domingo, 30 de outubro de 2011

Brasil dispara no fim, vence Cuba e conquista bronze no polo aquático

Depois de três períodos apertados, seleção masculina faz 6 a 0 no último quarto para derrotar cubanos por 14 a 7 e subir ao pódio em Guadalajara

 

Brasil comemora o bronze no pólo aquático no Pan do México (Foto: Satiro Sodré / Divulgação Agif) 

Brasil comemora o bronze no pólo aquático no Pan de Guadalajara (Foto: Satiro Sodré / Divulgação Agif)


Cuba até tentou equilibrar o jogo, mas, com uma grande atuação no quarto período, o Brasil venceu a disputa pelo bronze no torneio de polo aquático masculino nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Com 6 a 0 no último quarto, a seleção brasileira ganhou a partida por 14 a 7 e conquistou o terceiro lugar no Pan, repetindo o time feminino.

Gustavo Guimarães comemora gol do Brasil no pólo aquático (Foto: Satiro Sodré / Divulgação Agif) 
Gustavo Guimarães comemora gol do Brasil
(Foto: Satiro Sodré / Divulgação Agif)
 
O Brasil ficou na frente desde o início da partida, depois que Gabriel Rocha abriu o placar. A vantagem aumentou para dois gols em seguida, mas Rivas conseguiu o empate com 0m02s no relógio (4 a 4). No segundo quarto, a seleção brasileira melhorou na defesa e o ataque só não marcou mais gols por causa da boa atuação do goleiro cubano Lara. Mesmo assim, Gabriel Rocha e Marcelo Franco voltaram a colocar a distância em dois gols.

Cuba novamente equilibrou o duelo no terceiro quarto, e Rivas voltou a empatar o jogo, mas a seleção verde-amarela conseguiu mais uma vez continuar na frente (8 a 7). O último período foi do Brasil. Bem no ataque, o time brasileiro aproveitou o desespero adversário para ampliar a vantagem até vencer por 14 a 7.
Gabriel Rocha terminou com três gols, Ruda Franco, Henrique Carvalho, Marcelo Franco e Jonas Crivella fizeram dois cada um. Gustavo Guimarães (o Grummy), Emilio Vieira e João Coelho completaram o placar.

 Fonte : Globo.com

IX Etapa Campeonato Baiano de Maratonas Aquaticas

IX Etapa Campeonato Baiano de Maratonas Aquaticas 2011
"Caroline Oliveira volta a vencer e leva o geral feminino nessa reta final do Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas




Aconteceu a IX Etapa Campeonato Baiano de Maratonas Aquaticas,com largada na praia do Soho e chegada no Porto da Barra,prova teve que a sua largada as 08:15h,e com a maré toda a favor os atletas não demoraram muito a chegar e os primeiros completaram os 4km de prova em menos de 40min.


 Na prova masculina Jardiel Neto (ICB) liderando desde o início não teve muito trabalho em ganhar a primeira colocação,seguido por Victor Simões (Aceb) que na tentativa de se livrar de Renan Santos (Rhanc/São José) que ficou em terceiro,Rodrigo Rabelo (ICB) em quarto e Jardiel Filho (ICB) em quinto.



 Na prova feminina as três primeiras colocadas nadaram braçada a braçada a prova inteira deixando a decisão para o fim,e na disputa entre Márcia Santos (CEPE/Salesiano) e Suelly Siqueira (Aceb) deus espaço para Caroline Oliveira (CEPE/Salesiano) que ganhou pela primeira vez nessa temporada,ficando Suelly em segundo e Márcia em terceiro.




 A próxima etapa acontece no dia 11 de dezembro na praia de Inema,e lá serão definidos os campeões de 2011.
PARABÉNS A TODOS OS ATLETAS TREINADORES E ORGANIZADORES DO EVENTO



Parabéns a Sued Awad Pela Cobertura completa do Evento e Pelo trabalho de toda a Equipe FBDA!




Fonte  :  FBDA/ cbdaweb

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Joanna volta a ‘curtir’ os 400m medley e sonha nadar outra final em Londres

Nadadora pernambucana diz ter tirado peso das costas ao disputar a prova que a revelou e busca índice o olímpico para marcar nova fase da carreira

Joanna Maranhão tirou um peso das costas. Na definição dela, foi assim que se sentiu todas as vezes em que disputou os 400m medley nos últimos anos. Após quase desistir de nadar a prova que a revelou para o mundo, aos 17 anos, nos Jogos de Atenas, a pernambucana voltou a sentir prazer nas braçadas nos quatro estilos. Sete quilos mais magra, agora busca o índice olímpico para tentar, em Londres, retornar a uma final olímpica.
Joanna Maranhão com as medalhas Flamengo (Foto: Fla Imagem) 
Joanna Maranhão exibe as duas pratas e o bronze que conquistou em Guadalajara (Foto: Fla Imagem)
 
- Eu era uma criança e não tinha noção de quanto significava. As pessoas deram mais importância a essa final olímpica do que eu. Senti muito essa pressão e estava sendo um peso para mim. No Pan, quando acordei para nadar, falei: “Oba, hoje tenho prova do medley”. Ali vi que ia fazer uma boa prova, que finalmente tinha encontrado o caminho certo de novo. Vou treinar muito para chegar em Londres. Se eu estiver numa final e uma menina vacilar, estarei lá brigando. Tenho que sonhar alto, mas com os pés no chão.

Se os próprios recordes ainda estão distantes, Joanna investe na preparação psicológica para se reaproximar deles. A atleta do Flamengo afirma que agora compreende a importância da preparação mental para uma competição e que está investindo neste lado para atingir o equilíbrio necessário e voltar a brilhar.

Natação - Joanna Maranhão, Leonardo de Deus, Henrique e Cielo (Foto: Helena Rebello/Globoesporte.com) 
Joanna mostra medalhas ao lado de Leo de Deus,
Henrique Rodrigues e Cielo (Foto: Helena Rebello)
 
 
- Sempre fui de treinar muito, fazer tudo muito forte, achando que, assim, na hora iria ganhar. Mas não é bem assim. Hoje vejo o que é treino forte, o que é treino técnico. Agora estou treinando muito. Nunca treinei tanto a parte física, mas também a mental, para encarar os medos. Fui finalista olímpica com 17 anos. Estava fisicamente pronta, mas não mentalmente. Acho que renasci agora. Tenho certeza que daqui para frente só vai melhorar.

