sábado, 31 de março de 2012

1º CONCURSO PETIZ A SENIOR

  É HOJE GALÉRA!!!!!!
 
31 de Março de 2012
SALVADOR
 



AQUECIMENTO : 13:30
INÍCIO : 14:45


 


 
 

 
Fonte : CBDAWEB / FBDA
 

Casados, nadadores sonham com encontro nos Jogos de Londres

Fabiola Molina e Diogo Yabe lutam para conquistar vagas na Olimpíada de Londres e disputar a competição juntos pela primeira vez

Por SporTV.com Jacksonville, EUA
 
 
 
Casados há cinco anos, os nadadore

 Fabiola Molina e Diogo Yabe somam juntos três participações em Olimpíadas. Porém nunca na mesma edição juntos. Fabiola conquistou vaga para os Jogos de Sidney, em 2000, e Pequim, em 2008. Diogo esteve em Atenas-2004. Agora, o casal treina junto na cidade de Jacksonville, nos Estados Unidos, para carimbar os dois passaportes para Londres.

A principal chance de classificação será no Troféu Maria Lenk, que será disputado entre os dias 23 e 28 de abril no Rio de Janeiro. Fabiola Molina busca vaga nos 100 metros costas e borboleta.

- Costas é a minha prova principal, eu estou ali no índice. É onde eu vou com tudo. Eu gosto de borboleta também. Acho que dá para nadar e ver o que acontece. Mas é uma prova muito concorrida no Brasil, é uma prova bem forte - diz Fabiola, em entrevista ao "Expresso do Esporte".

Daynara de Paula já conquistou o índice nos 100 metros borboleta, com um tempo de 58s56. Fabiola chegou perto duas vezes, marcando 1m00s39 e 1m00s40. Assim, precisa melhorar 7 décimos de segundo pelo menos para alcançar a marca.

Fabíola Molina e Diogo Yabe no Tá em Casa (Foto: Divulgação SporTV) 
Fabíola Molina e Diogo Yabe buscam disputar os
Jogos juntos(Foto: Divulgação SporTV)
 
Diogo busca vaga nas provas de 200 e 400 metros medley. O nadador considera que na prova mais curta, a dificuldade será ainda maior.

- Eu acho que meu índice técnico nas duas provas é bem parecido. Nos 400, basta conquistar o índice. Nos 200, o índice não basta, porque outros dois nadadores já conseguiram - comenta Diogo.

Thiago Pereira e Henrique Rodrigues são os dois nadadores que já conseguiram o tempo mínimo nos 200. Thiago também alcançou a marca nos 400. A meta para a prova é 4m41s75.

Depois do Troféu Maria Lenk, há ainda mais uma chance para conquistar uma vaga: a Tentativa Olímpica, que também será no Rio de Janeiro, entre os dias 9 e 12 de maio. Mas os dois esperam já estar classificados até lá.

- Vai ter uma seletiva, duas semanas depois do Maria Lenk, mas apenas para as provas que não tiverem dois atletas classificados. Mas a gente quer decidir no Maria Lenk - diz Diogo.

Fonte : Globo.com

Paratletas encaram Travessia dos Fortes de olho em Londres-2012

Marcelo Collet busca o tetracampeonato no próximo domingo, enquanto
Susana Schnarndorf usa competição como treino para as Paralimpíadas

Por Ana Carolina Fontes Rio de Janeiro
 
Alguns dos principais nomes do paradesporto brasileiro vão encarar a décima edição da Travessia dos Fortes, neste domingo, como preparação para os Jogos Paralímpicos de Londres-2012. É o caso do nadador paulista radicado na Bahia Marcelo Collet. Com quatro Mundiais, dois Parapanamericanos e duas Paralimpíadas no currículo, ele busca o tetra da prova, que tem largada no Posto 6 da Praia de Copacabana e chegada no Forte do Leme.

- Estou me preparando para os Jogos Paralímpicos. Mas nós ainda não sabemos o número de vagas do Brasil. Em maio, haverá uma competição na Argentina que definirá quem vai defender a seleção. O primeiro passo na temporada é vencer a Travessia dos Fortes, mas não será fácil. As maratonas aquáticas dependem de fatores naturais, como a direção das correntes e as condições metereológicas. E a largada é complicada devido ao número de participantes - afirmou Marcelo, número dois do ranking nacional na categoria S10.

Marcelo Collet Luiz Lima Susana Shnardorf Travessia dos Fortes (Foto: Arquivo Pessoal) 
Luiz Lima, Marcelo Collet e Susana Shnardorf na Travessia 
dos Fortes, no Rio (Foto: Arquivo Pessoal)
 
Em 1998, Marcelo foi atropelado em Salvador quando treinava para o Mundial de Triatlo, na Suíça. Ele sofreu uma lesão no nervo ciático da perna esquerda e levou três anos para descobrir que, com uma parte dos movimentos afetada, não poderia mais competir na modalidade. Após reaprender a andar, o nadador descobriu o paradesporto. Atualmente, Collet é considerado um especialista na natação de águas abertas. Em setembro de 2010, ele foi o primeiro atleta paralímpico a completar a travessia do Canal da Mancha, que separa a ilha da Grã-Bretanha da França e une o Mar do Norte ao Oceano Atlântico. Até hoje, apenas 13 brasileiros conseguiram esse feito. No mundo, apenas quatro atletas paralímpicos nadaram os 34 km do percurso.

Marcelo Collet Travessia dos Fortes (Foto: Arquivo Pessoal) 
Marcelo Collet comemora no pódio o tricampeonato
na Travessia de 2011 (Foto: Arquivo Pessoal)
 
- Foi a melhor experiência da minha vida. O mar de lá é muito inóspito e só é possível realizar a travessia durante três meses no ano. A água é muito gelada e existe sempre o risco de hipotermia. Eu precisei engordar cinco quilos para atravessar. Meu próximo desafio em alto mar será um revezamento entre os estados do Rio e de São Paulo: 467 km nadando sem parar durante seis dias - contou o nadador, de 32 anos.

