terça-feira, 31 de maio de 2011

Campeonato Baiano Infantil a Senior de Inverno 2011

Realizado no clube do Cepe (Clube dos Empregados da Petrobrás) dia 27 a 29 de Maio e com um público maravilhoso e satisfatório nas três Etapas, a Equipe do CEPE / COLEGIO SALESIANO DO SALVADOR venceu mais uma edição dos campeonatos Baianos realizados pela FBDA (Federação Baiana de Desportos Aquáticos)            Piscina: 25 Metros (curta)

  Confíra os resultados abaixo:
Mais resultados confíra no site da FBDA
 

 
Piscina: 25 Metros (curta)
 
Por DINGSPORTS/FBDA

sábado, 28 de maio de 2011

Amanhã tem a 11ª Edição do Ironman Brasil 2011

Domingo teremos a 11a edição do Ironman Brasil 2011 em florianópolis (sc) com de 34 países e  cerca de dois mil atletas inscritos. A largada será às 7h de domingo 29/05. Os atletas enfrentarão 3,8km de natação, 180km de ciclismo e 42,1 km de corrida, com tempo limite de 17h. Em jogo, 50 vagas para o Ironman do Havaí entre os amadores e 75 mil dólares de prêmio para os melhores profissionais.

Em 2010, os vencedores foram Luke McKenzie, da Austrália, com 8h07min38seg, novo recorde da prova, e Tereza Macel (CAN), 9h19min12seg.

Fonte : Ari Brito

 Fonte : http://natamaster.blogspot.com/

terça-feira, 24 de maio de 2011

Campeonato Baiano Infantil a Senior de Inverno De 27 de Maio a 29 de Maio de 2011

FOTO : Swed Awad


Local: Clube dos Empregados da Petrobras

Cidade/UF: Salvador/BA


Piscina: 25 Metros (curta)

PROGRAMAÇÃO E BALIZAMENTO


Dia: 27/05/2011 - Sexta

Aquecimento: 18:00 as 19:00 hsInicio: 19:15 hs

Dia: 28/05/2011 - Sabado

Aquecimento: Das 16:00 as 17:00 hs
Inicio: 17:15 hs

Dia 29/05/2011 - Domingo

Aquecimento: 07:00 as 08:00 hs
Inicio: 08:15 hs



segunda-feira, 23 de maio de 2011

Conheça a mulher que mais ganhou medalhas em Jogos Pan-Americanos

Joanne Malar foi o grande nome da natação em Winnipeg

canadense Joanne Malar foi o grande nome da natação feminina nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg, em 1999. Competindo em casa, ela conquistou três ouros, nos 200 m e 400 m medley e no revezamento 4x200 m livre. Contudo, ela nunca subiu em pódio em Olimpíadas.

Assista Aqui à história de Malar:

A Rede Record transmitirá os Jogos Olímpicos de Londres-2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet. A emissora também detém os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara-2011 e Toronto-2015, e da Olimpíada do Rio de Janeiro-2016.

Por R7

Marcelo Chiereghini e João de Lucca completam time do Brasil em Xangai

Equipe é formada por 22 nadadores. Delegação viaja em junho para Londres

 

Marcelo Chiereghini e João de Lucca são os dois últimos nadadores brasileiros garantidos no Mundial de Xangai, marcado para julho, na China. Os dois atletas completam a equipe formada por 22 nadadores.
Com o fim da terceira e última seletiva, o Troféu Maria Lenk 2011, 20 nadadores carimbaram passaporte para a principal competição do ano. Aos 45 minutos do segundo tempo, porém, Chiereghini e João de Lucca também foram convocados como reservas das equipes de revezamento do 4x100m livre e 4x200m livre, respectivamente.
Além dos atletas garantidos nas provas individuais, o Brasil formou cinco times de revezamento (4x100m livre e 4x100m medley feminino e masculino e 4x200m livre masculino). A equipe brasileira terá André Schultz, Bruno Fratus, Carolina Mussi, Cesar Cielo, Daynara de Paula, Fabíola Molina, Felipe França Silva, Felipe Lima, Flávia Delaroli Cazziolato, Guilherme Guido, Henrique Barbosa, Henrique Rodrigues, João de Lucca, Kaio Márcio Almeida, Leonardo de Deus, Marcelo Chierighini, Michelle Lenhardt, Nicholas Santos, Nicolas Oliveira, Rodrigo Castro, Tatiana Lemos Barbosa e Thiago Pereira.

A seleção brasileira de natação viaja no dia 12 de junho para treinamento em Londres, no Crystal Palace, mesmo local que será utilizado pelos nadadores antes dos Jogos Olímpicos de Londres, no ano que vem. A equipe sai de lá direto para competir no Torneio Open de Paris, nos dias 25 e 26 de junho. A única exceção é Kaio Márcio, que vai disputar com recursos do Time Rio o Mare Nostrum de Barcelona (4 e 5/06) e Canet (8 e 9/06).

Equipe de saltos ornamentais


Os saltadores brasileiros no Mundial de Xangai serão César Castro, Hugo Parisi, Rui Marinho e Juliana Veloso. César, quinto lugar no último Mundial, em Roma 2009, disputa sua especialidade: o trampolim de 3 metros. Juliana Veloso também estará no trampolim de 3 metros. O Brasil terá na plataforma e na plataforma sincronizada Hugo Parisi e Rui Marinho.

