domingo, 23 de junho de 2013

Saiu a convocação oficial da Seleção Brasileira de Natação para o Mundial de Barcelona


por Coach |


Boletim divulgado nesta terça-feira pela CBDA:

Boletim nº 174/13

18/06/2013
Rio de Janeiro, 18 de junho de 2013.
Ilmo.Sr. Presidente de Federação
Prezado Presidente:
A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos – CBDA, em reunião realizada no dia 18 de junho de 2013 ouvida a Diretoria Técnica e de acordo com os critérios adotados pelo Boletim 194/12 de 27 de junho de 2012 desta CBDA, resolve CONVOCAR a Seleção Brasileira de Natação para:
CAMPEONATO MUNDIAL DE NATAÇÃO – BARCELONA (ESP) – 28/07 a 04/08/2013
MASCULINO:
1CESAR CIELO Fo.CC/Pirac/SP
2DANIEL ORZECHOWSKIECP/SP
3FELIPE LIMAMTC/MG
4FERNANDO ERNESTO SANTOSSCCP/SP
5HENRIQUE RODRIGUESECP/SP
6JOÃO DE LUCCA
7JOÃO LUIZ GOMES JR.ECP/SP
8LEONARDO DE DEUSSCCP/SP
9MARCELO CHIERIGHINIECP/SP
10NICHOLAS SANTOSUNISANTA/SP
11NICOLAS OLIVEIRAMTC/MG
12THIAGO PEREIRASESI-SP
13VINICIUS WAKEDFFC/RJ
FEMININO:
1ALESSANDRA MARCHIOROBFR/RJ
2BEATRIZ TRAVALONECP/SP
3CAROLINA BILICHMTC/MG
4DAYNARA PAULASESI/SP
5ETIENNE MEDEIROSSESI/SP
6GRACIELLE HERMANNGNU/RS
7JESSICA CAVALHEIROSESI/SP
8JOANNA MARANHÃONIKITA/SESI/PE
9LARISSA OLIVEIRAECP/SP
10MANUELLA LYRIOMTC/MG
COMISSÃO TÉCNICA:
ROMULO NORONHACBDA
ALBERTO SILVACBDA
FERNANDO VANZELLACBDA
ADOLFO DELUCABFR/RJ
ANDRÉ FERREIRAECP/SP
DONALD SCOTT GOODRICH CC/Pirac/SP
SERGIO MARQUESECP/SP
OMAR GONZALEZ -
CARLOS MATHEUSSCCP/SP
DR. GUSTAVO MAGLIOCCACBDA
PAULO MARINHOCBDA
NATAN CUNHACBDA
VAGNER NASCIMENTOCBDA
NATHÁLIA MEDEIROSCBDA
O documento original deste documento encontra-se devidamente assinado pelo Presidente e encontra-se arquivado na CBDA.
Face à importância do presente Boletim, solicitamos de V.Sa. as providências no sentido de divulgá-los aos Clubes filiados urgentemente.
Atenciosamente,
COARACY NUNES FILHO
PRESIDENTE
NOTA DO BLOG:
A novidade está na comissão técnica da equipe. Primeiro Mundial de Longa para Adolfo de Luca e Sérgio Marques, este último na sua primeira seleção absoluta principal. Omar Gonzalez está de volta ao Selecionado Brasileiro. O cubano radicado nos Estados Unidos volta a um Mundial de Longa pelo Brasil. O último havia sido no distante 2005 em Montreal no Canadá. O americano Scott Goodrich, técnico de Cielo, ganha a sua primeira convocação para a Seleção Brasileira. A última vez que tivemos treinadores americanos no selecionado nacional foi nos Jogos Olímpicos de Sidney em 2000.