Quem também disputa a prova de olho nos Jogos de Londres é a gaúcha Susana Schnarndorf, que já conquistou o índice, mas ainda aguarda a convocação para a seleção brasileira. Morando no Rio há 16 anos, Susana foi campeã brasileira de triatlo, disputou o Pan-Americano de 1995 e participou de 14 IronMans, a principal competição de triatlo do mundo. Tudo isso antes de descobrir que era portadora do Mal de Parkinson, há três anos. A doença degenerativa afetou o lado esquerdo do corpo e acabou afastando a atleta do seu esporte favorito. Mas ela não se entregou e passou a integrar a natação paralímpica. Neste domingo, ela vai disputar a Travessia dos Fortes pela segunda vez na categoria de portadores de deficiência. A primeira foi um ano antes de diagnosticar a doença.

Susana Schnarndorf nadadora triatleta Travessia dos Fortes Copacabana Rio de Janeiro (Foto: Arquivo Pessoal) 
Susana Schnarndorf  usará a Travessia como treino
para os Jogos Paralímpicos (Foto: Arquivo Pessoal)
 
- Comecei na natação aos oito anos e fui nadadora até os 19, quando virei triatleta. Fiquei desesperada quando recebi o diagnóstico, mas o paradesporto me salvou. O Parkinson é uma doença degenerativa, mas não penso muito quando eu vou parar, vivo o presente. Já estou com o índice para as Paralimpíadas de Londres-2012, portanto, vou usar a Travessia dos Fortes como treino. Meu sonho é representar o Brasil nos Jogos - disse a paratleta de 44 anos, que conquistou a medalha de bronze no Parapanamericano dos Estados Unidos, e treina há dois anos com Marcelo Collet.
A décima edição da Travessia dos Fortes vai ser transmitida ao vivo pela TV Globo, dentro do Esporte Espetacular. A prova feminina tem previsão de largada às 09h35m, enquanto a masculina às 10h15m. O evento será transmitido o vivo dentro do Esporte Espetacular.

Fonte : Glogo.com

segunda-feira, 26 de março de 2012

Para-atletas de Uberlândia participam da Travessia dos Fortes, no Rio

Ruiter Antônio e Gabriel Alves conquistaram o segundo e terceiro lugares na edição de 2011

Por Luiz Vieira Uberlândia, MG
 
Ruiter Gonçalves, para-atleta de natação do Praia Clube (Foto: Divulgação)
Ruiter Gonçalves foi vice-campeão em 2011
(Foto: Divulgação)
 
Em busca de melhorar o condicionamento para provas internacionais e melhorar o ranking nas competições para conseguir uma vaga nas Parolímpiadas de Londres, três para-atletas da natação de Uberlândia vão participar da 10ª Edição da Travessia dos Fortes no Rio de Janeiro.

A competição será realizada no dia 1º de abril e vai reunir atletas de todo o país na mais famosa praia brasileira, Copacabana. Os competidores precisam nadar um percurso de 3,6 mil metros e para vencer o desafio é preciso muito preparo. Para o técnico da equipe paraolímpica de natação do Praia Clube, Alexandre Vieira, a ideia é que os integrantes da equipe aproveitem a prova para manter os índices na competição e também melhorar o preparo físico para o próximo desafio do grupo.

Gabriel Alves Tomelin, para-atleta de natação do Praia Clube (Foto: Divulgação)
Gabriel Alves Tomelin, conseguiu o terceiro lugar
na edição de 2011 (Foto: Divulgação)
 
- O objetivo é mudar um pouco a rotina de treinamento. Os para-atletas vão sair da rotina e enfrentar um desafio de nadar no mar. Com isso eles ganham ainda mais preparo. Nosso foco agora é participar das provas como treino para o Open da Argentina, em maio, que irá ajudar na classificação para as Paraolimpíadas – afirmou.

Dos para-atletas que irão representar Uberlândia na prova, alguns já tem experiência e até mesmo boas colocações em outras edições do evento. Ruiter Antônio Gonçalves Silva ficou em segundo lugar na edição de 2011 e Gabriel Alves Tomelin ficou na terceira colocação. Já William Roberto Sant’Ana, participa pela primeira vez da prova. A expectativa do treinador é que o grupo mantenha os bons resultados.

- Se conseguirmos pegar o pódium é sinal de que estamos no caminho certo. Nossa expectativa é voltar campeões ou pelo menos repetir os resultados do ano passado- disse o técnico da equipe.

Os competidores viajam na sexta-feira.

William Roberto Sant’Ana, participa pela primeira vez da prova (Foto: Divulgação)
William Roberto Sant’Ana, participa pela primeira vez da Travessia dos Fortes
(Foto: Divulgação)
 
Fonte : Globo.com

Estadual abriu as competições da temporada da natação sergipana

Campeonato Sergipano do 1º semestre deu a largada para os torneios. Sarah Marques confirma favoritismo e leva o ouro nas provas de 50 metros

Por Felipe Martins Aracaju, Sergipe
 
 
A temporada 2012 da natação sergipana começou neste final de semana, 24 e 25 de março, quando foi realizado o Campeonato Sergipano do 1º semestre - Troféu Antônio Aragão. Mais de 100 atletas dos nove aos 40 anos participaram das provas que aconteceram na piscina do colégio Salesiano, em Aracaju.

As disputas foram realizadas na piscina de 25 metros e envolveram todas as modalidades de nado. O torneio abriu o calendário de eventos da Federação Aquática de Sergipe - FASE.

Campeonato sergipano abriu a temporada 2012 da natação sergipana (Foto: Felipe Martins/GLOBOESPORTE.COM)
Campeonato sergipano abriu a temporada 2012 da natação (Foto: Felipe Martins/GLOBOESPORTE.COM)
 
- Estamos com bons resultados. A galera já mostrou que veio bem disposta para a temporada - afirmou Antônio Aragão, presidente da FASE que deu nome ao troféu do campeonato.

Sarah Marques conquistou o ouro nas provas (Foto: Felipe Martins/GLOBOESPORTE.COM)
 
Sarah Marques conquistou o ouro nas provas
(Foto: Felipe Martins/GLOBOESPORTE.COM)
 
A campeã brasileira e sulamericana Sarah Marques foi um dos destaques do torneio. Ela conquistou o ouro no nado 50 metros livre e no 50 metros borboleta. Acostumada a competir fora de Sergipe em torneios regionais e nacionais, a nadadora aproveita o estadual como um treino de luxo.

