 50m borboleta.
Thiago Pereira, da natação, no Maria Lenk (Foto: Satiro Sodre/SSPress)Thiago Pereira mira bons resultados na França de olho em Barcelona (Foto: Satiro Sodre/SSPress)
Cielo terá rivais de peso na competição, como o atual campeão olímpico Florent Manaudou (França) e o australiano James Magnussen. Também apontado pela organização do evento como um dos destaques da edição 2013, Thiago Pereira quer subir ao pódio na França para ganhar moral para o Mundial de Barcelona.
- O Open da França é um campeonato curto e importante nessa fase final de preparação para o Mundial. Como nadei apenas o Troféu Maria Lenk, em abril, e o Trofeo SetteColli de Roma, em junho, minha comissão técnica decidiu pelo evento francês. Entro para ganhar a competição e chegar forte no Mundial, mas não preocupado com tempo - afirmou.
Thiago, vice-campeão olímpicos dos 400m medley, vai disputar os 200m medley e os 100m borboleta, mas não descarta nadar também outras provas do programa.
- O número de provas vai depender do meu nível de cansaço. Estão programados também treinos de musculação na França até a véspera do campeonato. Em Roma, no Trofeo SetteColli, adotei uma estratégia parecida e me senti bem, fazendo um tempo bom nos 200 medley (1m58s12).

terça-feira, 2 de julho de 2013

Após atacar Neymar e Pato, Valdirene senta no colo de Gustavo Borges



Ex-nadador publica foto de gravação com Tatá Werneck ao lado de piscina e brinca nas redes sociais perguntando aos fãs: 'Será que agora ela me pegou?'

Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro

Gustavo Borges e Tatá Werneck brincam em gravação (Foto: Reprodução/Facebook)Gustavo Borges e Tatá Werneck brincam em
gravação (Foto: Reprodução/Facebook)


O ex-nadador Gustavo Borges foi mais uma "vítima" da "periguete" Valdirene, a personagem da atriz Tatá Werneck na novela das nove da TV Globo Amor à Vida. Os dois gravaram juntos e o ex-atleta olímpico do Brasil tratou de brincar com a situação. Gustavo postou nas redes sociais a brincadeira de Tatá, que sentou em seu colo fazendo biquinho. Antes de Gustavo, Tatá atacou o atacante Neymar, o camisa sete do Corinthians Alexandre Pato e o lutador do UFC Vitor Belfort.
- Será que agora ela me pegou? - brincou Gustavo Borges.
Nos comentários, os fãs brincaram com a situação e fizeram diversas "apostas". Uns garantem que Valdirene se deu bem, enquanto outros duvidam que Gustavo tenha cedido às investidas da "periguete".
- Será que ela desencalha agora, hein? - disse um dos seguidores de Gustavo Borges nas redes sociais.

Nayara lamenta morte de atleta do Flamengo: 'Dois dias para cair a ficha'

'

Parceira de Lara Teixeira exalta ainda lado brincalhão de Marcela Pereira

Por Marcelo SampaioRio de Janeiro

Enterro Marcela Pereira Nado Sincronizado Flamengo (Foto: Leonardo Filipo)No enterro, funcionários e atletas do Flamengo
carregam o caixão (Foto: Leonardo Filipo)











Em meio aos treinamentos para o Campeonato Brasileiro de Nado Sincronizado, que acontece em outubro, a atleta Nayara Figueira, do Paineiras, lamentou a morte da atleta Marcela Pereira, que era do Flamengo. Marcela morreu no sábado em um acidente de carro.
- Fiquei sabendo através das meninas do Rio de Janeiro e fiquei chocada. É uma notícia totalmente inesperada, demorou dois dias para cair a ficha. Fico imaginando que poderia ter acontecido com qualquer um e que as meninas do Flamengo devem estar muito mal - lamentou Nayara.
Lara e Nayara na prova de nado sincronizado em Londres (Foto: Satiro Sodré / Agif)Nayara, parceira de Lara, lamentou a morte de
Marcela Pereira (Foto: Satiro Sodré / Agif)
 Parceira de Lara Teixeira no dueto, Nayara Figueira, destacou ainda o lado brincalhão de Marcela:
- Era uma menina super alegre, para cima, fazia palhaçadas - destacou Nayara, que chegou a treinar com Marcela na época de júnior.
Lara e Nayara já participaram das Olimpíadas de Pequim, em 2008 e de Londres, em 2012. Lara se destacou no Carnaval deste ano, quando se fantasiou de Chapolin para cair na folia. Antes, as duas competiram, no México, vestidas de Chaves e Chapolin.