Joanna Maranhão ainda tem três oportunidades para buscar o índice olímpico. Em dezembro deste ano, acontece o Brasil Open, no Rio de Janeiro. Já em 2012, as chances serão no Sul-Americano absoluto, em Belém, e no Troféu Maria Lenk.

 Fonte : globo.com

Campeonato Baiano de Águas Abertas - 2011

Campeonato Baiano de Águas Abertas - 2011
9ª Etapa - Soho x Porto da Barra - 4 Km
 
Marcação: Das 07:00 as 08:00 hs Largada: 08:15 hs
 
 
 
 
RELAÇÃO DE ATLETAS INSCRITOS
 

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Cielo, sobre Londres: ‘Quero chegar lá em uma forma que nunca atingi'

Atleta que defende o Flamengo vê lado positivo em ser favorito e
acredita que pode estar no auge da forma física já em março de 2012

 

Cesar Cielo posa com as medalhas do Pan do México (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem) 
O ano turbulento ficou para trás. Após meses entre polêmicas fora d’água e respostas com braçadas rápidas dentro das piscinas, Cesar Cielo fechou a conta de 2011 com mais quatro ouros na bagagem. O resultado no Pan, alcançado em sua melhor forma física, deixa o nadador do Flamengo ainda mais certo das chances de fazer uma grande campanha nos Jogos de Londres. O olhar confiante ganha respaldo das palavras, que dizem em claro e bom som que o lugar mais alto do pódio está longe de ser o limite.
Cesar Cielo posa com as medalhas dos Jogos Pan-Americanos 2011 (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
 
- Quero chegar na melhor forma da minha vida para conseguir os melhores resultados da minha vida. Eu não posso empurrar o cara do meu lado para ganhar (risos). Tenho que fazer o meu. O mais importante para isso é a vontade de se preparar acima da vontade de ganhar, e sei que quero chegar lá em uma forma que nunca atingi. Me sinto muito mais confortável em pensar apenas em melhorar do que pensar em ter que ganhar de alguém. Essa foi uma temporada em que colhemos muita informação. Na próxima vamos colocar esses dados em prática para termos a temporada mais profissional de todos os tempos – disse o campeão olímpico. 

Natação - Joanna Maranhão, Leonardo de Deus, Henrique e Cielo (Foto: Helena Rebello/Globoesporte.com) 
Joanna, Leonardo de Deus, Henrique Rodrigues
e Cielo (Foto: Helena Rebello/Globoesporte.com)
 
No auge da forma física, segundo exames realizados em Guadalajara, Cielo acredita que sofrerá pouca perda de massa e rendimento nas duas semanas que terá de férias agora em novembro. De qualquer forma, o velocista garante que estará inteiro com alguns meses de antecedência em relação aos Jogos.

- Nunca tive problema em recuperar o que perco nas férias. Perco massa muito rápido, mas ganho muito rápido também. Isso não me preocupa. Estamos a oito meses dos jogos. Tem bom tempo para reconstruir. Meu planejamento é que em março, final de fevereiro, já esteja no auge da forma, com o percentual de gordura e peso como quero que esteja nas Olimpíadas.
Em Londres, Cielo defenderá o ouro nos 50m livre e o bronze nos 100m, conquistados em Pequim, em 2008.

FONTE : GLOBO.COM

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Campeonato Baiano Infantil a Sênior de Verão 2011

Atletas, treinadores e clubes estão se preparando para o Campeonato Baiano Infantil a Sênior de Verão que será realizado nos dias 04, 05 e 06 de novembro.
A disputa promete ser bastante acirrada, pois vai servir como preparação para aqueles que vão para as competições nacionais.

Informações:

Data: 04, 05 e 06.11
Local: CEPE
Piscina: 25m
Inscrições : até 24.11 (segunda)

Regulamento 

Fonte : Sou+agua

domingo, 23 de outubro de 2011

IX Etapa Campeonato Baiano de Maratonas Aquaticas

Data: 30 de Outubro de 2011

Local: Soho x Porto da Barra 
Cidade/UF: Salvador/BA


País: Brasil

MARCAÇÃO : 07:00 HS AS 08:00 HS

LARGADA: 08:15 HS

13º JET WAVES WORLD CHAMPIONSHIP: MAIXENT CONQUISTA O PENTA E GEITENS GARANTE A ETAPA

A disputa final entre o francês Pierre Maixent e o gaúcho Tiago Geitens, de Canoas foi muito acirrada, na praia Norte, do Balneário Piçarras (SC)

O francês Pierre Maixent conquistou neste domingo, o pentacampeonato da categoria Open, no 13º Jet Waves World Championship (campeonato de manobras de jet ski nas ondas). A vitória da terceira e última etapa da competição, realizada no Balneário Piçarras (SC) ficou com Tiago Geitens, de Canoas (RS), que teve grande performance na disputa e terminou na quarta colocação da classificação final do campeonato, que teve as duas primeiras etapas realizadas na França e Estados Unidos. Um bom público prestigiou os três dias do evento.

Maixent estreou nas oitavas de finais, derrotando o brasileiro Diocelis Vieira, nas quartas de finais passou pelo sul-africano Jake Montadon, considerado revelação da disputa. Na semifinal, o francês enfrentou o sul-africano Jake Montadon e levou a melhor.

Geitens, por sua vez estreou nas oitavas de finais diante do argentino Herman Molina, depois ganhou do norte-americano Zach Bright, numa bateria muito equilibrada, válida pelas quartas de finais. Na semifinal a disputa foi brasileira, entre Geitens e o catarinense Alessander Lenzi, de Jaraguá do Sul. Foi uma das baterias mais acirradas e o gaúcho levou a melhor.  Lenzi machucou o joelho na disputa e não teve condições de disputar a terceira colocação, que ficou com Jake Montadon. O catarinense ganhou a disputa do best jump.