- Serve de estímulo porque no mês que vem já começam as competições fora daqui. Todo mundo está treinando forte e o meu objetivo é representar Sergipe muito bem lá fora - destacou Sar

Fonte : Globo.com

Atriz de 'Fina Estampa' já foi ginasta e também praticou saltos ornamentais

Bianca Salgueiro, que passou em 1º no vestibular da UERJ para engenharia química, trabalha, estuda e ainda arranja tempo para praticar esportes

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro



A atriz Bianca Salgueiro chegou para derrubar mitos. Para os que acreditam que quem trabalha não tem tempo para estudar e quem estuda não tem tempo para praticar esportes, a carioca, de apenas 18 anos, mostra que tudo é possível. Há pouco tempo, Bianca , que interpreta Carolina na novela 'Fina Estampa', passou em primeiro lugar no vestibular da UERJ para engenharia química. Na ficção, ela é uma menina que lidera grupos de estudos. Mas na vida real ela foi muito além. Desde pequena, Bianca trabalha em filmes e séries, estuda e pratica esportes. Ela já foi atleta de saltos ornamentais e ginástica artística.



- Muita gente tinha a imagem de que ator não quer nada com nada, que a profissão é só glamour, que não gosta de estudar. Quanto mais coisa eu faço, menos eu me canso, é incrível. Gosto de fazer muitas coisas, estar sempre ativa, ficar parada não é para mim - disse a atriz.

Bianca Salgueiro (Foto: Divulgação/TV Globo)
Juliana Veloso testou os conhecimentos da atriz
nos saltos ornamentais (Foto: Divulgação/TV Globo)
Esporte como hobby e esporte para valer. Mesmo com tantas atividadades, Bianca nunca perdeu a mania de estar próxima às atividades físicas. No momento, ela faz musculação, corrida, balé e tênis. Mas a atriz já foi atleta. Por dois anos treinou saltos ornamentais, chegando a competir em São Paulo e Brasília. Para testar o talento e os conhecimentos da jovem, o Esporte Espetacular convidou Juliana Veloso, a melhor atleta do Brasil há dezessete anos. Bianca realizou saltos de frente e de costas no trampolim de um metro, se aventurou no trampolim de três metros e ainda topou o desafio de executar um salto duplo com Juliana. Para todos os testes foram só elogios.

- É igual andar de bicicleta. A pessoa sempre guarda um pouco isso na memória. A menina fica sem saltar tanto tempo e fez uma entrada bem bonita. A Bianca é uma pessoa muito chata porque a menina é bonita, inteligente, leva jeito pra fazer tudo que faz e não dá nem pra ter raiva dela porque ela é toda fofa. Fica até chato ficar elogiando você toda hora - brincou Juliana.

Bianca Salgueiro (Foto: Divulgação/TV Globo)
Bianca Salgueiro enfrentou o desafio de saltar com a atleta Juliana Veloso (Foto: Divulgação/TV Globo)

Dos saltos na piscina para os saltos no ginásio. Durante três anos Bianca também foi atleta de ginástica artística. Ela parou de praticar faz uma década. Dessa vez, quem avaliou o desempenho da atriz foi Jade Barbosa e Gabriela Soares, duas grandes ginastas da seleção.

- Eu treinava com a Gabriela na época que eu treinei profissionalmente. Ela era da minha equipe. E a Jade eu acabei de conhecer mas a gente já criou intimidade. Ginástica, né? - disse Bianca entusiasmada.

No ginásio, a atriz também recebeu muitos elogios depois de realizar um mortal carpado e enfrentar desafios na trave. Além de estudar, interpretar, nadar e saltar, ela ainda adora dublar e é experiente no assunto. Em dez anos foram mais de cinquenta dublagens.

- É só você conseguir se organizar e se planejar bem que dá tempo de fazer tudo o que você quiser - disse Bianca.

Bianca Salgueiro (Foto: Divulgação/TV Globo)
Após dez anos sem praticar, Bianca treina com Jade Barbosa e Gabriela Soares (Foto: Divulgação/TV Globo)
Fonte : Globo.com

sábado, 24 de março de 2012

Bernard fracassa nos 50m e está fora das provas individuais em Londres

Campeão olímpico dos 100m livre termina em quinto lugar em seletiva francesa e só consegue se classificar para as equipes dos revezamentos

Por GLOBOESPORTE.COMDunkerque, França

Um dos principais rivais de Cesar Cielo nos últimos anos, Alain Bernard não vai disputar nenhuma prova individual nos Jogos Olímpicos de Londres. Depois de falhar nos 100m livre, prova em que é o atual campeão olímpico, o nadador frances também deixou a vaga escapar na final dos 50m livre da seletiva francesa, que está sendo disputada em Dunkerque.

natação alain bernard (Foto: Agência AFP)
Alain Bernard também fica longe da vaga para os Jogos de Londres nos 50m livre (Foto: Agência AFP)
 
Exatamente como aconteceu na prova dos 100m livre, Bernard terminou em quinto na final dos 50m livre neste sábado, com o tempo de 22s15. Primeiro (21s93) e segundo (21s95) colocados, Amaury Leveaux e Florent Manaudou, irmão de Laure, levaram as duas vagas disponíveis para Londres. Outros nomes famosos das provas de velocidade, Fabien Gilot e Frédérick Bousquet ficaram em terceiro (21s96) e quarto (22s05) e também estão fora da disputa individual.

A melhor marca do ano nos 50m livre ainda é de Cesar Cielo, campeão olímpico e bicampeão mundial da prova. O nadador brasileiro fez 21s85 no Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos, na semana passada.
Embora tenha ficado fora das provas individuais em Londres, Bernard está classificado para formar as equipes dos revezamentos 4x100m livre e 4x50m livre da França.

Fonte : Globo.com

Laure Manaudou se classifica para Londres-2012 nos 200m costas

Francesa também vai competir nos 100m da prova. Irmão da nadadora se garante nos 50m livre; Fred Bousquet e Alain Bernard ficam fora

Por Agências de notíciasDunkerque, França

Laure Manaudou seletiva olímpica francesa  (Foto: Reuters)
Laure comemora a vaga (Foto: Reuters)
 
Laure Manaudou garantiu vaga em mais uma prova nas Olimpíadas de Londres. Depois dos 100m costas, neste sábado ela se classificou nos 200m costa ao nadar em 2m08s06 no Campeonato Francês, em Duquerke. É o terceiro melhor tempo do ano.