Natação: atletas do Praia Clube são convocados para Mundial Paralímpico



Maria Dayanne e Ruiter Gonçalves são chamados pelo Comitê Paralímpo Brasileiro para competição no Canadá, em agosto

Por GLOBOESPORTE.COMUberlândia, MG

Natação Paralímpica (Foto: Divulgação/Praia Clube)Dayanne é uma das convocadas para o Mundial
(Foto: Divulgação/Praia Clube)


Os atletas da equipe paralímpica de natação do Praia Clube, Ruiter Gonçalves e Maria Dayanne da Silva, foram convocados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para a disputa do Mundial Paralímpico Absoluto de Natação, que ocorre de 12 a 18 de agosto, em Montreal, no Canadá. Esse é o primeiro Mundial na carreira dos paratletas e também do técnico Alexandre Vieira.
Segundo o treinador praiano, a preparação dos atletas para o Mundial será em ritmo intenso. Antes do Canadá, eles vão para o México, a partir de 9 julho, para um treinamento em altitude.
– Faremos esse treinamento de altitude em San Luis Potosí. Já no dia 31, viajamos para o Canadá, para aclimatação de dez dias. Tenho certeza que alcançaremos ótimos resultados – disse Alexandre Vieira.
Na América do Norte, Maria Dayanne nadará os 50m Borboleta e revezamento 4x50m Medley. Ruiter vai nadar os 50, 100 e 400m Livre e 200m Medley, além do revezamento 4x100m Livre.

Seis atletas do RN vão disputar Mundial de Natação Paralímpica



Competição será realizado em Montreal, no Canadá, de 11 a 17 de agosto. Edênia Garcia e Clodoaldo Silva disputam 4º Mundial e esperam medalhas

Por GLOBOESPORTE.COMNatal

Edênia Garcia, nadadora paralímpica (Foto: Márcio Rodrigues/MPIX/CPB)Edênia Garcia busca tetra no Mundial do 
Canadá (Foto: Márcio Rodrigues/MPIX/CPB)


O Rio Grande do Norte foi o estado que cedeu mais atletas para a seleção brasileira que vai disputar o Campeonato Mundial de Natação Paralímpico. No total, seis potiguares participarão da competição em Montreal, no Canadá, de 11 a 17 de agosto. Esta é a principal competição da modalidade nesta temporada, abrindo o novo ciclo rumo aos Jogos do Rio de Janeiro 2016.
Os representantes do RN serão Adriano Lima, Joana Maria Neves, Jackson Alexandre de Araújo, Maria Dayanne da Silva,Clodoaldo Silva e Edênia Garcia. Destes, os três primeiros treinam em Natal. Clodoaldo e Edênia agora integram o "Time Rio", e treinam no Rio de Janeiro, enquanto Dayanne é atleta do Praia Clube, e mora em Uberlândia.
Edênia Garcia é tricampeã mundial nos 50m costas, da classe S4. Venceu em Mar Del Plata, em 2002, em Durban, em 2006, e Eindhoven, em 2010.
- Quarto Mundial e a mesma ansiedade de todos os outros. Obrigada, Deus, por mais uma oportunidade de mostrar meu trabalho - postou Edênia em sua página no Facebook.
Ídolo da natação paralímpica, Clodoaldo Silva também ficou feliz com a convocação.
- Essa será a minha quarta participação em campeonatos mundiais, com cinco ouros, quatro pratas e uma medalha de bronze. Confesso que gostaria de estar 100% em relação à lesão na lombar. Por outro lado, sempre que recebo uma convocação para defender o meu país em outro continente, a satisfação é muito maior que qualquer problema clínico - destacou em sua página no Facebook.

Seleção para Mundial tem Daniel Dias, Andre Brasil e Clodoaldo Silva



Equipe que representará o Brasil em agosto, no Canadá, é formada por 25 atletas. Lista tem 15 nomes que disputaram as Paralimpíadas de Londres

Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro

Depois de uma campanha impecável nas Paralimpíadas de Londres, o Brasil tentará se sobressair novamente nas piscinas internacionais, desta vez no Mundial de natação paralímpica, que será disputado entre os dias 11 e 17 de agosto, em Montreal, Canadá.
O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) já definiu os 25 atletas que representarão o país na competição. A seleção terá 15 remanescentes de Londres 2012, quando o Brasil ficou com o sexto lugar no quadro de medalhas da natação, com 14 pódios (nove de ouro, quatro de prata e uma de bronze).
Dono de seis medalhas de ouro em Londres, Daniel Dias é uma das esperanças de vitória para as disputas da classe S5. Andre Brasil, que conquistou os outros três ouros do Brasil nas Paralimpíadas, também terá presença garantida nas provas da classe S10 em Montreal.
Daniel Dias e André Brasil desembarque Mundial Paraolímpico (Foto: Beto Monteiro / CPB)Daniel Dias e Andre Brasil conquistaram nove medalhas de ouro em Londres (Foto: Beto Monteiro / CPB)
O elenco verde e amarelo também conta com nomes como Clodoaldo Silva, Susana Schnarndorf e Phelipe Andrews. Rio Grande do Norte, com cinco, e São Paulo, com quatro, são os estados com maior número de representantes.
Na última edição do Mundial, realizada Eindhovem, na Holanda, em 2010, a seleção brasileira conquistou 26 medalhas: 14 ouros, 3 pratas e 9 bronzes. O resultado colocou o país na quinta colocação geral, entre 659 atletas de 55 países. Dos 25 atletas convocados este ano, 12 estiveram na disputa holandesa e 10 são estreantes na competição.
Confira a lista de convocados:
1 - Adriano Lima (RN)
2 - Andre Brasil (RJ) - Time São Paulo
3 - Caio Amorim (RJ) - Time Rio
4 - Camille Cruz (RJ) - Time Rio
5 - Carlos Farrenberg (SP) - Time São Paulo
6 - Clodoaldo Silva (RN) - Time Rio
7 - Daniel Dias (MG) - Time São Paulo
8 - Edênia Garcia (CE) - Time Rio
9 - Fabiano Aparecido de Toledo (SP)
10 - Italo Gomes Pereira (TO)
11 - Jackson Araújo (RN)
12 - Joana Neves (RN)
13 - Leticia Freitas (MG)
14 - Maria Dayanne (RN)
15 - Matheus Henrique (SP) - Time São Paulo
16 - Matheus Rheine Corrêa (SC)
17 - Paloma Garcia Sampaio (SP)
18 - Phelipe Andrews (PE) - Time Rio
19 - Roberto Alcalde (RS)
20 - Ronaldo Souza (BA)
21 - Ronystony Cordeiro (PB)
22 - Ruiter Antônio (MG)
23 - Susana Schnarndorf (RS) - Time Rio
24 - Talisson Glock (SC) - Time São Paulo
25 - Verônica Mauadie (BA)

domingo, 16 de junho de 2013

Brasileiras conquistam medalhas de bronze no Torneio de Canet, na França




Daynara de Paula ficou com o terceiro lugar nos 100m borboleta e Alessandra Marchioro subiu ao pódio na prova dos 50m livre


Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro


O Brasil conquistou duas medalhas de bronze, neste sábado, pelo Torneio de Canet, realizado na França. Daynara de Paula completou a prova dos 100m borboleta com um tempo de 59s19 e ficou com o terceiro lugar. Já Alessandra Marchioro subiu ao pódio após completar os 50m livre em 25s26.
A dinamarquesa Jeanette Ottensen foi medalha de ouro nas duas provas que premiaram as brasileiras. A nadadora fez 24s76 nos 50m livre e 57s73 nos 100m borboleta.
- Tem sido muito produtivo este trabalho com programação específica por gênero. A natação é um esporte individual e, claro, o planejamento é feito dependendo dos objetivos e do nível de cada um, mas de uma maneira geral a avaliação é bem positiva – disse o supervisor técnico da CBDA, Ricardo de Moura.
A competição na França serviu também como preparação para o Mundial de Barcelona, que acontece entre os dias 28 de julho a 4 de agosto.

Brasil termina em oitavo lugar na Super Final da Liga Mundial de polo



Brasileiros são derrotados pelos japoneses por 9 a 4 na última partida. Sérvia vence a Hungria por 12 a 7 e conquista nono título na competição