Fonte : Globo.com

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Baianos vencem em mar de cruzeiro no Espírito Santo


Os Baianos Ana Marcela Cunha e Allan do Carmo venceram a Maratona Nacional Cidade de Vitória, neste domingo, 15/5, no Espírito Santo, terceira etapa do circuito nacional de 2011. Na prova disputada em mar calmo com tempo e temperatura ideais, Allan, nadador da Aceb/BA, completou os 10km da prova em 1h47min41, enquanto Marcelinha, da Unisanta, de Santos/SP, fez 1h50min53. A próxima etapa do Campeonato Brasileiro será em Brasília, no  21 de agosto, prova também em 10 quilômetros.


Allan, que imprimiu ritmo forte desde o início, abrindo larga vantagem dos demais competidores. No segundo pelotão vinham mais três nadadores baianos: Victor Colonese, Victor Simões e Ana Marcela.


Colonese, também nadador da Unisanta, foi o segundo colocado masculino e Simões, outro da Aceb, o terceiro. Colonese, com 1h50min52, ficou com apenas um segundo de vantagem sobre Ana Marcela. Já Simões terminou em 1h50min55.




No feminino, o trio vencedor foi todo composto por atletas da Unisanta. Além de Ana Marcela, Catarina Ganzeli e Fernanda Góes completaram o pódio em 2h05min58 e 2h08min20, respectivamente.
 Dos seis nadadores premiados, apenas Catarina é paulista, com todos os demais sendo baianos.









Fonte : Globo.com

domingo, 15 de maio de 2011

No último dia do GP de Charlotte, Phelps enfim consegue o ouro

Americano começa atrás, mas sobra no fim e vence nos 200m costas. Ryan Lochte termina a prova na segunda posição

 

Michael Phelps finalmente subiu ao lugar mais alto do pódio no Grand Prix de Charlotte, nos Estados Unidos. Depois de um sexto lugar e uma prata, o nadador teve um início de prova ruim, mas se recuperou e conseguiu o ouro neste domingo nos 200m costas, com o tempo de 1m57s20, deixando seu compatriota Ryan Lochte na segunda posição (1m58s82).

Na primeira virada, Eugene Godsoe (que depois caiu para a sétima posição) estava liderando, com Lochte em segundo, Eric Ress em terceiro e Phelps apenas no quarto lugar. Ryan Lochte seguiu comandando a prova e, na batida dos 100m, estava com mais de 1s de vantagem na primeira posição, seguido por Michael Phelps.

Mas, enquanto Phelps apertou o ritmo, Lochte foi ficando mais lento e viu o compatriota abrir distância e bater em primeiro ao fim da prova. Eric Ress completou o pódio, com tempo de 1m59s98.

Fontes : Globo.com

 

sábado, 14 de maio de 2011

Slater tira onda com um aéreo e diz que pretende voar de asa-delta no Rio

Americano arranca aplausos na Praia da Barra. 'Nunca vi mais alto', diz Alejo


Depois de receber uma camisa do Flamengo e de participar da entrevista de abertura do Rio Pro, Kelly Slater enfim pôde fazer o que realmente gosta. Trocou de roupa, pegou uma prancha, foi correndo para o mar e, logo em seu primeiro treino nas ondas da Barra da Tijuca, roubou a cena. O americano decacampeão mundial e líder do ranking executou um enorme aéreo e arrancou aplausos do público que assistia à sessão de free surf.

- É o aéreo mais alto que já vi – disse Alejo, ao ver as fotos.

Slater parece estar mesmo disposto a voar no Rio de Janeiro. O aéreo foi executado minutos depois de ele ter dito o que pretende fazer caso haja algum dia de folga durante a etapa, terceira do Circuito Mundial.

- O Parko (Joel Parkinson) quer comer numa churrascaria - disse, rindo - Eu quero visitar o Cristo e voar de asa-delta.

Kelly Slater treina na Barra Rio Pro (Foto: Ivo Gonzalez / Agência O Globo)
Slater teve grande desempenho no treino na Barra e ganhou aplausos (Foto: Ivo Gonzalez / Agência O Globo)
 
Slater não vem ao Rio desde 1998, ano em que Peterson Rosa venceu a etapa carioca. A vitória sobre o australiano Mick Campbell deu ao americano o sexto título mundial. Depois daquela conquista, ele tirou "férias" de três anos.

- Tenho memórias muito boas do Rio. Minha última é daquele campeonato que o Peterson ganhou. Se ele não tivesse vencido a final, eu não teria sido campeão naquele ano. Ele fez um grande favor para mim - disse.

Kelly Slater surfe coletiva Rio Pro (Foto: Ivo Gonzalez / O Globo)
Slater durante a entrevista de abertura do Rio Pro
(Foto: Ivo Gonzalez / O Globo)
 
O Rio Pro começa nesta quarta-feira. A primeira chamada será às 7h, na Barra. Caso as condições no Arpoador estejam melhores, as disputas podem ser transferidas para lá. O SporTV.com vai transmitir ao vivo.

Alejo, que também pretende fazer um voo de asa-delta, será um dos nove brasileiros que disputarão a etapa. Os outros são Adriano de Souza, Mineirinho, Jadson André, Raoni Monteiro, Heitor Alves, os convidados Peterson Crisanto e Ricardinho Santos e dois surfistas que sairão das triagens.

Fonte : globo.com

Mistura de surfe e skate, 'skimboard' vira moda nas praias de Salvador

A modalidade parece um surfe 'ao contrário': em vez de ir do fundo para a beira do mar, o praticante vai da beira para a parte mais funda da água

 Eles andam na contramão do surfe, são surfistas ao avesso.

- No surfe, a gente vem do fundo para o raso. No skimboard, a gente faz exatamente o contrário, a gente vai do raso para o fundo – conta Lucas, praticante do esporte.