O irmão de Laure, Florent Manaudou, se garantiu nos 50m livre, prova em que o marido dela, Fredrick Bousquet, buscava uma vaga. Ele terminou em quarto e irá compor o revezamento, assim como Alain Bernard, quinto colocado.

Campeã olímpica dos 400m livre em Atenas-2004, Laure decepcionou em Pequim-2008. Terminou em oitavo nos 400m livre, sétimo nos 100m livre e não se classificou à final dos 200m costas.
Em 2007, fotos nuas da nadadora vazaram na internet. Na época, ela namorava Luca Marin. O italiano a trocou por Federica Pellegrini. Em 2009, decidiu parar de competir em 2009 para ser mãe. Voltou a nadar em junho do ano passado.

Laure Manaudou seletiva olímpica francesa  (Foto: afp)
Laure Manaudou vai disputar duas provas em Londres-2012 (Foto: afp)
 
Fonte : Globo.com
 

Brasileiras do polo batem argentinas

Seleção feminina vence por 17 a 8 e ergue a taça em Belém.


No masculino, argentinos dão o troco e garantem o bicampeonato

Por GLOBOESPORTE.COMBelém

Uma vitória sobre a Argentina e a medalha de ouro no Sul-Americano de esportes aquáticos. A seleção brasileira feminina de polo venceu sua última partida em Belém por 17 a 8 e se garantiu no lugar mais alto do pódio. Somou oito pontos no campeonato, disputado no sistema de pontos corridos. As hermanas ficaram em segundo, com quatro. O troco, porém, veio no masculino. Na final, os argentinos venceram por 9 a 6 e conquistaram o bicampeonato.

Polo feminino do Brasil é ouro no sul-americano (Foto: Satiro Sodré/AGIF)
Brasileiras comemoram o título sul-americano (Foto: Satiro Sodré/AGIF)
 
Com cinco gols, Marina Canetti foi a artilheira do Brasil contra a Argentina e eleita a melhor da partida. Marina Zablith (4), Izabella Chiappini, Lucianne Maia, Cecília Canetti (3), Gabriella Mantellato e Mirella Coutinho (2) marcaram os outos gols.

- Deu o esperado. Nosso time é mais experiente e investe mais. O grupo foi renovado, saindo Fernanda, as gêmeas Tess e Amanda, e a capitã nos Jogos Pan-Americanos Cristina Beer. Entraram algumas novatas, entre elas, uma boa surpresa, a atacante amazonense Lucianne Barroncas Maia, que tem pouco tempo de polo, ainda tem que evoluir, mas foi bem na competição - disse Paulo Rogério Rocha, coordenador de seleções de polo da CBDA.
Fonte : Globo.com

Brasil homenageia quatro elementos e leva a melhor no nado sincronizado

Seleção vence o Sul-Americano Absoluto de Belém, no Pará, com 87 mil pontos. Ao todo, são quatro medalhas de ouro conquistadas na modalidade

Por SporTV.comRio de Janeiro

Neste sábado, a seleção brasileira de nado venceu o Sul-Americano Absoluto de Belém, no Pará, com uma rotina livre que demonstrava os elementos fogo, ar, água e terra. Somando os 87 mil pontos da rotina, o Brasil totalizou 172,8 mil pontos. Na contagem geral do evento, que leva em consideração as notas de solo, dueto e equipe, o Brasil levou o título, com 132 pontos, seguido por Argentina (121), Colômbia (110), Venezuela (99), Uruguai (48) e Chile (40).

equipe campeã Campeonato Sul-Americano de Desportos Aquáticos Nado Sincronizado (Foto: Satiro Sodré / Agif)
Brasileiras venceram o Sul-Americano Absoluto de Belém (Foto: Satiro Sodré / Agif)
 
A técnica da seleção brasileira, Maura Xavier, se mostrou feliz com o resultado.
- Esta equipe é muito boa, se motiva muito e sempre digo para elas tentarem sempre ser excelentes, nunca se acomodarem. Gostei muito das notas, ainda mais para uma coreografia escolhida este ano e para esta época. É lógico que, para o Pré-Olímpico de Londres, ainda temos que melhorar, principalmente o vigor nos movimentos e ter formações mais precisas.

A outra treinadora, Magali Cremona, estava empolgada com a apresentação.

- A palavra é superação. Elas demonstraram garra para segurarem a peteca. O grupo é novo, mudamos radicalmente a coreografia do Pan de Guadalajara. Saíram duas meninas excelentes – Lara e Nayara – para se dedicarem ao dueto olímpico e entraram duas que não foram aos Jogos Pan-Americanos, as gêmeas Daniella e Gabriella.

No quadro de medalhas da modalidade, o Brasil terminou com quatro ouros. Argentina ficou com três pratas, enquanto a Colômbia levou uma prata e três bronzes e a Venezuela conquistou um bronze apenas.

Veja os resultados do Sul-Americano Absoluto de Belém
1) Brasil: 87.0500 pontos.Total (soma das rotinas técnica e livre):172.8000 pontos
2) Argentina: 81.0750. Total:161.2000
3) Colômbia: 81.3000. Total:158.3000
4) Venezuela : 73.3250. Total: 145.9500
5) Uruguai: 68.100. Total: 132.7250
Fonte : Globo.com

quinta-feira, 22 de março de 2012

Giovana Stephan apresenta dança húngara e sai na frente em Belém

‘Esperava uma nota um pouco mais alta, mas foi bom’, diz a solista brasileira

Por SporTV.com Belém, PA
 
Tendo como tema a dança húngara, a brasileira Giovana Stephan alcançou a maior pontuação na rotina técnica da disputa do solo do nado sincronizado, em Belém. Agora, as notas conquistadas nesta quinta-feira no Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos serão somadas com as da rotina livre, que acontecerá nesta sexta-feira.

Giovana Stephan, solista do nado sicnronizado (Foto: Satiro Sodré / agência Agif) 
Giovana Stephan garante a melhor apresentação do solo nesta quinta-feira (Foto: Satiro Sodré / agência Agif)
 
A solista brasileira terminou em primeiro lugar, com 84,750 pontos. A argentina Etel Sanchez fez 80,250 e ficou em segundo, seguida pela colombiana Jennifer Cerquera Hatiusca, com 77,750.
- Esperava uma nota um pouco mais alta, mas foi bom. Se tivesse muitas competidoras como nos Mundiais, ser a primeira a se exibir não seria legal, mas, aqui com apenas cinco competidoras, acho que não haverá influência – disse Giovana, que fez as escolhas das músicas de suas coreografias.