“Foi uma temporada bastante difícil. Venci a etapa na França, mas depois nos Estados Unidos tive problemas e fiquei em quinto lugar. Nesta final foi possível fazer boas baterias e o Balneário Piçarras é um local que gosto de competir. Foi muito bom fazer a final com o Tiago que é um piloto de potencial e mostrou isso durante a competição. Agora já é planejar a temporada 2012, que deverá ter duas etapas a mais, em relação a este ano”, comentou Maixent


Pierre Maixent

O título da categoria Amador da terceira etapa do 13º Jet Waves World Championship ficou com Jack Montadon, da África do Sul, seguido por Everardo Júnior e na terceira colocação ficou André Martins, ambos de Santa Catarina.

Os campeões do 13º Jet Waves World Championship foram os seguintes 1. Pierre Maixent (França), 55 pontos,  2. Ross Champion (Estados Unidos), 43, 3. Zach Bright (Estados Unidos), 41, 5. Bruno Jacob (Brasil), 31 pontos.

Os vencedores da terceira e última etapa do 13º Jet Waves World Championship, na categoria Open foram os seguintes: 1. Tiago Geitens, 2. Pierre Maixent e 3. Jack Montadon

SHOW NO CANAL

No sábado à noite foi realizado no Canal de Piçarras o tradicional show noturno, que contou com a presença de público. Os pilotos radicalizaram nas apresentações. Os participantes foram Alessander Lenzi, Gabriella Lenzi, Salvador Tomirote Júnior (Toco), Davi Prado, Antonio Farias, Jake Montadon. Entre as atrações Lenzi e a filha Gabriella saltaram do helicóptero a cinco metros de altura nas águas do canal pegaram o jet e saltaram uma rampa. Todos os pilotos saltaram arco de fogo, entre outras atrações. Em seguida, no BaliHai foi realizado o Concurso Garota Jet Waves, com 15 concorrentes e a vencedora foi Najara Izidoro. 

O 13º Jet Waves World Championship teve a organização da  Federação de Esportes Radicais (FER). A supervisão da International FreeRide WaterCraft Association (IFWA). O apoio foi do Governo de Santa Catarina, Prefeitura Municipal do Balneário Piçarras, Triefe Promoções, Pronautica, BaliHai, Revista Náutica e Bad Boy.

Mais informações no site: www.jetwaves.com.br


A I / Renato Fabretti 
Foto / Maurício Brandão / Divulgação

terça-feira, 11 de outubro de 2011

As meninas do Peito

Elas nadam o estilo peito, o mais criticado da natação feminina


San Luis de Potosí/MÉX – Elas nadam o estilo peito, o mais criticado da natação feminina brasileira. Mas o quarteto fantástico que competirá no Pan Guadalajara está otimista em mudar este quadro como aconteceu com o masculino, hoje detentor de título mundial. Duas disputarão os 100m peito no terceiro dia (17/10) – Tatiane Sakemi e Carolina Mussi – e a que tiver melhor desempenho ainda integrará o revezamento 4x100m medley, no último dia da natação no México, 21/10. As outras – Michele Schmidt e Thamy Ventorin – disputarão os 200m peito no penúltimo dia, 20/10.

Michele Schmidt, do Corinthians, é a mais velha, mas chegou tarde à seleção brasileira. Aos 29 anos, formada em educação física e com duas pós no currículo, esta paulista de Pindamonhagaba nada desde criança, mas só foi se federar aos 18 anos.

- Na minha terra, treinava em academia e tentei nadar em cidades vizinhas, mas não deu muito certo. Só quando fui pra Suzano é que a natação aconteceu comigo. Conheci Fabíola Molina lá atrás, pois São José dos Campos é próxima da minha cidade – disse Michele. Quanto às críticas ao estilo, ela defende sua prova.
- Os 200m peito feminino é chamado por alguns de o mais fraco do Brasil, mas hoje vejo quatro meninas com praticamente a mesma capacidade de bons resultados. Numa competição como o Pan existe muita troca e certamente evoluiremos ainda mais na disputa com nossas adversárias. Não é uma questão de imitar, mas sempre pegamos uma coisa aqui e outra ali, que pode nos ser benéfico no futuro. Sonho alto, mas com pé no chão, que o time do peito feminino vai representar bem o Brasil – concluiu Michele, que tem como objetivo principal em Guadalajara melhorar seu melhor tempo, o da prata no Troféu Maria Lenk deste ano, quando quebrou a barreira dos 2m36, com 2m35s99. A prata no Maria Lenk deste ano foi sua única de 2010 pra cá, já que foi ouro no Maria Lenk 2010 e no Troféu Finkel de 2010 e 2011.
A derrota de Michele no Maria Lenk de maio passado veio para a capixaba Thamy Ventorin, de 24 anos, hoje no Minas Tênis, que marcou 2m35s58 (nota: No Maria Lenk 2011, Thammy e Michelle ficaram atrás da americana Rebecca Soni, que competiu pelo Minas e que conquistou a pontuação da vencedora. Mas por ser estrangeira, a segunda colocada, Thammy, também recebeu a medalha dourada e o título de campeã nacional, e a terceira, Michelle, a prata). Thammy conhece pouco sobre suas adversárias em Guadalajara.

- Conheço mais ou menos as americanas e canadenses, que são as favoritas. As outras são do mesmo nível e as enfrentaremos de igual para igual. Apesar de nunca ter nadado na altitude, fizemos uma boa aclimatação e acredito em melhora de meu próprio tempo – afirmou Thammy.

Já Carolina Mussi, de 23 anos, se vê novamente em boa fase.

- Desde o início do ano não estava achando meu estilão, de bastante apoio e pouca braçada. Agora voltei a me sentir bem, como há muito tempo não acontecia. Inclusive, passei a nadar bem os 200m peito novamente. Apesar de que não disputarei esta prova no Pan, mas sempre que estou bem nos 200m, meu 100m peito cresce – definiu Carol, que gosta de saber somente um pouco de suas rivais.