O skimboard é das antigas, uma brincadeira para quem gostava de fazer manobras na beira do mar, mas não tinha coragem de encarar as ondas. Ou pra quem não tinha grana para comprar uma prancha. Com pedaços de madeira, os caras faziam a festa.
Em Recife, virou opção em praias onde aconteciam ataques de tubarão. Bem mais prudente, né? Depois, o passatempo se transformou em esporte e o equipamento usado pela galera evoluiu muito.

Skimboard para matéria do Bahia Esporte (Foto: Reprodução/TV Bahia)
Skimboard vira mania nas praias de Salvador (Foto:
Reprodução/TV Bahia)
 
- Aqui é uma prancha diferente. É uma prancha que é chamada de espuma. Não é aquela prancha de compensado naval, de madeirite, de madeira. Aqui ela é feita comum material que é de vinycel, airex, que é umas quatro vezes mais resistente que o poliuretano, que é o caso do surfe – explica Lucas.

As manobras são inspiradas em outras modalidades. O skimboard é uma grande mistura de surfe, skate e snowboard. Em Salvador, a praia de Amaralina é uma das melhores para a prática do skimboard. A habilidade da rapaziada chama atenção de quem passa pelo lugar.

Na areia, eles agem como caçadores. Olhos fixos na água, à espera do momento certo para atacar. É um "vai e vem" danado. O esporte exige explosão, técnica e muito preparo físico.

- Antes de praticar o esporte, eu pesava cerca de 90kg. Como é um esporte que requer uma explosão física na areia, com a prática, perdi 10kg. Hoje em dia, peso 80 – conta Matheus, outro praticante de skimboard.

A modalidade tem três tipos principais de manobra. Algumas são feitas na areia mesmo e lembram os movimentos do skate. Ao entrar na água, os atletas podem dar uma de surfistas ou usar a onda como rampa e decolar em saltos muito legais. O tempo em cima da prancha é curtinho, mas suficiente pra dar um show de criatividade.

Eles usam prancha, roupa de surfista, parecem surfistas, mas não são. A onda desses caras é surfar de trás pra frente.




Fonte : Globo.com

Phelps começa mal e fica apenas em sexto nos 200m livre em Charlotte

Depois de resultado ruim em Michigan, americano fica longe do pódio no primeiro dia do Grand Prix. Lochte é quarto e suíço Meichtry vence


Tentando apagar o desempenho que teve em Michigan, um mês antes, quando perdeu nos 200m borboleta pela primeira vez desde 2002. Mas o americano não começou bem. Nesta sexta-feira, ele ficou apenas na sexta posição na final dos 200m livre, com o tempo de 1m49s89. O suíço Domin Meichtry surpreendeu e ficou com a vitória (1m48s55).

Ryan Lochte, seu principal adversário na prova, também ficou fora do pódio. Depois de um bom começo de prova, ele acabou perdendo a segunda posição nos últimos 50m e caiu para o quarto lugar (1m49s48).

A estrela americana ainda está inscrita em outras duas provas (200m borboleta e 200m costas). A competição será disputada até domingo.

Fonte : Blobo.com

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Musa havaiana rouba a cena; Joel Parkinson quebra prancha preferida

Público em frente ao palanque parou para ver Alana Blanchard passar. Maya 'Gabreira' francesa faz organizadores trocarem as baterias femininas

 

O Rio Pro pode ter sido adiado, mas os surfistas do Circuito Mundial não tiveram folga nesta quarta-feira: todos eles treinaram em alguns picos na Barra da Tijuca. Assim que soube do adiamento, a havaiana Alana Blanchard passou correndo pela areia, com a prancha debaixo do braço, em direção ao Postinho, bem no início da praia. Usando um biquíni bem pequeno - ao menos para os padrões do surfe -, ela deixou os marmanjos que estavam por ali de boca aberta. Os brasileiros Adriano de Souza, o Mineirinho, Jadson André e Alejo Muniz preferiram treinar em frente ao campeonato mesmo.

Alana seguiu para o canto da praia junto com a australiana Tyler Wright, irmã de Owen Wright. Mas elas pouco treinaram. As ondas estavam bem pesadas, com cerca de dois metros.
- Vocês viram minha irmã? – perguntava Owen, também integrante da elite mundial.
A resposta, para riso geral, veio de Tracy, mãe e treinadora da americana Courtney Conlogue.
- Ela estava com a Alana e com a Coco (Coco Ho, também havaiana). Entraram, mas ficaram só um pouco. Pegaram uma ou outra onda e saíram - disse, rindo.

Courtney estava deixando a praia quando foi chamada por Maya Gabeira. A big rider, convidada pelos patrocinadores do campeonato, acabou provocando, sem querer, uma confusão nas chaves femininas.
- Há uma atleta francesa filiada à Associação dos Surfistas Profissionais (ASP) que se chama Maya Gabreira. Com "r". O sistema puxou essa menina em vez da Maya. Tivemos que refazer a chave - disse Renato Hickel, diretor do Circuito Mundial.
Joel Parkinson no Postinho da Barra Rio Pro (Foto: Gabriele Lomba/Globoesporte.com) 
Joel Parkinson perdeu a prancha preferida
(Foto: Gabriele Lomba/Globoesporte.com)
 
Maya e Courtney conversavam no quiosque enquanto Joel Parkinson, vice-líder do ranking, lanchava ali perto. Um pouco antes, ele tinha saído da água. Depois de encarar algumas direitas no Postinho, ao lado do compatriota Taj Burrow, lamentava não estar mais com sua prancha preferida.

- Está difícil lá dentro, e estou sem minha prancha preferida - disse o aussie, campeão da última etapa, em Bells Beach.
A próxima chamada do Rio Pro será nesta quinta, às 7h. O campeonato vai começar com uma triagem em que os dois melhores passarão à chave principal. Jean da Silva, Simão Romão, Leandro Bastos e Igor Morais estão na briga. O SporTV.com transmite ao vivo.