SEGUIDORES

PRÓXIMA ETAPA DE MARATONAS AQUÁTICAS

PRÓXIMA ETAPA DE MARATONAS AQUÁTICAS
A II Etapa do Campeonato Baiano de Águas Abertas mudou de local. A travessia seria na praia de Periperi, mas devido a realização de eventos festivos no bairro ficará inviável a realização da prova no local. A etapa vai acontecer na praia de São Thomé de Paripe. Informações: 2ª ETAPA CAMPEONATO BAIANO DE ÁGUAS ABERTAS DIA: 29/04/2012 LOCAL: SÃO THOMÉ DE PARIPE Inscrições até: Quinta-feira, 19 de Abril de 2012 PROVAS: MIRIM / PETIZ / FESTIVAL / PRINCIPAL (4KM) FBDA Sou mais água!!! Uno somos e tudo soma no mais!! -- Postado por DingSports

TOP 5 FEMININO E MASCULINO

TOP 5 FEMININO E MASCULINO
COPA DO MUNDO 10 KM

HISTÓRIA DA NATAÇÃO

Histórico

Na antiguidade, saber nadar era mais uma arma de que o homem dispunha para sobreviver.Os povos antigos (assírios,egípcios, fenícios, ameríndios, etc.)eram exímios nadadores. Muitos dos estilos do nado desenvolvidos a partir das primeiras competições esportivas realizadas no séc XIX basearam-se no estilo de natação dos indígenas da América e da Austrália. Entre os gregos, o culto da beleza física fez da natação um dos exercícios mais importantes para o desenvolvimento harmonioso o corpo. Acredita-se que já nesta época a competição era praticada: aos melhores nadadores era erigidas estátuas. O esporte também era incluído no treino dos guerreiros. Em Roma , a natação também configurava num método e preparação física do povo, incluído entre as matérias do sistema educacional romano.Era praticada em magníficas termas, construções suntuosas onde ficavam as piscinas, de tamanho variável -as comuns mediam 100x25 metros. Platão afirmava que o homem que não sabia nadar não era educado. Com a queda do império Romano , ela praticamente desapareceu até a idade média. Nesta época até temiam que a modalidade disseminava epidemias. No renascimento , algumas dessas falsas noções começaram a cair em descrédito.Surgiram então várias piscinas públicas , sendo a primeira construída em Paris, no reinado de Luís XIV. A natação começou a ser difundida somente após a primeira metade do século XIX que começou a progredir como desporto, realizando-se as primeiras provas em Londres, em 1837.Várias competições foram organizadas nos anos subsequentes e em 1844 alguns nadadores norte-americanos atuaram em Londres, vencendo todas as provas. Até então o estilo empregado era uma braçada de peito, executada de lado, mais tarde para diminuir a resistência da água, passou-se a levar um dos braços a frente pela superfície, que foi chamado de single overarm stroke e depois foi mudado para levar um braço de cada vez chamado de doublearm stroke. Em 1893 ainda os pés faziam um movimento de tesoura, depois foi adotado um movimento de pernas agitadas na vertical chamado de crawl australiano. Atualmente a natação é praticada em 4 estilos: CRAWL, COSTA , PEITO E BORBOLETA, sendo o crawl o mais rápido. No âmbito mundial quem controla a natação é o FINA (Federação Internacional de Natação Amadora) . Entre os maiores nomes da natação em todos os tempos,destaca-se : Duke Kahanamoku(E.U.A), vencedor dos 100m,nado livre, nos jogos de 1912 e 1920; johnny Weissmuller (E.U.A) vencedor em 1924 , dentre outros.