- Sempre é bom saber um pouco das principais adversárias, até para saber a estratégia. Às vezes, elas nadam forte nos primeiros 50 metros, mas não podemos desesperar, pois elas podem não manter na volta. Geralmente minha passagem não é legal, mas minha volta é boa – concluiu Mussi, que junto com Thamy e Michele são estreantes em Pan.
Já Tatiane Sakemi está num momento de transição na carreira e na vida. A paulista de 25 anos se mudou para Brasília, trocou de técnico e trancou a faculdade de odontologia.
- Me mudei pra Brasília e estou gostando muito. É fácil morar lá, bem tranquila. Conversei com o Ari (Arilson Silva, técnico-chefe do Pinheiros) e juntos resolvemos pela mudança, pois já estava há muito tempo com o mesmo treinador. Mas continuo nadando pelo Pinheiros. Estou me sentindo bem com as mudanças, inclusive na parte física – disse Sakemi, hoje treinada por Antônio Barbosa, o Toninho. Ela analisou o que acha que pode acontecer no Pan 2011.

- Conheço mais a Carol e falando por nós duas, estamos bem focadas nos 100m peito, que hoje é a única prova que venho treinando. Parei de treinar os 50m e os 200m, esta por não me sentir preparada para nada-la e sair bem da piscina. Fico muito cansada após uma prova de 200m peito. Hoje, mais experiente, não quero queimar etapas. Não creio em índice olímpico aqui, mas até a última seletiva, no Troféu Maria Lenk de 2012, sei que tenho chances. Não é impossível. Mas vou indo aos poucos, subindo do cinco para o seis, do seis para o sete, sem pular do seis pro nove. No Pan, não queremos regredir e sei que as americanas e as canadenses, além de uma jamaicana serão as adversárias mais fortes – concluiu Sakemi, que disputou o Pan Rio/2007, no qual ficou em 6º nos 100m peito, em 7º nos 200m peito, e seria bronze no 4x100m medley, que acabou perdendo a medalha devido ao problema com Rebeca Gusmão.

Souza Santo

Fonte : CBDA

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Campeã mundial, brasileira se divide entre Pan e filha pequena

Remadora Fabiana Beltrame faz marido de babá no México

 

 de um atleta, correto? Em partes. Para a remadora brasileira Fabiana Beltrame, estar totalmente concentrada para a disputa em Guadalajara significa estar ao lado da filha, Alice, de 2 anos. Justamente por isso, a menina acompanha a mãe nos treinamentos finais da seleção brasileira de remo, que estão sendo realizados em Ciudad Guzmán, a cerca de uma hora e meia da sede dos Jogos.

Vivendo a melhor temporada de sua carreira, Fabiana quer repetir no México um ritual que já deu certo na etapa de Hamburgo da Copa do Mundo e no Mundial da Eslovênia, competições nas quais ela fez história ao conquistar dois inéditos ouros para o Brasil: brincar com a filha pouco antes da competição e levá-la ao pódio após a disputa:
 
Para que Alice não fique desamparada, Fabiana conta com a importante ajuda de seu marido, Gilbran Cunha, cujo currículo de remador conta com três medalhas pan-americanas (duas pratas e um bronze). Agora, ele deixou a carreira esportiva para assumir a função de "babá" com muito boa vontade, conforme ele conta no vídeo abaixo:

Se conseguir levar Alice mais uma vez ao ponto mais alto do pódio, Fabiana acabará com o jejum de 24 anos sem ouro para o remo brasileiro na história do Pan-Americano. De quebra, a atleta do Flamengo pode se tornar a primeira mulher brasileira a conquistar uma medalha na história da competição. A final da prova de Beltrame, o skiff peso leve, será no dia 19.

A Rede Record transmitirá os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara com exclusividade para a televisão aberta, ao lado da Record News. O R7 terá transmissões ao vivo das competições e uma cobertura completa dos eventos.

A emissora também mostrará a Olimpíada de Londres-2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet. A Record detém ainda os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto-2015 e da Olimpíada do Rio de Janeiro-2016.

Fonte : r7.com

A uma semana da estreia, meninas da natação mostram o figurino do Pan

Atletas fazem aclimatação em La Loma para a competição em Guadalajara

Pan Natação feminina em La Loma (Foto: Satiro Sodré/AGIF) 
À beira da piscina, meninas da natação mostram o figurino do Pan-Americano (Foto: Satiro Sodré/AGIF)
 
 

A uma semana da estreia no Pan-Americano, as meninas da natação mostraram neste sábado que estão prontas para cair na água. A delegação feminina do Brasil posou com os maiôs que serão usados na competição em Guadalajara. Os nadadores brasileiros estão no Centro de Treinamento de La Loma, em San Luis de Potosí, onde fazem a aclimatação para o Pan.

Fonte : Globo.com
San Luis de Potosí, México

 

COB confirma corte de dois atletas da natação brasileira no Pan do México

Rodrigo Castro e Ana Carolina Santos retornam imediatamente ao Brasil. 'Os 38 que ficaram vão nadar por 40', diz o superintendente Ricardo de Moura

Rodrigo Castro é cortado do Pan de Guadalajara e
retorna imediamente ao Brasil(Divulgação / CBDA)

 

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) confirmou neste domingo o corte de dois atletas da natação da delegação verde e amarela nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Rodrigo Castro, do Minas, e Ana Carolina Santos, do Pinheiros, receberam a notícia e, mesmo com a autorização para que continuassem treinando com a equipe em San Luis de Potosí, decidiram retornar imediatamente do Brasil.
- Não dormi por cinco noites e foi uma das decisões mais difíceis da minha vida. Ninguém ficou satisfeito com isto. Mas os nadadores que vinham para revezamento e seus técnicos sabiam desta possibilidade. O impacto em ambos foi diferente, embora não menor. Rodrigo é mais experiente, enquanto Ana vinha pra seu primeiro Pan e acabou chorando muito. Mas não tenha dúvida que o Rodrigo chorou por dentro. Mas quem mais chorou foi a natação brasileira. Mas o grupo está bem focado, assimilou o golpe e está disposto a fazer uma bela apresentação em Guadalajara. Os 38 que ficaram vão nadar por 40 - disse o superintendente técnico e chefe de missão da natação Ricardo de Moura.