Primeira fase masculina:


1: Owen Wright (AUS), Heitor Alves (BRA), Bobby Martinez (EUA)
2: Adrian Buchan (AUS), Adam Melling (AUS), Kai Otton (AUS)
3: Taj Burrow (AUS), Alejo Muniz (BRA), convidado
4: Mick Fanning (AUS), Dusty Payne (HAV), convidado
5: Jordy Smith (AFS), Patrick Gudauskas (EUA), convidado
6: Kelly Slater (EUA), Julian Wilson (AUS), convidado
7: Bede Durbidge (AUS), Jadson Andre (BRA), Gabe Kling (EUA)
8: Jeremy Flores (FRA), C.J. Hobgood (EUA), Josh Kerr (AUS)
9: Damien Hobgood (EUA), Tiago Pires (PRT), Raoni Monteiro (BRA)
10: Michel Bourez (TAH), Chris Davidson (AUS), Cory Lopez (EUA)
11: Adriano de Souza (BRA), Kieren Perrow (AUS), Daniel Ross (AUS)
12: Joel Parkinson (AUS), Matt Wilkinson (AUS), Taylor Knox (EUA)

Primeira fase feminina:

1: Tyler Wright (AUS), Courtney Conlogue (BRA), Claire Bevilacqua (AUS)
2: Silvana Lima (BRA), Paige Hareb (NZL), Felicity Palmateer (AUS)
3: Carissa Moore (HAV), Jessi Miley-Dyer (AUS), Maya Gabeira (BRA)
4: Sally Fitzgibbons (AUS), Laura Enever (AUS), Andrea Lopes (BRA)
5: Stepahnie Gilmore (AUS), Pauline Ado (FRA), Suelen Naraisa (BRA)
6: Coco Ho (HAV), Sofia Mulanovich (PER), Alana Blanchard (HAV)

Confira uma galeria de imagens dos surfistas nesta quarta-feira

Leia mais notícias de surfe




Fonte : Globo.com

 

Nadador austríaco cava buraco de 2m em praia, pula e é soterrado

Jakub Maly teve de ser resgatado e levado para um hospital da Flórida

 

 O nadador olímpico austríaco Jakub Maly teve de ser resgatado de um buraco de areia em uma praia da Flórida, nos Estados Unidos. O atleta de 19 anos foi soterrado no túnel de cerca de 2 metros de profundidade quando se divertia na praia de Pompano, no último fim de semana. As informações são do site da "BBC Brasil".

Maly cavou o buraco e depois pulou dentro dele. Mas a areia cedeu ao redor da abertura, fazendo com que ele ficasse enterrado. Uma equipe de resgate de 60 pessoas conseguiu desenterrar a cabeça do nadador, mas foi preciso colocar tábuas de madeira ao redor de seu pescoço, para impedir que a areia cedesse ainda mais. Após duas horas de escavações, ele foi retirado e levado a um hospital local. Na segunda-feira, ele teve alta.

Jakub Maly e outros 19 membros do time olímpico, incluindo atletas e técnicos, estavam treinando na Flórida. Amigos de Maly ajudaram a manter o nadador respirando até a chegada do resgate. Enquanto isso, um dos técnicos conversava com o atleta para mantê-lo consciente.

- Houve momentos em que o técnico pensou que perderíamos o rapaz - disse a agente da equipe austríaca, Elaine Fitzgerald.


Fonte : Globo.com

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Bruno Fratus, gringas e fim do império do Pinheiros marcam Maria Lenk 2011

Delegação da natação brasileira é formada para o Mundial de Xangai, em julho

Bruno Fratus natação (Foto: Satiro Sodré / CBDA) 
Bruno Fratus foi um dos destaques do Troféu Maria
Lenk 2011 (Foto: Satiro Sodré / CBDA)
 
A surpreendente vitória de Bruno Fratus sobre Cesar Cielo nos 100m livre, o domínio estrangeiro entre as mulheres e o fim da hegemonia do Pinheiros foram alguns dos destaques do Troféu Maria Lenk 2011, que terminou neste domingo, no Parque Aquático Júlio Delamare, no Rio de Janeiro. Última seletiva para o Mundial de Xangai, em julho, a competição nacional também foi marcada pela busca por vagas na delegação que vai à China.

Aos 21 anos, Bruno Fratus atraiu os holofotes esta semana ao superar o campeão e recordista mundial Cesar Cielo na final dos 100m livre. Além da incrível vitória, o nadador do Pinheiros confirmou sua participação no Mundial de Xangai.

- O Maria Lenk deste ano foi muito melhor do que o do ano passado. Já configura um nível técnico mais avançado. O segundo ponto é o surgimento de novos nomes. Isso é muito interessante e faz parte da sobrevivência do esporte – avaliou o superintendente técnico da seleção brasileira, Ricardo de Moura.

Fratus não foi o único a garantir índice para a China na última seletiva. Henrique Barbosa também nadou abaixo da marca dos 200m peito e entrou para a lista de Xangai. Além deles, outros nadadores que já tinham feito o tempo exigido anteriormente confirmaram suas participações no Mundial durante o Maria Lenk.

Thiago Pereira e Cesar Cielo levam cinco ouros
cesar cielo bandeira flamengo natação (Foto: Leandra Benjamin/Fla Imagem) 
Cielo subiu ao lugar mais alto do pódio cinco vezes
(Foto: Leandra Benjamin/Fla Imagem)
 
Apesar da derrota nos 100m livre, Cesar Cielo faturou cinco ouros (50m livre, 50m borboleta, 4x50m livre, 4x100m medley e 4x100m livre) e foi o terceiro atleta a somar mais pontos na competição. Thiago Pereira ficou em segundo no ranking, também com cinco vitórias (200m costas, 200m peito, 200m e 400m medley e 4x200m livre). Mas o melhor nadador da competição foi o tunisiano Oussama Mellouli. O campeão olímpico também foi campeão em cinco provas (1500m, 800m, 400m e 200m livre e 4x200m livre), mas conseguiu mais pontos ao garantir recordes de campeonato.