Histórico no Brasil

A natação foi introduzida oficialmente no Brasil em 31 de julho de 1897, quando clubes Botafogo, Gragoatá, Icaraí e Flamengo fundaram no rio a União de Regatas fluminense que foi chamado mai s tarde de Conselho Superior de Regatas e Federação brasileira das Sociedades de Remo. Em 1898, eles promoveram o primeiro campeonato brasileiro de 1500m. Abrão Saliture foi o campeão , nado livre. Em 1913, o campeonato brasileiro passou a ser promovido pela Federação Brasileira das Sociedades do Remo, em Botafogo. Além dos 1500 m. nado livre, também foram disputadas provas de 100m para estreantes, 600m para seniors e 200m para juniors. Em 1914, o esporte e competições no brasil começaram a ser controladas pela Confederação Brasileira de Desportos, Somente em 1935, as mulheres entraram oficialmente nas competições. Destacaram-se inicialmente Maria Lenk e Piedade Coutinho. O Brasil projetou-se internacionalmente com alguns nadadores que obtiveram marcas mundiais: Em 1984, Ricardo Prado, tornou-se recordista mundial dos 400 medley, na déc de 90 também quebraram recordes mundiais e sul-americanos: Gustavo Borges,Fernando Scherer, Rogério Romero, Daniela Lavagnino, Adriana Pereira, Patrícia Amorim Ana Azevedo.


FONTE : BLOG TUDO SOBRE NATAÇÃO

Ana Marcela e Allan Carmo vencem a última maratona aquática do ano

Ana Marcela e Allan Carmo vencem a última maratona aquática do ano
Já classificados para o Sul-Americano da modalidade, nadadora se sagra pentacampeã brasileira, enquanto atleta leva seu terceiro título na competição

Implosão da Fonte Nova - Falecimento do Clube Olímpico de Salvador

Foi prometido uma piscina de 50 metros no bairro de brotas dentro da FUNDEC , Bonocô e Até agora Nada ... Falta de Respeito com o povo Baiano que todo ano revela Ótimos Atletas no Senário Mundial da Natação.

13ª Edição - Especial de Aniversário - 1 ano EVOLUIR KIDS

SUPER FINAL DO CIRCUITO CVC ESCOLAR 2011 EM ARACAJÚ

SUPER FINAL DO CIRCUITO CVC ESCOLAR 2011 EM ARACAJÚ
COLÉGIO SALESIANO DO SALVADOR CAMPEÃO DO CIRCUITO CVC DE NATAÇÃO ESCOLAR EM 2011 LEVA O TROFÉU INTERESTADUAL PARABÉNS AOS ALUNOS DO SALESIANO

VISUALIZAÇÃO DE PÁGINA

DINGSPORTS APRESENTA...

Minha foto
Professor de Educação Física graduado pela Universidade Católica de Salvador . Treinador de Equipe de Natação Técnicista e professor de adaptação e iniciação ao meio aquático que a 20 anos presta serviço a sociedade com o intuito de concientizar a todos sobre a importância da prática nas diversas modalidades esportivas e principalmente aquáticas do nosso planeta como fonte maior de saúde,Paz e Alegria.

Phelps reafirma aposentadoria após Londres: 'Eu amei muito o esporte'

Phelps reafirma aposentadoria após Londres: 'Eu amei muito o esporte'
Nadador americano diz que se prepara para os prováveis seis últimos meses de sua carreira para deixar as raias da forma como sempre sonhou

EDIÇÃO ESPORTES "EVOLUIR KIDS"

Trofeu Enio Luis de Natação dia 03 de Setembro de 2011 BALIZAMENTO CLICAR NA FOTO

Trofeu Enio Luis de Natação dia 03 de Setembro de 2011 BALIZAMENTO CLICAR NA FOTO
Será realizado nesse dia três de setembro no Clube dos 100 na cidade de santo Antônio de Jesus o 3º TROFÉU ENIO LUIS DE NATAÇÃO as 14 horas com a participação da maioria dos Clubes da Capital e Principalmente do Interior do Estado

Renan, de 15 anos, vira promessa da natação após vencer problema físico

Renan, de 15 anos, vira promessa da natação após vencer problema físico
MAIS UM BAIANINHO RETADO E QUE VEM PARA BRIGAR EM ÁGUAS ABERTAS MUNDO Á FÓRA

MAR GRANDE 2011

ENTREVISTA

Telejornal Infantil Evoluir kids

Você conhece as DUNAS DE STELLA MARIS ?

Você conhece as DUNAS DE STELLA MARIS  ?
Um parque Ecológico cheio de Aventuras em harmonia total com a Natureza. Venha passear com segurança e conheça mais essa proeza da BAHIA. PODIOSPORTS