Giovana Stephan, solista do nado sicnronizado (Foto: Satiro Sodré / agência Agif) 
Para levar o ouro, Giovana ainda depende da apresentação de sexta (Foto: Satiro Sodré / agência Agif)
 
Ainda nesta quinta, será realizada a rotina livre combinada (combo), que reúne elementos de solo, dueto e equipe, todos na mesma coreografia. O Brasil apresentará o tema “Burlesque”, cantado por Cristina Aguillera.






  Fonte : Globo.com

Seleção masculina de polo passa pela Argentina com dificuldades: 12 a 11

Após golear a Venezuela e o Uruguai, Brasil sua para conquistar terceira vitória no Sul-Americano de Esportes Aquáticos e manter 100% de aproveitamento

Por SporTV.com Belém
 
Marcelo Franco polo aquático Brasil x Argentina (Foto: Satiro Sodré/AGIF) 
Marcelo Franco marca dois gols para o Brasil contra
a Argentina nesta quarta (Foto: Satiro Sodré/AGIF)
 
A seleção brasileira masculina de polo aquático começou arrasadora no Sul-Americano de Esportes Aquáticos, que está sendo disputado em Belém, no Pará. Na estreia, 16 a 4 na Venezuela. Contra o Uruguai, na manhã desta quarta-feira, mais uma goleada: 19 a 2. Mas no segundo jogo do dia, o Brasil encontrou uma pedreira pela frente, a Argentina. A equipe verde e amarela teve muita dificuldade para vencer o clássico por 12 a 11 (parciais de 2x2, 3x2, 2x4 e 5x3) e manter os 100% de aproveitamento na competição.

Cinco jogadores do Brasil marcaram dois gols, Marcelo Franco, Henrique Moniz, Rudá Franco, Gustavo Grummy e Gustavo Coutinho. Gabriel Reis e Bernardo Reis completaram o placar. Com o resultado, o país é líder com seis pontos. Nesta quinta-feira, mais duas partidas: às 11h45m contra a Colômbia e às 20h15 contra o Equador.
- Foi um bom jogo. Eles estão com um time redondinho, acertado, com dois jogadores que atuam na Europa. E são obedientes taticamente ao técnico. Tudo leva a crer que nos encontraremos numa final e será um jogo difícil – concluiu Rudá Franco, autor de dois golaços.
O jogo
O Brasil saiu na frente do marcador com Marcelo Franco, mas a Argentina empatou logo em seguida. Gu Coutinho colocou a seleção em vantagem novamente, mas ainda no primeiro quarto o jogo estava empatado mais uma vez: 2 a 2. No período seguinte, a mesma história. Quando os brasileiros abriam vantagem, os hermanos igualavam. Mas dessa vez os donos da casa terminaram na frente: 5 a 4.

Os argentinos voltaram para o terceiro quarto com tudo, empataram e depois viraram a partida (6 a 5). Agora foi a vez de o Brasil deixar tudo igual, com Gustavo Grummy (6 a 6). Em melhor momento, os visitantes abriram uma diferença de dois gols e terminaram o período na liderança: 7 a 8.

Foi apenas no último tempo que o Brasil garantiu sua terceira vitória no Sul-Americano. A seleção empatou, mas os argentinos voltaram à frente do placar. As duas equipes igualaram a contagem em 10 a 10, um gol de Rudá Franco recolocou os brasileiros em vantagem e outro de Bernardo Reis completaram a artilharia. A Argentina ainda conseguiu diminuir para 12 a 11, mas já esra tarde.

Fonte : Globo.com

Depois de vencer a Argentina, Brasil goleia a Venezuela no polo feminino

No segundo jogo pelo Sul-Americano de Esportes Aquáticos, em Belém-PA, meninas da seleção brasileira passam pelas venezuelanas por 11 a 2

Por SporTV.com Belém
 
Na terça-feira, a seleção brasileira feminina de polo aquático derrotou a Argentina na estreia do Sul-Americano de Esportes Aquáticos que está sendo disputado em Belém, no Pará. Um dia depois o adversário foi a Venezuela, e o Brasil conseguiu mais uma goleada, dessa vez por 11 a 2 (parciais de 1x0, 2x0, 3x0 e 5x2). Gabi Mantellato foi a artilheira do jogo, com quatro gols marcados.

Com a segunda vitória no Sul-Americano, o time brasileiro lidera a competição com quatro pontos e 100% de aproveitamento. O próximo jogo da seleção será nesta sexta-feira, às 17h30m, mas o adversário ainda não está definido.

Marina Canetti Polo Aquático Brasil x Venezuela (Foto: Satiro Sodré/AGIF) 
Marina Canetti comanda o ataque do Brasil contra a Venezuela (Foto: Satiro Sodré/AGIF)
 
A diferença fiinal no placar foi de nove gols, mas o início de jogo foi difícil para o Brasil. O primeiro quarto terminou apenas com o placar de 1 a 0 para as brasileiras, que esbarraram nas bolas na trave. No período seguinte, dois gols para abrir uma vantagem de 3 a 0 e dar tranquilidade à equipe.

O Brasil seguia ampliando o marcador. Fez mais três gols no terceiro quarto e deslanchou no último tempo, com cinco anotados. E foi apenas no fim do jogo que as venezuelanas abriram a contagem, marcando dois gols sobre as brasileiras. No fim, 11 a 2 e mais uma vitória verde e amarela em Belém.

Fonte : Globo.com

Na disputa por equipes, Brasil garante a melhor nota no nado sincronizado

Na disputa por equipes, Brasil garante a melhor nota no nado sincronizado

Ao som de forró, seleção brasileira vai bem na rotina técnica e sai na frente no primeiro dia de apresentações da modalidade em Belém

Por SporTV.com Belém, PA
 
Ao som de forró, a equipe brasileira de nado sincronizado conquistou a melhor nota na rotina técnica. Nesta quarta-feira, a apresentação das anfitriãs no Sul-Americano de Esportes Aquáticos de Belém mereceu 85,750 pontos. A segunda posição ficou com a Argentina (80,125), que deixou para trás a Venezuela e a Colômbia.