Responsável pelos esportes aquáticos no Pan, a União Americana de Natação (Uana) indicou o corte dos dois atletas brasileiros e comunicou a decisão ao Comitê Organizador dos Jogos de Guadalajara (Copag). A justificativa dada foi a falta de espaço na Vila Pan-Americana, já que foi excedido o número de 256 esportistas na modalidade. Delegações de outros países também foram reduzidas.
- Infelizmente não conseguimos manter todos os atletas da natação. Fizemos o possível. Mas temos que colaborar com o Comitê Organizador e com o bom andamento dos Jogos – disse Bernard Rajzman, chefe da missão brasileira.

Inicialmente, três esportes correram o risco de perder competidores: natação, tiro esportivo e atletismo. Além de Rodrigo e Ana Carolina, apenas Cibele Breide Martins, do tiro, foi cortada. Neste caso, a assessoria de imprensa do COB alegou problemas na documentação. A delegação de atletismo, que tinha alguns atletas do revezamento ameaçados, irá completa.
Os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara começam nesta sexta-feira, dia 14 de outubro. O Brasil terá 519 representantes na competição.

Fonte : Globo.com

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

BLOG DO SANTOS DESTACA O PODIO SPORT COMO SITE ESPECIALIZADO NA ÁREA ESPORTIVA . PARABÉNS E FELIZ ANIVERSÁRIO!


NO ANIVERSÁRIO DE UM ANO DO BLOG PÓDIO SPORT  TEVE DESTAQUE COMO UM DOS MELHORES SITES ESPECIALIZADOS NO ESPORTE AMADOR E PROFISSIONAL

 PARABÉNS AO EDITOR E DIRETOR SERGIO GUIMARÃES 


 Confíra  :http://deives10.blogspot.com/2011/05/deives-e-destaque-na-midia.html
 Fonte : Santos.com.br & Pódio Sport

    Thiago e Cielo querem repetir sucesso de 2007

    San Luiz de Potosi/MÉX – A seleção brasileira de natação já se encontra na cidade de San Luis de Potosí, cidade a 1900 metros de altitude e local da aclimatação do grupo, antes de viajar para Guadalajara – 1500 metros de altitude – sede dos XVI Jogos Pan-Americanos.

    O grupo chegou um pouco antes das 15 horas local desta 4ª feira, 5/10 (17h, de Brasília), vindo de ônibus da Cidade do México, com exceção de Fabíola Molina, Diogo Yabe e Felipe Lima, que vieram dos EUA de avião e chegaram quase uma hora depois. Duas horas mais tarde, o time  já estava treinando no centro esportivo de La Loma. Dos 40 nadadores convocados, apenas cinco não vieram a Potosí, e irão direto para Guadalajara, na semana que vem: Nicholas Santos, Nicolas Oliveira, Tatiana Lemos, Luis Arapiraca e Tales Cerdeira.

    Entre os presentes em San Luis de Potosí, se encontram Cesar Cielo e Thiago Pereira, que repetirão as mesmas provas do último Pan, no Rio de Janeiro. Em 2007, Cielo conquistou três ouros – 50m e 100m livre e revezamento 4x100m livre – e uma prata, no 4x100m medley. Já Thiago foi a grande sensação ao superar o recorde de medalhas numa só edição dos Jogos, com oito conquistas, sendo seis de ouro (200m e 400m medley, 200m costas, 200m peito e os revezas 4×100 e 4x200m livre), além de uma prata (4x100m medley) e um bronze (100m costas). Ambos querem no Pan de Guadalajara, no mínimo repetir o desempenho do Rio/2007.

    - Em 2007 estava nervoso, competindo em casa e tinha a meta de superar os americanos e o Meolans (José Meolans, ex-nadador argentino). Hoje sou mais experiente, preparado. Estou bem mais confortável e é difícil alguma coisa me derrubar psicologicamente. Voltei a uma forma de excelência – 88kg em 1,95m – após Xangai, em que estava magro, branquelo e parecia doente. Apesar da altitude, quero fazer o melhor tempo do ano e deixar minha marca em Guadalajara. Vou tentar superar o 21s52 da minha vitória no Mundial, para entrar no ano olímpico com uma marca forte. Pensar positivo é tudo no esporte – disse Cielo, que ainda analisou suas duas provas principais, “até as Olimpíadas, minha prova principal era os 100m livre. Foi nela que consegui meu primeiro recorde sul-americano e minha primeira medalha olímpica (bronze). Mas logo veio a vitória nos 50m livre em Pequim e tudo mudou”.
    Para Thiago, uma maratona de provas e a expectativa por recorde de medalhas o aguardam.
    - Vou tentar repetir 2007, disputando e subindo ao pódio em oito provas. Ia tentar a nona, mas me tiraram dos 200m livre. Sei que agora tem a dificuldade da altitude, mas isto é pra todos. No final vai dar tudo certo e se der pra melhorar o que fiz há quatro anos (6 ouros, 1 prata e 1 bronze), não tenha dúvida que vou fazer – afirmou Thiago.

    Os treinos prosseguem em dois turnos (10 às 12h e 18 às 20h) até o próximo dia 12, quando a equipe brasileira prossegue viagem para Guadalajara. Nesta 5ª feira, 6/10, foi realizada a foto oficial das equipes brasileiras que vem treinando em La Loma: natação, taekwondo, triatlo e atletismo (maratona e marcha).
    Seleção brasileira de natação presente em San Luis de Potosí
    Feminino
    = Ana Carolina Santos, Carolina Mussi, Daiene Dias, Daynara de Paula, Etiene Medeiros, Fabíola Molina, Fernanda Alvarenga, Flavia Delaroli Cazziolato, Gabriela Rocha, Gabriella Silva, Gracielle Herman, Jessica Cavalheiro, Joanna Maranhão, Larissa Cieslak, Manuella Lyrio, Michelle Lenhard,e Michelle Schmidt, Sarah Correa, Tatiane Sakemi e Thammy Ventorin

    Masculino
    = André Schultz, Bruno Fratus, Cesar Cielo Filho, Diogo Yabe, Felipe França da Silva, Felipe Lima, Gabriel Mangabeira, Giuliano Rocco, Guilherme Guido, Henrique Rodrigues, Kaio Márcio de Almeida, Leonardo de Deus, Lucas Kanieski, Rodrigo Castro e Thiago Pereira.