Por GLOBOESPORTE.COMChelyabinski, Rússia
Brasil terminou sua participação na Super Final da Liga Mundial de polo aquático em oitavo lugar. A seleção brasileira foi derrotada pelo Japão, por 9 a 4, neste domingo, na cidade russa de Chelyabinski. Já a Sérvia venceu a Hungria por 12 a 7 e conquistou seu nono título da competição.
Na disputa do Bronze,  Montenegro levou a melhor sobre sobre os Estados Unidos por 13 a 11. A anfitriã Rússia saiu vitoriosa em cima da China por 17 a 8 e ficou com o quinta colocação.
Resultados
Dia 11/6 = Chave A: EUA 15 x 14 Hungria / Japão 16 x 15 Montenegro. Chave B: Sérvia 13 x 5 China / Brasil 7 x 13 Rússia
Dia 12/6 = Chave A: EUA 13 X 12 Japão / Hungria 18 x 17 Montenegro. Chave B: Brasil 3 x 18 China / Sérvia 14 x 11 Rússia
Dia 13/6 = Chave A: Montenegro 9 x 4 EUA / Japão 5 x 11 Hungria. Chave B: Sérvia 16 x 7 Brasil / China 12 x 11 Rússia
Dia 14/6 = Japão 8 x 14 Sérvia / EUA 13 x 11 China / Montenegro 12 x 11 Rússia / Hungria 8 x 4 Brasil
Dia 15/6 = Disputa do 5º ao 8º lugar: Japão 7 x 13 Rússia / Brasil 7 x 12 China. Semifinais: Montenegro 6 x 8 Sérvia / EUA 6 x 8 Hungria
Dia 16/6 = Disputa do 7º lugar: Japão 9 x 4 Brasil / Disputa do 5º lugar:  Rússia 17 x 8 China / Disputa do bronze: Montenegro 13 x 11  EUA / Final:  Sérvia 12 x 7 Hungria.

Thiago Pereira conquista o ouro nos 200m medley do Troféu Sette Colli

Nicholas Santos vence os 50m borboleta e bate recorde da competição

Por GLOBOESPORTE.COMRoma

Thiago Pereira conquistou a medalha de ouro, neste sábado, nos 200m medley no último dia de provas do Troféu Setti Colli, em Roma. O Brasileiro completou a prova com um tempo de 1m58s12. Nicholas Santos também garantiu o primeiro lugar no pódio nos 50m borboleta e bateu o recorde da competição com a marca de 23s27, a marca não era quebrada desde 2008, quando o australiano Geoff Huegill fez 23s50.
Nos 50m borboleta, todos os atletas que subiram ao pódio bateram recordes. Nicholas e o ucraniano Andrey Govorov quebraram a melhor marca da competição e o terceiro colocado, o italiano Piero Cotia, superou a nacional.
Nos 200m medley, Thiago Pereira superou o húngaro Lazlo Cseh, que ficou com a prata após completar a prova em 1m58s32. O brasileiro Henrique Rodrigues conquistou o bronze com 1m59s89.
- Encontramos um caminho. A separação das ações para a natação masculina e feminina está dando certo e já surtem resultados. Deu muito trabalho organizar tudo isso junto com os técnicos envolvidos, o coordenador Rômulo (Rômulo Noronha) e os técnicos Alberto Silva (natação masculina) e Fernando Vanzella (natação feminina), mas está valendo á pena – disse o supervisor técnico da CBDA, Ricardo de Moura.
O próximo desafio da natação brasileira será no Mundial de Barcelona, realizado entre os dias 28 de julho a 4 de agosto

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Allan do Carmo vence etapa de Vitória do Brasileiro de Maratonas Aquáticas

Baiano conquistou prova na manhã deste domingo. Nadador se prepara para o Mundial da categoria

Por Raphael Carneiro
Salvador







Allan do Carmo vence IV do Brasileiro de Maratonas Aquáticas (Foto: Divulgação)Allan do Carmo vence IV do Brasileiro de
Maratonas Aquáticas (Foto: Divulgação)
O baiano Allan do Carmo venceu, neste domingo, a IV etapa do Circuito Brasileiro de Maratonas Aquáticas. O nadador conquistou a prova dos 5km com quase dois minutos de vantagem para o segundo colocado, Samuel de Bona, que é o líder do circuito. O terceiro lugar ficou com Victor Colonese.
A prova deste domingo serviu como preparação para Allan do Carmo. Classificado para o Mundial de Barcelona, que será realizado entre 20 e 27 de julho, ele seguirá com a seleção brasileira para o treinamento de altitude. A partir do dia 9 de junho, ele ficará por 21 dias no México.
- Gostei muito de meu desempenho na prova de hoje. Nadei forte do início ao fim em um circuito bem semelhante ao que teremos no Mundial. O projeto agora é manter o foco em Barcelona – afirmou o nadador.
Medalhista nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, Allan do Carmo é uma referência na maratona aquática brasileira. No ano passado, ele bateu na trave na luta por uma vaga nos Jogos OIímpicos de Londres. Além do terceiro colocado nos Jogos Pan-Americanos, Allan tem em seu currículo o bicampeonato do Campeonato Sul-americano Juvenil, nos 10 km (2005 e 2007), o título dos Jogos Sul-americanos, nos 5 km (2006), o tricampeonato brasileiro (2007,2009 e 2011), vice-campeonato mundial em 2009 e terceiro colocado do Circuito Mundial 2010. O nadador conquistou ainda quatro vezes a mais tradicional prova da Bahia, a Travessia a nado Mar Grande – Salvador.