Nado Sincronizado Campeonato Sul-Americano de Desportos Aquáticos (Foto: Satiro Sodré/Agif) 
Equipe brasileira foi a melhor na rotina técnica (Foto: Satiro Sodré/Agif)
 
A equipe formada por Giovana Stephan, Lorena Fontes Molinos, Maria Eduarda Pereira, Maria Bruno, Jéssica Noutel Gonçalves, Pamela Nogueira, Gabriella Figueiredo e Daniella Figueiredo disputará a rotina livre no sábado. Mas antes, nesta quinta-feira, farão a rotina livre combinada, acrescida de Luisa Nunes Borges e com o tema "Burlesque", cantado por Cristina Aguillera.

A competição tem sido especial para duas integrantes do time. As gêmeas Figueiredo estão competindo em sua cidade natal pela primeira vez. Gabriella e Daniella resolveram entrar no nado ao ver as gêmeas Isabela e Carolina de Moraes num Sul-Americano, há exatos 10 anos.

- É muito legal olhar pra arquibancada e ver pais, irmãos e amigos. Dá força, uma garra a mais. Esta é a primeira competição que disputamos em Belém pela seleção brasileira. Estamos treinando muito agora para o Pré-Olímpico de Londres, mesmo sabendo que será muito difícil a classificação para as Olimpíadas. Ainda assim é importante competir para os árbitros conhecerem nossa evolução, sempre visando os Jogos de 2016 - disse Daniella.

Fonte : Globo.com

segunda-feira, 19 de março de 2012

Parisi vence na plataforma individual, e Brasil é campeão nos saltos em Belém

No último dia dos saltos ornamentais, Hugo Parisi leva ouro, e país termina a competição em primeiro. Juliana Veloso e Cezar Castro são os mais eficientes

Por SporTV.com Belém
´ no sul-americano de esportes aquaticos (Foto: Satiro Sodré/Agif) 
Hugo Parisi é campeão na plataforma individual no
Sul-Americano de Belém (Foto: Satiro Sodré/Agif)
 
 
No último dia de disputas dos saltos ornamentais, Hugo Parisi venceu a prova da plataforma individual, ajudando o Brasil a ser campeão dos saltos no Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos, em Belém, no Pará. O país terminou a competição com 226 pontos, deixando Venezuela em segundo, com 202, e Colômbia em terceiro, 188.

O brasiliense Hugo Parisi anotou 414,55 pontos e conquistou a medalha de ouro neste sábado. Os colombianos Victor Ortega e Sebastian Villa ficaram com prata e bronze, respectivamente. Cassius Duran terminou no quarto lugar. Nos saltos sincronizados, a dupla Milena Canto e Andressa Mendes levou o bronze.

- Estou satisfeito pois errei dois saltos e ainda assim fiz 414 pontos. Quer dizer que tem muitos pontos para crescer se consertar os erros. Mas numa competição de nível maior, não posso dar estas vaciladas – disse Hugo.

Atletas mais eficientes do Sul-Americano, Juliana Veloso e Cesar Castro ainda ganharam o Troféu Señor de Sipan, da Orden de Los Caballeros das Américas. Na classificação final, o Brasil foi campeão no masculino (114 pontos) e no feminino (112 pontos), além do título geral. No total, foram dez medalhas conquistadas: seis de ouro, uma de prata e três de bronze.

Fonte : Globo.com

Aos 20 anos, James Magnussen se aproxima de marca de Cielo nos 100m

Destaque australiano faz 47s10 em campeonato nacional e promete fazer 'tudo o que estiver ao alcance' para bater o recorde (46s91) do nadador brasileiro

Por Agência de notícias Adelaide, Austrália
 
Jovem destaque da natação australiana, James Magnussen segue dando sinais de que vai chegar aos Jogos Olímpicos de Londres-2012 como um dos principais favoritos ao ouro nos 100m livre. O nadador de apenas 20 anos venceu o campeonato nacional nesta segunda-feira, com o tempo de 47s10, melhor marca mundial da temporada.

james Magnussen no campeonato australiano de natação (Foto: Agência Getty Images)James Magnussen vibra com a melhor marca do ano nos 100m livre (Foto: Agência Getty Images)
 
Mesmo sem os maiôs tecnológicos, o jovem nadador já se aproximou do recorde mundial da prova: 46s91, de Cesar Cielo. O tempo de 47s10 conquistado no campeonato nacional, realizado na cidade de Adelaide, também foi o melhor da carreira de Magnussen. Antes, sua melhor marca era 47s49, do Mundial de Xangai, no ano passado.

Após a façanha desta segunda, o atual campeão mundial da prova mandou um recado para os rivais.

- Preparem-se. Eu vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance para quebrar esse recorde mundial, porque quero ser considerado o homem mais rápido da história - avisou Magnussen, que confirmou sua vaga para Londres após a vitória no campeonato nacional.

A melhor marca do brasileiro Cesar Cielo nesta temporada é de 48s70, do Campeonato Sul-Americano, realizado na semana passada, em Belém.

Fonte : Globo.com

Ouro nos 5km, Ana Marcela repete feito nos 10km da maratona aquática


No masculino, brasileiros Victor Colonese e Allan do Carmo são prata e bronze


Por SporTV.comBelém

Marcela repetiu a dose neste domingo e conquistou sua segunda medalha de ouro no Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos. Em Belém, a baiana, vencedora nos cinco quilômetros, foi a mais veloz na prova dos 10 quilômetros com 1h47m24s62. A venezuelana Yanel Pinto (1h48m33s94) e a equatoriana Nataly Caldas conquistaram as medalhas de prata e bronze, respectivamente. A peruana Patricia San Martin não agüentou o ritmo da prova e desistiu, mas passa bem.
Ana Marcela com as medalhas do Sul Americano de natação (Foto: Satiro Sodré / Divulgação Agif)Ana Marcela com as medalhas dos 5km e 10km no Sul-Americano (Foto: Satiro Sodré / Divulgação Agif)
- A vitória só vem conforme treinamos. E tenho treinado muito, ainda mais depois de ter perdido a vaga olímpica. Por isso tenho que fazer deste ano o melhor ano possível, sem Olimpíadas, mas tentando sempre estar no pódio em todas as competições. Agora no final me arrepiei com o grito da torcida próximo a chegada, e é isto que nos faz se empenhar ainda mais em busca de vitórias - disse Ana.
Allan do Carmo na maratona aquática dos 10 Km em Belém (Foto: Satiro Sodré / Divulgação Agif)Allan do Carmo termina a prova exausto e se queixa
da maré (Foto: Satiro Sodré / Divulgação Agif)
Na disputa masculina, o campeão foi o equatoriano Ivan Enderica, que também venceu a competição dos cinco quilômetros na véspera. Os brasileiros Victor Colonese e Allan do Carmo completaram o pódio na segunda e terceira posições, respectivamente.