    Técnicos
    = Alberto Silva, André Ferreira, Antônio Barbosa, Arilson Silva, Carlos Matheus, Marcelo Vaccari e Marco Veiga.

    Outros
    : Dr. Marcus Bernhoeft (médico) / Profº Paulo Cesar Marinho (biomecânico) / Jean Romagnoli (fisioterapeuta) / Vagner Nascimento (massagista)

    Fonte : CBDA

    Natação brasileira começa com Daynara e Gabi Silva

    San Luis de Potosí/MÉX – A prova delas vai abrir os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, mas a opinião diverge quanto a isto. Daynara de Paula e Gabriella Silva, ambas de 22 anos, são as nossas representantes nos 100m borboleta.

    Daynara de Paula é a única nadadora a já ter conquistado o índice olímpico para Londres/2012. Na Tentativa Mundial de abril deste ano, ela marcou 58s56. O índice olímpico é de 58s70. Já Gabriella ficou parada seis meses devido ao ombro esquerdo, que lhe causa problemas há tempos.

    - Desde os meus seis anos que melhoro minhas marcas a cada ano, pelo menos até 2009. Estes dois últimos anos foram dolorosos porque meu trabalho não rendia. Meu ombro saía do lugar  a toda hora. Ainda não estou em forma, tanto que não acredito em índice aqui, até pela altitude. Mas fiquei muito tempo parada e não seria legal passar mais uma competição assim. Vai ser bom para entrar com mais ritmo nas próximas seletivas, começando pelo Open de dezembro. Seria bom conseguir até o Sul-Americano de Belém, em março de 2012, para não deixar para a última seletiva, o Troféu Maria Lenk de maio – disse Gabriella.
    Daynara está mais tranquila por ter o índice, mas em seu primeiro Pan, espera o pódio e desempenhos tão bons ou melhores como os dos últimos Mundiais: finalista dos 50m borboleta (8ª) e semifinalista dos 100m borboleta (12ª) em Roma/2009 (8ª), e semifinalista dos 50m borboleta em xangai/2011 (10ª). Nos 100m borboleta, ela não esteve bem em Xangai (21ª) e nos Jogos Olímpicos de Pequim/2008 (34ª).

    - Estou treinando bem e quero fazer meu melhor. Só não gosto deste negócio de minha melhor prova ser no primeiro dia como foi em Pequim e agora recentemente, em Xangai. Preferia “quebrar o gelo” em outra prova, para só depois cair na água para os 100m borboleta (nota: Daynara também competirá nos 100 livre e 4x100m livre). Nem lembro minha colocação em Pequim. Quando vou mal, procuro esquecer – concluiu Daynara.
    Já Gabi pensa o contrário quanto a abrir a competição.
    - Já me acostumei. No último Pan foi assim. Nas Olimpíadas também. Acho até melhor do que estrear no meio da competição, ansiosa, vendo todos os colegas nadando, ganhando medalhas, batendo recordes, e eu esperando. E ainda tem o fato de que o revezamento 4x100m medley será disputado no último dia. Ou seja, quem for nadar, estará descansada (nota: aquela que tiver o melhor performance nos 100m borboleta, entrará no revezamento medley).

    O primeiro dia da natação em Guadalajara (15/10) terá os 100m borboleta feminino (Daynara e Gabriella); os 400m livre (Giulianno Rocco e Lucas Kanieski); os 400m medley feminino (Joanna Maranhão e Larissa Cieslak) e masculino (Thiago Pereira e Diogo Yabe) e o revezamento 4x100m livre feminino (Flavia Delaroli, Daynara de Paula, Michelle Lenhardt e Tatiana Lemos).
    Souza Santos

    Fonte : CBDA

    Faltam 8 dias para a natação do Pan

    O Brasil segue em Las Lomas, fica lá mais quatro dias antes de descer para Guadalajara.
    Na Capital dos Esportes da América ontem tivemos uma forte tempestade, com muitos trovões. O tempo continuo ameno, amanhecendo por volta das 7 e 40 e anoitecendo por volta das 8 da noite.

    A piscina ficando bonita a cada dia. Já colocaram todos os banners e decorações no ambiente. Ontem também as luzes foram dispostas e testadas.

    O México chegou com força total. Na piscina, ao mesmo tempo, estavam os saltos ornamentais, o nado sincronizado e o time de natação que chegou da altitude em Las Lomas. Quem também “desceu” foi o grupo de fundo da Venezuela que estava em Toluca. Na equipe de fundo, destaque para a recordista sul-americana dos 400 livre Andreina Pinto e Ricardo Monasterio que aos 33 anos de idade está disputando o seu quinto Panamericano.

    Uma correção na informação da praça de alimentação da Vila Olímpica. Não tem McDonalds, tem Burguer King e Starbucks, mas nada free, tudo na base dos pesos.

    Falando em Vila Panamericana, as primeiras reclamações apareceram. A tarde, quando faz um pouco mais de calor, sem ar condicionado é dose.


    Fonte : Blog do Coach

    quarta-feira, 5 de outubro de 2011

    União no Pan!


    Não tínhamos um nadador gaúcho nos Jogos Pan Americanos desde 1979 com Sérgio Pinto Ribeiro. Desta vez, em Guadalajara, vamos ter três:

    Samuel de Bona nas águas abertas, Graciele Hermann e Michelle Lenhardt na natação. Samuel e Graciele conseguiram a façanha treinando e representando um clube gaúcho. Motivo de sobra para o Grêmio Náutico União comemorar e registrar o feito.