Nas disputas femininas, as estrangeiras dominaram o pódio da competição nacional. Com a presença de Rebecca Soni, Kirsty Coventry, Jéssica Hardy e Mireya Belmonte, as brasileiras foram coadjuvantes. Na pontuação geral feminina, as quatro melhores posições foram ocupadas pelas gringas, mostrando que a natação feminina do Brasil ainda não acompanha a evolução masculina. Mas Fabíola Molina e Daynara de Paula, únicas do país com índices em provas individuais para Xangai, se destacaram.

Na disputa entre clubes, o Minas acabou com a hegemonia de oito anos do Pinheiros. Além de boas contratações nacionais, como Fabíola Molina e Nicolas Oliveira, o clube mineiro investiu em fortes nomes estrangeiros (Rebecca Soni e Kirsty Coventry). O clube paulista, que perdeu importantes nadadores para o Flamengo, terminou em segundo lugar. Comandada por Cesar Cielo, a equipe rubro-negra completou o pódio.

Natação brasileira irá mais enxuta para o Mundial de Xangai
Felipe França  100 metros peito  Troféu Maria Lenk   Natação (Foto: Satiro Sodré/CBDA) 
Felipe França, um dos destaques da equipe do
Brasil em Xangai (Foto: Satiro Sodré/CBDA)
 
Prezando pela qualidade no lugar da quantidade, a delegação brasileira deverá ter entre 20 e 24 nadadores no Mundial de Xangai, em julho. O Brasil caminha agora em um caminho inverso ao dos últimos anos. No último Mundial, em Roma-2009, o país viajou com 28 atletas. Desta vez, com nomes de peso como Cesar Cielo, Felipe França e Thiago Pereira, a ideia é levar apenas quem realmente tem chances de chegar à final.

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) impôs índices mais rígidos do que os estipulados pela Federação Internacional de Natação (Fina), e o resultado foi uma queda no número de nadadores classificados. Após a terceira e última seletiva para a competição, no Troféu Maria Lenk 2011, apenas 20 atletas conseguiram carimbar o passaporte para a China. A equipe, no entanto, ainda pode aumentar, já que integrantes com mais de uma vaga podem abrir mão de uma delas. Além disso, é cogitada a possibilidade de levar um reserva para o 4x100m livre masculino.

- Pela primeira vez, nós colocamos índices mais fortes que o "A" da Fina. Então, já é prevendo o nível de excelência que o esporte pede e que a gente precisa ter daqui para frente – disse Ricardo de Moura.
Mais uma vez, Cesar Cielo será o principal destaque da equipe. Com índice em três provas individuais (50m e 100m livre e 50m borboleta) e dois revezamentos (4x100m livre e 4x100m medley), o campeão olímpico ainda pode descartar a participação em uma delas. O vice-campeão mundial Felipe França será outro nome forte da seleção brasileira. Ele estará em três disputas (50m e 100m peito e 4x100m medley).

Com índice em quatro provas individuais (200m costas, 200m peito, 200m e 400m medley e 4x200m livre) e um revezamento (4x200m livre), Thiago Pereira será outra esperança de medalha do Brasil na China. O nadador do Corinthians já avisou, no entanto, que deve abrir mão de uma das disputas.

 Fonte : Globo.com

domingo, 8 de maio de 2011

Sem treinar, Cielo domina os 50m borboleta no Troféu Maria Lenk

Nadador do Flamengo conquistou cinco ouros na competição nacional

CLICK  "AQUI"  E ASSISTA A REPORTAGEM COMPLETA''

  

 Cesar Cielo acena após segurar sua quarta medalha de ouro no Maria Lenk (Foto: Satiro Sodré / CBDA)

Fonte : globo.com

sexta-feira, 6 de maio de 2011

'Pesado', Cielo se classifica para as semifinais dos 100m livre em quarto

Campeão mundial se poupa nas eliminatórias do Troféu Maria Lenk, nesta quinta. Nicholas Santos é o mais veloz e Bruno Fratus termina em segundo

 

Longe de dar o seu melhor, Cesar Cielo avançou para as semifinais dos 100m livre do Troféu Maria Lenk com o quarto tempo da prova. Nesta quinta-feira, o campeão mundial, que ainda busca a sua melhor forma, se poupou nas eliminatórias e obteve a marca de 49s30. O mais veloz foi Nicholas Santos. Na piscina do Parque Aquático Julio Delamare, o nadador completou a distância em 49s11 e se classificou em primeiro. Bruno Fratus (49s16) ficou em segundo e Marcelo Chierighini ( 49s24) em terceiro.

Cesar Cielo fez o quarto tempo nas eliminatórias dos 100 m livre (Foto: Leandra Beijamin / Fla Imagem) 
Cesar Cielo faz o quarto tempo nas eliminatórias dos 100m livre (Foto: Leandra Beijamin / Fla Imagem)
 
- Era a disputa das eliminatórias, então tentei poupar ao máximo para as próximas séries. A minha passagem (virada) até que foi decente, mas foi bem aquém do que eu poderia fazer. Dava para forçar bem mais - disse Cielo.

Perguntado se estaria escondendo o jogo para a final dos 100m livre, o nadador admitiu que não está em sua melhor forma e preferiu guardar as energias para a decisão.