- Eu já esperava brigar por medalha. Estou satisfeito com esta prata depois do bronze nos 5km do Sul-Americano de Praia, do Equador, no ano passado. Nadar aqui é complicado pois você segue o barco-madrinha, mas a maré vira e perdemos a referência. Até os seis quilômetros nadei colado ao Enderica, mas a partir dali, ele apertou o ritmo e não deu para segui-lo. Me preocupei em garantir o segundo lugar, já que o Bertola, da Argentina, o Allan, e o Maldonado, da Venezuela, estavam colados a mim – disse Colonese.
Exausto ao final da prova, Allan também se queixou da maré.
- Nós tínhamos a previsão de chegar em uma hora e meia e começamos em ritmo forte, e como no início, a correnteza estava contrária, quase não saíamos do lugar, nos cansamos muito. Fui atrás do barco-madrinha, enquanto o “Foca” (Colonese) e o equatoriano pegaram mais a margem, e me cansei muito.
Allan do Carmo no pódio da maratona aquática dos 10 Km em Belém (Foto: Satiro Sodré / Divulgação Agif)Pódio masculino dos 10 Km tem Victor Colonese (esq) e Allan (dir) (Foto: Satiro Sodré / Divulgação Agif)
Na soma dos três melhores tempos de cada seleção nos 10 quilômetros, o Brasil foi o terceiro melhor colocado com 5h36m37s28. A Venezuela levou a melhor com somatório de 5h34m04s54, e o Equador (5h34m26s96) ficou em segundo. No geral de maratonas aquáticas, porém, o time verde e amarelo foi campeão. Os brasileiros totalizaram 7h41m21s70, seguidos por venezuelanos (7h42m14s75) e eqautorianos (7h46m13s73).
Confira os resultados:
Masculino
1) Ivan Enderica – Equador – 1h53m22s40
2) Victor Colonese – Brasil – 1h54m26s31
3) Allan do Carmo – Brasil - 1h54min46s45

Feminino

1) Ana Marcela Cunha – Brasil – 1h47m24s62
2) Yanel Adriana Pinto – Venezuela – 1h48m33s94
3) Nataly Caldas – Equador – 1h48m35s69
Fonte : Globo.com

domingo, 18 de março de 2012

Fora de semifinal em seletiva, Thorpe dá adeus ao sonho de ir a Londres

Nadador australiano faz apenas o 21º tempo em eliminatória nacional


Ian Thorpe falhou em sua última tentativa para estar nos Jogos de Londres. Neste sábado, o australiano nadou os 100m livre na seletiva nacional em apenas 50s35, 21º tempo no somatório das baterias. Com isto, não avançou nem às semifinais da competição local.

Na sexta-feira à noite, o “Torpedo” também havia ficado abaixo do tempo necessário para se classificar para as Olimpíadas nos 200m livre. Apesar dos resultados negativos, o atleta, dono de cinco medalhas de ouro nos Jogos, afirmou que seguirá nas piscinas até pelo menos 2014. Seus objetivos agora são participar do Mundial de Esportes Aquáticos do próximo ano, em Barcelona e, em 2014, dos Jogos da Commonwealth, em Glasgow.

Ian Thorpe na seletiva de natação na Australia (Foto: AFP)Ian Thorpe falha novamente e fica fora dos Jogos de Londres (Foto: AFP)
































- Perdi uma meta importante, mas o desejo ainda está em mim. Vou continuar nadando. Quando comecei disse que queria voltar às piscinas, que queria competir e ir às Olimpíadas. Eu ainda quero fazer tudo isso. Não vou ficar pensando muito no que passou. Mas acho que agora provavelmente vou descansar por alguns dias e depois sentar com algumas pessoas, Leight Nugente (técnico da equipe australiana) e meu técnico Gennadi Touretski para trabalhar nos próximos objetivos.
Fonte : Globo.com

SEGUIDORES

PRÓXIMA ETAPA DE MARATONAS AQUÁTICAS

PRÓXIMA ETAPA DE MARATONAS AQUÁTICAS
A II Etapa do Campeonato Baiano de Águas Abertas mudou de local. A travessia seria na praia de Periperi, mas devido a realização de eventos festivos no bairro ficará inviável a realização da prova no local. A etapa vai acontecer na praia de São Thomé de Paripe. Informações: 2ª ETAPA CAMPEONATO BAIANO DE ÁGUAS ABERTAS DIA: 29/04/2012 LOCAL: SÃO THOMÉ DE PARIPE Inscrições até: Quinta-feira, 19 de Abril de 2012 PROVAS: MIRIM / PETIZ / FESTIVAL / PRINCIPAL (4KM) FBDA Sou mais água!!! Uno somos e tudo soma no mais!! -- Postado por DingSports