    Foto da comissão técnica do clube, da esquerda para  a direita: Vera Barth, técnica das equipes de base; Lúcia Araújo, diretora do Departamento de Natação; Frederico Guariglia, Graciele Hermann, Samuel de Bona, Christiano Klaser e Alexandre Oliveira


    Kiko com De Bona

    Fred com Graciele
     

    Fonte : Blog do Coach

    Cielo, Thiago & cia chegam ao México e fazem o primeiro treino para o Pan

    Equipe de natação faz aclimatação em San Luis Potosí, a 1.900m

     

    Liderada pelo campeão mundial Cesar Cielo, a equipe brasileira de natação chegou nesta quarta-feira ao México e já caiu na água para os primeiros treinos para os Jogos Pan-Americanos. Os nadadores fazem aclimatação no Clube Esportivo La Loma, em San Luis Potosí, cidade que fica a 1.900m de altitude. No dia 12, seguem para Guadalajara (1.500m), palco da competição.


    Dos 40 atletas da equipe, apenas Nicholas Oliveira irá direto para Guadalajara. As provas começam no dia 15, um dia depois da cerimônia de abertura dos Jogos.

    Cielo nadará os 50m e 100m livre, além dos revezamentos 4x100m livre e 4x100m medley. Thiago Pereira, dono de seis medalhas de ouro no Pan do Rio-2007, se inscreveu em oito provas em Guadalajara: 200m e 400m medley, 100m e 200m costas, 200m peito e três revezamentos. Ele tenta superar o mesa-tenista Hugo Hoyama (nove ouros em Pan).
    - Acabamos de chegar em La Loma! Que viagem cansativa... um treininho de leve agora e depois descansar para amanhã!!! - escreveu Thiago Pereira em seu perfil em uma rede social.

    natação Thiago Pereira Pan aclimatação  (Foto: Satiro Sodré/AGIF) 
    Thiago Pereira (esq.) vai nadar oito provas em Guadalajara (Foto: Satiro Sodré/AGIF)
     
     
    Fonte : Globo.com
     

    terça-feira, 4 de outubro de 2011

    Maratona aquática: Allan do Carmo fica em sétimo lugar em Hong Kong

    Alemão Thomas Lurz vence a equilibrada prova de 10km em 1h58m15s

    A equipe de maratona aquática do Brasil em Hong
    Kong (Foto: Christiane Fanzeres / CBDA)

     

     Em treino de luxo para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, Allan do Carmo terminou em sétimo lugar na etapa de Hong Kong do Circuito Mundial de maratonas aquática da Fina (Federação Internacional de Natação). O brasileiro completou os 10km de prova realizada na noite deste sábado com o tempo de 1h58m20s33. O alemão Thomas Lurz venceu (1h58m15s70), seguido de perto pelo compatriota Christian Reichert (1h58m16s90) e pelo sul-africano Chad Ho (1h58m17s40).


    Victor Simões terminou em 10º lugar (1h58m48s33). Diogo Vilarinho foi o 15º (1h59m25s35) e Victor Colonese não terminou o percurso. Entre as mulheres, Betina Lorscheitter terminou na 10ª posição (2h15m27s35) e Caroline Ferreira logo atrás, em 11º (2h17m12s65).

    A americana Emily Bruneman foi a campeã, com o tempo de 2h10m59s95. A veterana alemã Angela Maurer (2h11m02s) ficou com a prata e sua compatriota Nadine Reichert (2h11m07s80), com o bronze.
    O próximo desafio de Allan do Carmo será o Pan-Americano de Guadalajara. Ao lado de Samuel de Bona, Poliana Okimoto e Ana Marcela Cunha, disputará a prova de 10 km da competição em Puerto Vallarta, no dia 22 de outubro.



    Fonte : Globo.com

    III Etapa do Circuito CVC de Natação Escolar Natação

    Data: 08 de Outubro de 2011

    Local: Colégio Marista Patamares


    Cidade/UF: Salvador/BA

    Piscina: 25 Metros (curta)


    PROGRAMAÇÂO

    PRÉ-MIRIM PETIZ I e II - MANHÃ
    Aquecimento 07h30
    Início da Competição - 08h30  

    MINI-MIRIM MIRIM I e II - TARDE
    Aquecimento - 14h00
    Início da Competição - 15h00

    VISITE O NOSSO SITE e até lá!

    http://www.circuitocvc.com.br/IndexBA.htm

    SEGUIDORES

    PRÓXIMA ETAPA DE MARATONAS AQUÁTICAS

    PRÓXIMA ETAPA DE MARATONAS AQUÁTICAS
    A II Etapa do Campeonato Baiano de Águas Abertas mudou de local. A travessia seria na praia de Periperi, mas devido a realização de eventos festivos no bairro ficará inviável a realização da prova no local. A etapa vai acontecer na praia de São Thomé de Paripe. Informações: 2ª ETAPA CAMPEONATO BAIANO DE ÁGUAS ABERTAS DIA: 29/04/2012 LOCAL: SÃO THOMÉ DE PARIPE Inscrições até: Quinta-feira, 19 de Abril de 2012 PROVAS: MIRIM / PETIZ / FESTIVAL / PRINCIPAL (4KM) FBDA Sou mais água!!! Uno somos e tudo soma no mais!! -- Postado por DingSports