- Eu estou 'pesado', está difícil nadar. Nos 50m livre, ainda dá para se virar porque é uma prova muito rápida e eu consigo usar a força. Mas, nos 100m livre, ainda sinto um pouco de resistência, o que é uma dificuldade maior. Acho que estou numa posição boa para tentar ganhar a prova na final - explicou.

Por enquanto, Cielo é o único brasileiro com índice para disputar os 100m livre do Mundial de Xangai, na China. Ele fez o tempo de 48s48 no Pan-Pacífico, em agosto do ano passado, em Irvine, nos Estados Unidos. O índice é de 48s74.

Com duas medalhas douradas no peito até o momento (4x50m livre e 50m livre), Cielo ainda disputa quatro provas nas piscinas do complexo do Maracanã: 100m livre, 50m borboleta e os revezamentos 4x100m livre e 4x100m medley.

O Troféu Maria Lenk é a última seletiva para o Mundial dos Esportes Aquáticos, que será realizado em julho, na cidade de Xangai, na China, e para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, em outubro.

Na manhã desta sexta, a partir das 10h, Cielo volta à piscina para disputar vagas nas finais de sábado, com transmissão do SporTV 2.

Brasileiros com índice para o Mundial:
1. Cesar Cielo – 50m livre – 21s57 / 100m livre – 48s48 / 50m borboleta – 23s03
2. Bruno Fratus – 50m livre – 21s93
3. Felipe França – 50m peito – 27s26 / 100m peito – 1m00s20
4. Felipe Lima – 100m peito – 1m00s46
5. Nicholas Santos – 50m borboleta – 23s33
6. Kaio Márcio – 200m borboleta – 1m55s66 / 100m borboleta – 52s11
7. Leonardo de Deus – 200m borboleta – 1m56s86
8. Thiago Pereira – 200m medley – 1m57s83 / 400m medley – 4m12s09 / 200m peito -2m10s79 / 200m costas – 1m58s07
9. Henrique Rodrigues – 200m medley – 1m59s00
10. Fabíola Molina – 100m costas – 1m00s82
11. Daynara de Paula – 100m borboleta – 58s56
12. Henrique Barbosa – 200m peito – 2m11s25

Fonte : Globo.com


terça-feira, 3 de maio de 2011

Velozes e furiosos no Troféu Maria Lenk 2011

Cielo abre revezamento com melhor tempo do mundo em 2011


Rio de Janeiro/RJ – Começou quente o Brasileiro Absoluto – Troféu Maria Lenk 2011, na manhã desta terça-feira, 3/05, no Parque Aquático Júlio de Lamare. Cesar Cielo fez  o melhor tempo do ano, 21s73, na abertura do 4x50m livre; Thiago Pereira, do Corinthians, e Henrique Barbosa, do Flamengo, confirmaram as primeiras vagas do Mundial dos Esportes Aquáticos de Xangai, em julho deste ano; Luiz Arapiraca bateu o recorde sul-americano e o Minas Tênis saiu na frente na briga entre clubes. (ver mais textos abaixo, no ‘Leia Mais’).

Mal começaram e as provas de velocidade, com a natural “adrenalina” que carregam, já deram  resultados expressivos, anunciando uma disputa braçada por braçada até o final.  O revezamento 4x50m livre deu a vitória ao Flamengo (1m28s33) e um tempo a Cesar Cielo (21s73), que abriu a prova, melhor que o feito na disputa individual (22s32). O melhor tempo do ano no mundo para os 50m livre era do francês Fred Bousquet (21s82), feito em março. O restante da equipe rubro-negra do 4x50m livre foi Ramon Melo, Henrique Rodrigues e Nicholas Santos.

- Ainda estou muito pesado e respirei duas vezes na prova. No revezamento cheguei mal e também dei uma respirada. Tem uma janela pra melhorar amanhã, ou seja, não respirar. Vou deixar o melhor pra final – disse – Sobre o bloco de partida, o parafuso afrouxou e fiquei com medo de empurrar e aquela parte móvel sair, mas foi. Quis abrir o revezamento pra dar um exemplo de liderança pro grupo. Porque o meu exemplo e o do Nicholas (Santos) pesam muito pra equipe. Temos um atleta muito novo, o Ramon, e o Henrique não é nadador de 50m livre – explicou.

Numa das provas mais aguardadas do dia, a semifinal dos 50m livre, Bruno Fratus, do Pinheiros, foi o melhor tempo (22s15), seguido por Cesar Cielo, do Flamengo, que marcou 22s32. A final na manhã desta quarta-feira, 4/05, promete ser muito acirrada entre os dois e também Nicholas Santos, do Flamengo, terceiro tempo da semi (22s64) e que busca o Mundial de Xangai.
- Estava me sentindo mais forte na Tentativa Mundial (há uma semana), mas gostei muito da minha chegada na prova de revezamento – disse Nicholas.

Na versão feminina da prova mais rápida, Carolina Bergamaschi, do Pinheiros, fez 26s13  (sexto tempo) e  melhorou pela terceira vez seu índice para o Mundial Júnior, em agosto, no Peru.

O Mundial dos Esportes Aquáticos vai de 16 a 31 de julho, mas a natação acontecerá de 24 a 31 do mesmo mês. O Troféu Maria Lenk acontece com recursos dos Correios, Bradesco/Lei de Incentivos Fiscais, Lei Agnelo/Piva e Speedo.

E VEJA MAIS!!!