TOP 5 FEMININO E MASCULINO

TOP 5 FEMININO E MASCULINO
COPA DO MUNDO 10 KM

HISTÓRIA DA NATAÇÃO

Histórico

Na antiguidade, saber nadar era mais uma arma de que o homem dispunha para sobreviver.Os povos antigos (assírios,egípcios, fenícios, ameríndios, etc.)eram exímios nadadores. Muitos dos estilos do nado desenvolvidos a partir das primeiras competições esportivas realizadas no séc XIX basearam-se no estilo de natação dos indígenas da América e da Austrália. Entre os gregos, o culto da beleza física fez da natação um dos exercícios mais importantes para o desenvolvimento harmonioso o corpo. Acredita-se que já nesta época a competição era praticada: aos melhores nadadores era erigidas estátuas. O esporte também era incluído no treino dos guerreiros. Em Roma , a natação também configurava num método e preparação física do povo, incluído entre as matérias do sistema educacional romano.Era praticada em magníficas termas, construções suntuosas onde ficavam as piscinas, de tamanho variável -as comuns mediam 100x25 metros. Platão afirmava que o homem que não sabia nadar não era educado. Com a queda do império Romano , ela praticamente desapareceu até a idade média. Nesta época até temiam que a modalidade disseminava epidemias. No renascimento , algumas dessas falsas noções começaram a cair em descrédito.Surgiram então várias piscinas públicas , sendo a primeira construída em Paris, no reinado de Luís XIV. A natação começou a ser difundida somente após a primeira metade do século XIX que começou a progredir como desporto, realizando-se as primeiras provas em Londres, em 1837.Várias competições foram organizadas nos anos subsequentes e em 1844 alguns nadadores norte-americanos atuaram em Londres, vencendo todas as provas. Até então o estilo empregado era uma braçada de peito, executada de lado, mais tarde para diminuir a resistência da água, passou-se a levar um dos braços a frente pela superfície, que foi chamado de single overarm stroke e depois foi mudado para levar um braço de cada vez chamado de doublearm stroke. Em 1893 ainda os pés faziam um movimento de tesoura, depois foi adotado um movimento de pernas agitadas na vertical chamado de crawl australiano. Atualmente a natação é praticada em 4 estilos: CRAWL, COSTA , PEITO E BORBOLETA, sendo o crawl o mais rápido. No âmbito mundial quem controla a natação é o FINA (Federação Internacional de Natação Amadora) . Entre os maiores nomes da natação em todos os tempos,destaca-se : Duke Kahanamoku(E.U.A), vencedor dos 100m,nado livre, nos jogos de 1912 e 1920; johnny Weissmuller (E.U.A) vencedor em 1924 , dentre outros.

Histórico no Brasil

A natação foi introduzida oficialmente no Brasil em 31 de julho de 1897, quando clubes Botafogo, Gragoatá, Icaraí e Flamengo fundaram no rio a União de Regatas fluminense que foi chamado mai s tarde de Conselho Superior de Regatas e Federação brasileira das Sociedades de Remo. Em 1898, eles promoveram o primeiro campeonato brasileiro de 1500m. Abrão Saliture foi o campeão , nado livre. Em 1913, o campeonato brasileiro passou a ser promovido pela Federação Brasileira das Sociedades do Remo, em Botafogo. Além dos 1500 m. nado livre, também foram disputadas provas de 100m para estreantes, 600m para seniors e 200m para juniors. Em 1914, o esporte e competições no brasil começaram a ser controladas pela Confederação Brasileira de Desportos, Somente em 1935, as mulheres entraram oficialmente nas competições. Destacaram-se inicialmente Maria Lenk e Piedade Coutinho. O Brasil projetou-se internacionalmente com alguns nadadores que obtiveram marcas mundiais: Em 1984, Ricardo Prado, tornou-se recordista mundial dos 400 medley, na déc de 90 também quebraram recordes mundiais e sul-americanos: Gustavo Borges,Fernando Scherer, Rogério Romero, Daniela Lavagnino, Adriana Pereira, Patrícia Amorim Ana Azevedo.


FONTE : BLOG TUDO SOBRE NATAÇÃO

Ana Marcela e Allan Carmo vencem a última maratona aquática do ano

Ana Marcela e Allan Carmo vencem a última maratona aquática do ano
Já classificados para o Sul-Americano da modalidade, nadadora se sagra pentacampeã brasileira, enquanto atleta leva seu terceiro título na competição

Implosão da Fonte Nova - Falecimento do Clube Olímpico de Salvador

Foi prometido uma piscina de 50 metros no bairro de brotas dentro da FUNDEC , Bonocô e Até agora Nada ... Falta de Respeito com o povo Baiano que todo ano revela Ótimos Atletas no Senário Mundial da Natação.

13ª Edição - Especial de Aniversário - 1 ano EVOLUIR KIDS

SUPER FINAL DO CIRCUITO CVC ESCOLAR 2011 EM ARACAJÚ

SUPER FINAL DO CIRCUITO CVC ESCOLAR 2011 EM ARACAJÚ
COLÉGIO SALESIANO DO SALVADOR CAMPEÃO DO CIRCUITO CVC DE NATAÇÃO ESCOLAR EM 2011 LEVA O TROFÉU INTERESTADUAL PARABÉNS AOS ALUNOS DO SALESIANO

VISUALIZAÇÃO DE PÁGINA

DINGSPORTS APRESENTA...

Minha foto
Professor de Educação Física graduado pela Universidade Católica de Salvador . Treinador de Equipe de Natação Técnicista e professor de adaptação e iniciação ao meio aquático que a 20 anos presta serviço a sociedade com o intuito de concientizar a todos sobre a importância da prática nas diversas modalidades esportivas e principalmente aquáticas do nosso planeta como fonte maior de saúde,Paz e Alegria.

Phelps reafirma aposentadoria após Londres: 'Eu amei muito o esporte'

Phelps reafirma aposentadoria após Londres: 'Eu amei muito o esporte'
Nadador americano diz que se prepara para os prováveis seis últimos meses de sua carreira para deixar as raias da forma como sempre sonhou

EDIÇÃO ESPORTES "EVOLUIR KIDS"

Trofeu Enio Luis de Natação dia 03 de Setembro de 2011 BALIZAMENTO CLICAR NA FOTO

Trofeu Enio Luis de Natação dia 03 de Setembro de 2011 BALIZAMENTO CLICAR NA FOTO
Será realizado nesse dia três de setembro no Clube dos 100 na cidade de santo Antônio de Jesus o 3º TROFÉU ENIO LUIS DE NATAÇÃO as 14 horas com a participação da maioria dos Clubes da Capital e Principalmente do Interior do Estado

Renan, de 15 anos, vira promessa da natação após vencer problema físico

Renan, de 15 anos, vira promessa da natação após vencer problema físico
MAIS UM BAIANINHO RETADO E QUE VEM PARA BRIGAR EM ÁGUAS ABERTAS MUNDO Á FÓRA

MAR GRANDE 2011

ENTREVISTA

Telejornal Infantil Evoluir kids

Você conhece as DUNAS DE STELLA MARIS ?

Você conhece as DUNAS DE STELLA MARIS  ?
Um parque Ecológico cheio de Aventuras em harmonia total com a Natureza. Venha passear com segurança e conheça mais essa proeza da BAHIA. PODIOSPORTS