    TOP 5 FEMININO E MASCULINO

    TOP 5 FEMININO E MASCULINO
    COPA DO MUNDO 10 KM

    HISTÓRIA DA NATAÇÃO

    Histórico

    Na antiguidade, saber nadar era mais uma arma de que o homem dispunha para sobreviver.Os povos antigos (assírios,egípcios, fenícios, ameríndios, etc.)eram exímios nadadores. Muitos dos estilos do nado desenvolvidos a partir das primeiras competições esportivas realizadas no séc XIX basearam-se no estilo de natação dos indígenas da América e da Austrália. Entre os gregos, o culto da beleza física fez da natação um dos exercícios mais importantes para o desenvolvimento harmonioso o corpo. Acredita-se que já nesta época a competição era praticada: aos melhores nadadores era erigidas estátuas. O esporte também era incluído no treino dos guerreiros. Em Roma , a natação também configurava num método e preparação física do povo, incluído entre as matérias do sistema educacional romano.Era praticada em magníficas termas, construções suntuosas onde ficavam as piscinas, de tamanho variável -as comuns mediam 100x25 metros. Platão afirmava que o homem que não sabia nadar não era educado. Com a queda do império Romano , ela praticamente desapareceu até a idade média. Nesta época até temiam que a modalidade disseminava epidemias. No renascimento , algumas dessas falsas noções começaram a cair em descrédito.Surgiram então várias piscinas públicas , sendo a primeira construída em Paris, no reinado de Luís XIV. A natação começou a ser difundida somente após a primeira metade do século XIX que começou a progredir como desporto, realizando-se as primeiras provas em Londres, em 1837.Várias competições foram organizadas nos anos subsequentes e em 1844 alguns nadadores norte-americanos atuaram em Londres, vencendo todas as provas. Até então o estilo empregado era uma braçada de peito, executada de lado, mais tarde para diminuir a resistência da água, passou-se a levar um dos braços a frente pela superfície, que foi chamado de single overarm stroke e depois foi mudado para levar um braço de cada vez chamado de doublearm stroke. Em 1893 ainda os pés faziam um movimento de tesoura, depois foi adotado um movimento de pernas agitadas na vertical chamado de crawl australiano. Atualmente a natação é praticada em 4 estilos: CRAWL, COSTA , PEITO E BORBOLETA, sendo o crawl o mais rápido. No âmbito mundial quem controla a natação é o FINA (Federação Internacional de Natação Amadora) . Entre os maiores nomes da natação em todos os tempos,destaca-se : Duke Kahanamoku(E.U.A), vencedor dos 100m,nado livre, nos jogos de 1912 e 1920; johnny Weissmuller (E.U.A) vencedor em 1924 , dentre outros.

    Histórico no Brasil

    A natação foi introduzida oficialmente no Brasil em 31 de julho de 1897, quando clubes Botafogo, Gragoatá, Icaraí e Flamengo fundaram no rio a União de Regatas fluminense que foi chamado mai s tarde de Conselho Superior de Regatas e Federação brasileira das Sociedades de Remo. Em 1898, eles promoveram o primeiro campeonato brasileiro de 1500m. Abrão Saliture foi o campeão , nado livre. Em 1913, o campeonato brasileiro passou a ser promovido pela Federação Brasileira das Sociedades do Remo, em Botafogo. Além dos 1500 m. nado livre, também foram disputadas provas de 100m para estreantes, 600m para seniors e 200m para juniors. Em 1914, o esporte e competições no brasil começaram a ser controladas pela Confederação Brasileira de Desportos, Somente em 1935, as mulheres entraram oficialmente nas competições. Destacaram-se inicialmente Maria Lenk e Piedade Coutinho. O Brasil projetou-se internacionalmente com alguns nadadores que obtiveram marcas mundiais: Em 1984, Ricardo Prado, tornou-se recordista mundial dos 400 medley, na déc de 90 também quebraram recordes mundiais e sul-americanos: Gustavo Borges,Fernando Scherer, Rogério Romero, Daniela Lavagnino, Adriana Pereira, Patrícia Amorim Ana Azevedo.


    FONTE : BLOG TUDO SOBRE NATAÇÃO

    Ana Marcela e Allan Carmo vencem a última maratona aquática do ano

    Ana Marcela e Allan Carmo vencem a última maratona aquática do ano
    Já classificados para o Sul-Americano da modalidade, nadadora se sagra pentacampeã brasileira, enquanto atleta leva seu terceiro título na competição

    Implosão da Fonte Nova - Falecimento do Clube Olímpico de Salvador

    Foi prometido uma piscina de 50 metros no bairro de brotas dentro da FUNDEC , Bonocô e Até agora Nada ... Falta de Respeito com o povo Baiano que todo ano revela Ótimos Atletas no Senário Mundial da Natação.

    13ª Edição - Especial de Aniversário - 1 ano EVOLUIR KIDS

    SUPER FINAL DO CIRCUITO CVC ESCOLAR 2011 EM ARACAJÚ

    SUPER FINAL DO CIRCUITO CVC ESCOLAR 2011 EM ARACAJÚ
    COLÉGIO SALESIANO DO SALVADOR CAMPEÃO DO CIRCUITO CVC DE NATAÇÃO ESCOLAR EM 2011 LEVA O TROFÉU INTERESTADUAL PARABÉNS AOS ALUNOS DO SALESIANO

    VISUALIZAÇÃO DE PÁGINA

    DINGSPORTS APRESENTA...

    Minha foto
    Professor de Educação Física graduado pela Universidade Católica de Salvador . Treinador de Equipe de Natação Técnicista e professor de adaptação e iniciação ao meio aquático que a 20 anos presta serviço a sociedade com o intuito de concientizar a todos sobre a importância da prática nas diversas modalidades esportivas e principalmente aquáticas do nosso planeta como fonte maior de saúde,Paz e Alegria.

    Phelps reafirma aposentadoria após Londres: 'Eu amei muito o esporte'

    Phelps reafirma aposentadoria após Londres: 'Eu amei muito o esporte'
    Nadador americano diz que se prepara para os prováveis seis últimos meses de sua carreira para deixar as raias da forma como sempre sonhou

    EDIÇÃO ESPORTES "EVOLUIR KIDS"

    Trofeu Enio Luis de Natação dia 03 de Setembro de 2011 BALIZAMENTO CLICAR NA FOTO

    Trofeu Enio Luis de Natação dia 03 de Setembro de 2011 BALIZAMENTO CLICAR NA FOTO
    Será realizado nesse dia três de setembro no Clube dos 100 na cidade de santo Antônio de Jesus o 3º TROFÉU ENIO LUIS DE NATAÇÃO as 14 horas com a participação da maioria dos Clubes da Capital e Principalmente do Interior do Estado

    Renan, de 15 anos, vira promessa da natação após vencer problema físico

    Renan, de 15 anos, vira promessa da natação após vencer problema físico
    MAIS UM BAIANINHO RETADO E QUE VEM PARA BRIGAR EM ÁGUAS ABERTAS MUNDO Á FÓRA

    MAR GRANDE 2011

    ENTREVISTA

    Telejornal Infantil Evoluir kids

    Você conhece as DUNAS DE STELLA MARIS ?

    Você conhece as DUNAS DE STELLA MARIS  ?
    Um parque Ecológico cheio de Aventuras em harmonia total com a Natureza. Venha passear com segurança e conheça mais essa proeza da BAHIA. PODIOSPORTS