Arapiraca bate recorde sul-americano 2011


Quatro provas para Thiago





Fonte : Globo.com

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Cielo passa em 2º às semifinais dos 50m livre e diz que não forçou muito

 

Recordista mundial da prova tem mais duas chances para atingir o objetivo que traçou para o Maria Lenk; Bruno Fratus foi o mais veloz das eliminatórias

 

Cesar Cielo caiu na piscina do Julio Delamare na tarde desta segunda-feira disposto a alcançar a sua melhor marca nos 50m livre na temporada. O recordista mundial nadou as elimininatórias da prova no Troféu Maria Lenk tentando baixar os 22s08 obtidos no Grand Prix de Michigan. Mas não conseguiu.

Completou a distância em 22s25 - segundo melhor tempo - e, embora tenha saído da piscina ofegante, garantiu que não forçou muito e nadou apenas para classificar. Ele terá nova chance de atingir o objetivo nas semifinais, nesta terça-feira, a partir das 10h. O mais veloz na primeira etapa foi Bruno Fratus: 22s08.

- Está bom. É a primeira prova, só para entrar na competição. É como se fosse um treino de segunda-feira. Não forcei muito no final, não. A ideia é melhorar na semifinal e na final. Não fiz 100% da minha força ainda. Tenho que esperar a final e o revezamento para ver se dá para nadar mais forte - disse Cielo, que ainda vai nadar outras cinco provas (100m livre, 50m borboleta e revezamentos 4x50m livre, 4x100m livre e 4x100m medley) na competição.

Natação Cesar Cielo (Foto: Satiro Sodré / CBDA)  
Se forçar muito, Cesar Cielo fez o segundo melhor tempo nos 50m livre (Foto: Satiro Sodré / CBDA)
 
Dono da sexta marca de 2011, o nadador do Flamengo tem ao seu lado Bruno Fratus, e à sua frente o italiano Luca Dotto (22s04), o australiano Matthew Abood (22s02), o sueco Stefan Nystrand (22s01), e os rivais franceses Alain Bernard (21s98) e Fred Bousquet (21s82).

Há pouco mais de uma semana, na tentativa promovida pela CBDA, que visava a obtenção de índices para o Mundial de Xangai, em julho, Cielo reclamou dos blocos de partida, que acabaram sendo trocados. Ele considerou o atual melhor, mas admitiu que ainda precisa se adaptar. Na mesma ocasião, optou também por não nadar os 50m livre.

Após sua estreia no Maria Lenk 2011, o campeão olímpico e mundial acredita que será difícil melhorar seus índices. No Pan-Pacífico, em agosto do ano passado, Cielo fez 21s57 nos 50m livre.
- Acho que vai ser um pouquinho difícil eu nadar mais rápido que o Pan-Pacífico. Eu ainda não estou 100% da minha forma. Então, a ideia aqui é assegurar a vaga e tentar nadar o melhor possível para ganhar minhas provas e representar bem o Flamengo. Mas, rápido mesmo, só no Mundial - analisou.

Companheiro de clube e amigo de Cielo, Nicholas Santos segue na luta por uma vaga em Xangai. O experiente velocista conseguiu o terceiro tempo nas eliminatórias (22s60), mas não escondeu o desânimo ao olhar o placar e ver que não tinha conseguido a marca necessária para carimbar o passaporte.

- Eu nadei forte, não me poupei. Mas vamos ver o que rola. Ainda tenho mais duas chances na semifinal e final.

Fonte : globo.com

SEGUIDORES

PRÓXIMA ETAPA DE MARATONAS AQUÁTICAS

PRÓXIMA ETAPA DE MARATONAS AQUÁTICAS
A II Etapa do Campeonato Baiano de Águas Abertas mudou de local. A travessia seria na praia de Periperi, mas devido a realização de eventos festivos no bairro ficará inviável a realização da prova no local. A etapa vai acontecer na praia de São Thomé de Paripe. Informações: 2ª ETAPA CAMPEONATO BAIANO DE ÁGUAS ABERTAS DIA: 29/04/2012 LOCAL: SÃO THOMÉ DE PARIPE Inscrições até: Quinta-feira, 19 de Abril de 2012 PROVAS: MIRIM / PETIZ / FESTIVAL / PRINCIPAL (4KM) FBDA Sou mais água!!! Uno somos e tudo soma no mais!! -- Postado por DingSports

TOP 5 FEMININO E MASCULINO

TOP 5 FEMININO E MASCULINO
COPA DO MUNDO 10 KM

HISTÓRIA DA NATAÇÃO

Histórico

Na antiguidade, saber nadar era mais uma arma de que o homem dispunha para sobreviver.Os povos antigos (assírios,egípcios, fenícios, ameríndios, etc.)eram exímios nadadores. Muitos dos estilos do nado desenvolvidos a partir das primeiras competições esportivas realizadas no séc XIX basearam-se no estilo de natação dos indígenas da América e da Austrália. Entre os gregos, o culto da beleza física fez da natação um dos exercícios mais importantes para o desenvolvimento harmonioso o corpo. Acredita-se que já nesta época a competição era praticada: aos melhores nadadores era erigidas estátuas. O esporte também era incluído no treino dos guerreiros. Em Roma , a natação também configurava num método e preparação física do povo, incluído entre as matérias do sistema educacional romano.Era praticada em magníficas termas, construções suntuosas onde ficavam as piscinas, de tamanho variável -as comuns mediam 100x25 metros. Platão afirmava que o homem que não sabia nadar não era educado. Com a queda do império Romano , ela praticamente desapareceu até a idade média. Nesta época até temiam que a modalidade disseminava epidemias. No renascimento , algumas dessas falsas noções começaram a cair em descrédito.Surgiram então várias piscinas públicas , sendo a primeira construída em Paris, no reinado de Luís XIV. A natação começou a ser difundida somente após a primeira metade do século XIX que começou a progredir como desporto, realizando-se as primeiras provas em Londres, em 1837.Várias competições foram organizadas nos anos subsequentes e em 1844 alguns nadadores norte-americanos atuaram em Londres, vencendo todas as provas. Até então o estilo empregado era uma braçada de peito, executada de lado, mais tarde para diminuir a resistência da água, passou-se a levar um dos braços a frente pela superfície, que foi chamado de single overarm stroke e depois foi mudado para levar um braço de cada vez chamado de doublearm stroke. Em 1893 ainda os pés faziam um movimento de tesoura, depois foi adotado um movimento de pernas agitadas na vertical chamado de crawl australiano. Atualmente a natação é praticada em 4 estilos: CRAWL, COSTA , PEITO E BORBOLETA, sendo o crawl o mais rápido. No âmbito mundial quem controla a natação é o FINA (Federação Internacional de Natação Amadora) . Entre os maiores nomes da natação em todos os tempos,destaca-se : Duke Kahanamoku(E.U.A), vencedor dos 100m,nado livre, nos jogos de 1912 e 1920; johnny Weissmuller (E.U.A) vencedor em 1924 , dentre outros.