SEGUIDORES

PRÓXIMA ETAPA DE MARATONAS AQUÁTICAS

PRÓXIMA ETAPA DE MARATONAS AQUÁTICAS
A II Etapa do Campeonato Baiano de Águas Abertas mudou de local. A travessia seria na praia de Periperi, mas devido a realização de eventos festivos no bairro ficará inviável a realização da prova no local. A etapa vai acontecer na praia de São Thomé de Paripe. Informações: 2ª ETAPA CAMPEONATO BAIANO DE ÁGUAS ABERTAS DIA: 29/04/2012 LOCAL: SÃO THOMÉ DE PARIPE Inscrições até: Quinta-feira, 19 de Abril de 2012 PROVAS: MIRIM / PETIZ / FESTIVAL / PRINCIPAL (4KM) FBDA Sou mais água!!! Uno somos e tudo soma no mais!! -- Postado por DingSports

TOP 5 FEMININO E MASCULINO

TOP 5 FEMININO E MASCULINO
COPA DO MUNDO 10 KM

HISTÓRIA DA NATAÇÃO

Histórico

Na antiguidade, saber nadar era mais uma arma de que o homem dispunha para sobreviver.Os povos antigos (assírios,egípcios, fenícios, ameríndios, etc.)eram exímios nadadores. Muitos dos estilos do nado desenvolvidos a partir das primeiras competições esportivas realizadas no séc XIX basearam-se no estilo de natação dos indígenas da América e da Austrália. Entre os gregos, o culto da beleza física fez da natação um dos exercícios mais importantes para o desenvolvimento harmonioso o corpo. Acredita-se que já nesta época a competição era praticada: aos melhores nadadores era erigidas estátuas. O esporte também era incluído no treino dos guerreiros. Em Roma , a natação também configurava num método e preparação física do povo, incluído entre as matérias do sistema educacional romano.Era praticada em magníficas termas, construções suntuosas onde ficavam as piscinas, de tamanho variável -as comuns mediam 100x25 metros. Platão afirmava que o homem que não sabia nadar não era educado. Com a queda do império Romano , ela praticamente desapareceu até a idade média. Nesta época até temiam que a modalidade disseminava epidemias. No renascimento , algumas dessas falsas noções começaram a cair em descrédito.Surgiram então várias piscinas públicas , sendo a primeira construída em Paris, no reinado de Luís XIV. A natação começou a ser difundida somente após a primeira metade do século XIX que começou a progredir como desporto, realizando-se as primeiras provas em Londres, em 1837.Várias competições foram organizadas nos anos subsequentes e em 1844 alguns nadadores norte-americanos atuaram em Londres, vencendo todas as provas. Até então o estilo empregado era uma braçada de peito, executada de lado, mais tarde para diminuir a resistência da água, passou-se a levar um dos braços a frente pela superfície, que foi chamado de single overarm stroke e depois foi mudado para levar um braço de cada vez chamado de doublearm stroke. Em 1893 ainda os pés faziam um movimento de tesoura, depois foi adotado um movimento de pernas agitadas na vertical chamado de crawl australiano. Atualmente a natação é praticada em 4 estilos: CRAWL, COSTA , PEITO E BORBOLETA, sendo o crawl o mais rápido. No âmbito mundial quem controla a natação é o FINA (Federação Internacional de Natação Amadora) . Entre os maiores nomes da natação em todos os tempos,destaca-se : Duke Kahanamoku(E.U.A), vencedor dos 100m,nado livre, nos jogos de 1912 e 1920; johnny Weissmuller (E.U.A) vencedor em 1924 , dentre outros.