Histórico no Brasil

A natação foi introduzida oficialmente no Brasil em 31 de julho de 1897, quando clubes Botafogo, Gragoatá, Icaraí e Flamengo fundaram no rio a União de Regatas fluminense que foi chamado mai s tarde de Conselho Superior de Regatas e Federação brasileira das Sociedades de Remo. Em 1898, eles promoveram o primeiro campeonato brasileiro de 1500m. Abrão Saliture foi o campeão , nado livre. Em 1913, o campeonato brasileiro passou a ser promovido pela Federação Brasileira das Sociedades do Remo, em Botafogo. Além dos 1500 m. nado livre, também foram disputadas provas de 100m para estreantes, 600m para seniors e 200m para juniors. Em 1914, o esporte e competições no brasil começaram a ser controladas pela Confederação Brasileira de Desportos, Somente em 1935, as mulheres entraram oficialmente nas competições. Destacaram-se inicialmente Maria Lenk e Piedade Coutinho. O Brasil projetou-se internacionalmente com alguns nadadores que obtiveram marcas mundiais: Em 1984, Ricardo Prado, tornou-se recordista mundial dos 400 medley, na déc de 90 também quebraram recordes mundiais e sul-americanos: Gustavo Borges,Fernando Scherer, Rogério Romero, Daniela Lavagnino, Adriana Pereira, Patrícia Amorim Ana Azevedo.


FONTE : BLOG TUDO SOBRE NATAÇÃO

Ana Marcela e Allan Carmo vencem a última maratona aquática do ano

Ana Marcela e Allan Carmo vencem a última maratona aquática do ano
Já classificados para o Sul-Americano da modalidade, nadadora se sagra pentacampeã brasileira, enquanto atleta leva seu terceiro título na competição

Implosão da Fonte Nova - Falecimento do Clube Olímpico de Salvador

Foi prometido uma piscina de 50 metros no bairro de brotas dentro da FUNDEC , Bonocô e Até agora Nada ... Falta de Respeito com o povo Baiano que todo ano revela Ótimos Atletas no Senário Mundial da Natação.

13ª Edição - Especial de Aniversário - 1 ano EVOLUIR KIDS

SUPER FINAL DO CIRCUITO CVC ESCOLAR 2011 EM ARACAJÚ

SUPER FINAL DO CIRCUITO CVC ESCOLAR 2011 EM ARACAJÚ
COLÉGIO SALESIANO DO SALVADOR CAMPEÃO DO CIRCUITO CVC DE NATAÇÃO ESCOLAR EM 2011 LEVA O TROFÉU INTERESTADUAL PARABÉNS AOS ALUNOS DO SALESIANO

VISUALIZAÇÃO DE PÁGINA

DINGSPORTS APRESENTA...

Minha foto
Professor de Educação Física graduado pela Universidade Católica de Salvador . Treinador de Equipe de Natação Técnicista e professor de adaptação e iniciação ao meio aquático que a 20 anos presta serviço a sociedade com o intuito de concientizar a todos sobre a importância da prática nas diversas modalidades esportivas e principalmente aquáticas do nosso planeta como fonte maior de saúde,Paz e Alegria.

Phelps reafirma aposentadoria após Londres: 'Eu amei muito o esporte'

Phelps reafirma aposentadoria após Londres: 'Eu amei muito o esporte'
Nadador americano diz que se prepara para os prováveis seis últimos meses de sua carreira para deixar as raias da forma como sempre sonhou

EDIÇÃO ESPORTES "EVOLUIR KIDS"

Trofeu Enio Luis de Natação dia 03 de Setembro de 2011 BALIZAMENTO CLICAR NA FOTO

Trofeu Enio Luis de Natação dia 03 de Setembro de 2011 BALIZAMENTO CLICAR NA FOTO
Será realizado nesse dia três de setembro no Clube dos 100 na cidade de santo Antônio de Jesus o 3º TROFÉU ENIO LUIS DE NATAÇÃO as 14 horas com a participação da maioria dos Clubes da Capital e Principalmente do Interior do Estado

Renan, de 15 anos, vira promessa da natação após vencer problema físico

Renan, de 15 anos, vira promessa da natação após vencer problema físico
MAIS UM BAIANINHO RETADO E QUE VEM PARA BRIGAR EM ÁGUAS ABERTAS MUNDO Á FÓRA

MAR GRANDE 2011

ENTREVISTA

Telejornal Infantil Evoluir kids

Você conhece as DUNAS DE STELLA MARIS ?

Você conhece as DUNAS DE STELLA MARIS  ?
Um parque Ecológico cheio de Aventuras em harmonia total com a Natureza. Venha passear com segurança e conheça mais essa proeza da BAHIA. PODIOSPORTS