Histórico no Brasil

A natação foi introduzida oficialmente no Brasil em 31 de julho de 1897, quando clubes Botafogo, Gragoatá, Icaraí e Flamengo fundaram no rio a União de Regatas fluminense que foi chamado mai s tarde de Conselho Superior de Regatas e Federação brasileira das Sociedades de Remo. Em 1898, eles promoveram o primeiro campeonato brasileiro de 1500m. Abrão Saliture foi o campeão , nado livre. Em 1913, o campeonato brasileiro passou a ser promovido pela Federação Brasileira das Sociedades do Remo, em Botafogo. Além dos 1500 m. nado livre, também foram disputadas provas de 100m para estreantes, 600m para seniors e 200m para juniors. Em 1914, o esporte e competições no brasil começaram a ser controladas pela Confederação Brasileira de Desportos, Somente em 1935, as mulheres entraram oficialmente nas competições. Destacaram-se inicialmente Maria Lenk e Piedade Coutinho. O Brasil projetou-se internacionalmente com alguns nadadores que obtiveram marcas mundiais: Em 1984, Ricardo Prado, tornou-se recordista mundial dos 400 medley, na déc de 90 também quebraram recordes mundiais e sul-americanos: Gustavo Borges,Fernando Scherer, Rogério Romero, Daniela Lavagnino, Adriana Pereira, Patrícia Amorim Ana Azevedo.


FONTE : BLOG TUDO SOBRE NATAÇÃO

Ana Marcela e Allan Carmo vencem a última maratona aquática do ano

Ana Marcela e Allan Carmo vencem a última maratona aquática do ano
Já classificados para o Sul-Americano da modalidade, nadadora se sagra pentacampeã brasileira, enquanto atleta leva seu terceiro título na competição

Implosão da Fonte Nova - Falecimento do Clube Olímpico de Salvador

Foi prometido uma piscina de 50 metros no bairro de brotas dentro da FUNDEC , Bonocô e Até agora Nada ... Falta de Respeito com o povo Baiano que todo ano revela Ótimos Atletas no Senário Mundial da Natação.

13ª Edição - Especial de Aniversário - 1 ano EVOLUIR KIDS

SUPER FINAL DO CIRCUITO CVC ESCOLAR 2011 EM ARACAJÚ

SUPER FINAL DO CIRCUITO CVC ESCOLAR 2011 EM ARACAJÚ
COLÉGIO SALESIANO DO SALVADOR CAMPEÃO DO CIRCUITO CVC DE NATAÇÃO ESCOLAR EM 2011 LEVA O TROFÉU INTERESTADUAL PARABÉNS AOS ALUNOS DO SALESIANO

VISUALIZAÇÃO DE PÁGINA

DINGSPORTS APRESENTA...

Minha foto
Professor de Educação Física graduado pela Universidade Católica de Salvador . Treinador de Equipe de Natação Técnicista e professor de adaptação e iniciação ao meio aquático que a 20 anos presta serviço a sociedade com o intuito de concientizar a todos sobre a importância da prática nas diversas modalidades esportivas e principalmente aquáticas do nosso planeta como fonte maior de saúde,Paz e Alegria.

Phelps reafirma aposentadoria após Londres: 'Eu amei muito o esporte'

Phelps reafirma aposentadoria após Londres: 'Eu amei muito o esporte'
Nadador americano diz que se prepara para os prováveis seis últimos meses de sua carreira para deixar as raias da forma como sempre sonhou

EDIÇÃO ESPORTES "EVOLUIR KIDS"

Trofeu Enio Luis de Natação dia 03 de Setembro de 2011 BALIZAMENTO CLICAR NA FOTO

Trofeu Enio Luis de Natação dia 03 de Setembro de 2011 BALIZAMENTO CLICAR NA FOTO
Será realizado nesse dia três de setembro no Clube dos 100 na cidade de santo Antônio de Jesus o 3º TROFÉU ENIO LUIS DE NATAÇÃO as 14 horas com a participação da maioria dos Clubes da Capital e Principalmente do Interior do Estado

Renan, de 15 anos, vira promessa da natação após vencer problema físico

Renan, de 15 anos, vira promessa da natação após vencer problema físico
MAIS UM BAIANINHO RETADO E QUE VEM PARA BRIGAR EM ÁGUAS ABERTAS MUNDO Á FÓRA

MAR GRANDE 2011

ENTREVISTA

Telejornal Infantil Evoluir kids

Você conhece as DUNAS DE STELLA MARIS ?

Você conhece as DUNAS DE STELLA MARIS  ?
Um parque Ecológico cheio de Aventuras em harmonia total com a Natureza. Venha passear com segurança e conheça mais essa proeza da BAHIA. PODIOSPORTS