quinta-feira, 31 de março de 2011

Judoca medalhista olímpica comete suicídio na Áustria

Claudia Heill tinha 29 anos e conquistou a prata nos Jogos de Atenas, em 2004

A Federação Austríaca de Judô informou nesta quinta-feira (31) que a medalhista de prata olímpica Claudia Heill se suicidou, após se atirar da janela do sexto andar de um prédio em Viena. Ela tinha 29 anos.
A entidade afirmou que "ninguém poderia prever esse ato de desespero". O presidente da federação, Hans Paul Kutschera, disse à rede de televisão local ORF que Heill "era uma pessoa muito ativa. Todos que a conheciam estão devastados". Não foram revelados maiores detalhes sobre a morte.

Getty Images
Claudia Heill (à esquerda) trabalhava como técnica desde o final de 2008

A judoca ganhou a medalha de prata na categoria até 63 kg na Olimpíada de Atenas, em 2004, e foi medalhista de ouro nos Campeonatos Europeus de 2001 e 2005. Ela havia se aposentado um ano depois de terminar em quinto lugar nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, e, desde então, trabalhava como técnica das categorias inferiores em seu país.

Fonte : R7

Poliana x Ana Marcela: rivais na água e o sonho olímpico em comum

Favoritas à vitória na Travessia dos Fortes 2011, neste domingo, atletas planejam representar o Brasil juntas nos Jogos Olímpicos de Londres

Quando se fala em Travessia dos Fortes, não se pode deixar de citar dois nomes: Poliana Okimoto e Ana Marcela. Ambas monopolizaram a briga pela vitória nas últimas quatro edições e são as principais favoritas para a prova deste domingo. Mais experiente, Poliana, de 28 anos, já venceu três vezes (2005, 2009 e 2010). Já Ana Marcela, de 19, foi campeã em 2006, quando tinha apenas 14 anos, e chegou logo atrás de Poliana nas outras três edições (confira no vídeo algumas dessas disputas). Em 2007 e 2008, a Travessia dos Fortes não foi realizada.

Com quase 10 anos a mais que a rival, Poliana já era profissional quando Ana Marcela era ainda uma jovem, que surgia como provável revelação do nado brasileiro. Mesmo com a rivalidade dentro da água e a diferença de idade, as duas têm afinidades e não deixam que a disputa afete o relacionamento.


Ana Marcela Maratona Aquatica (Foto: Divulgação / CDBA)
Ana Marcela é uma das revelações da natação
brasileira(Foto: Divulgação / CDBA)
 
- Temos uma relação boa, até porque nos encontramos nas competições e ainda viajamos muito pela seleção. Em 2009, acho que fiquei mais com a Ana e com a seleção do que com a minha família. Mas dentro da água todo mundo quer ganhar. Sempre tem uma rivalidade, não tem muito como fugir – disse Poliana, que venceu a rival por apenas uma braçada no ano retrasado.

Além das competições e da seleção brasileira, a proximidade geográfica também permite um contato maior entre as duas. Enquanto Poliana treina em São Paulo, no Corinthians, Ana tem sua base na vizinha Santos. Mesmo com os elogios à compatriota, Ana admite que a amizade acaba quando as duas estão em ação.
- Fora da água, é normal nos falarmos. Mas dentro é cada uma por si. Treino para fazer o melhor nas provas.

Foco em Londres-2012

As nadadoras compartilham também um mesmo sonho: as Olimpíadas de Londres de 2012. Mas elas precisam ainda garantir vaga na competição. A primeira chance será em julho, no Campeonato Mundial, em Xangai, na China, que servirá como seletiva olímpica. As dez primeiras garantem a classificação para os Jogos. Haverá também uma segunda chance no ano que vem para definir as 15 vagas restantes, em prova que será disputada em Setúbal, Portugal.


Poliana Okimoto Pan-Pacífico (Foto: Lydia Gismondi / Globoesporte.com)
Poliana deixou de lado os Jogos Militares pelas Olimpíadas  (Foto: Lydia Gismondi / Globoesporte.com)
 
Com o pensamento já nas seletivas, Ana acredita que o Brasil tem boas chances de ter duas competidoras na maratona aquática em Londres.

- Sempre torcemos para que o Brasil consiga colocar os atletas no lugar mais alto do pódio. Acho que é muito importante que, aconteça o que acontecer, uma torça pela outra. É o nome do Brasil que está em jogo. Mas acho que temos boas condições de passarmos as duas. Acreditamos que 12 fortes atletas vão brigar pelas dez vagas em Xangai.

Para não correr o risco de ficar de fora, Poliana, inclusive, abdicou de disputar os Jogos Militares do Rio, que serão na mesma data da seletiva de Xangai. Com apenas 3,35 km de distância entre Copacabana e Leme, a Travessia é mais curta que a maratona olímpica, que tem 10 km. Mesmo assim, as atletas já pretendem usar a disputa deste domingo como preparação para o sonho olímpico.

A Travessia dos Fortes será transmitida neste domingo pela TV Globo, dentro do Esporte Espetacular, às 10h.

Fonte Globo.com

terça-feira, 29 de março de 2011

CBDA define os critérios para a formação da equipe que irá ao Pan

Nadadores terão mais duas chances nesta temporada para a obtenção de índices; o Pan-Pacífico, no ano passado, também conta como uma seletiva

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) divulgou nesta terça-feira os critérios para a formação da seleção brasileira que disputará o Pan de Guadalajara, em outubro.  Apenas três competições serão levadas em conta para obtenção de índices: o Pan-Pacífico, ano passado, nos Estados Unidos; a Tentativa para o Mundial dos Esportes Aquáticos de Xangai, de 20 a 23 de abril; e o Troféu Maria Lenk, de 2 a 8 de maio.

Os índices das provas individuais tiveram como parâmetro a marca obtida pelo vencedor da última edição do Pan, disputada no Rio, em 2007. A comissão técnica permanente da CBDA quer levar uma equipe em condições de brigar pelo maior número de medalhas. Para os revezamentos, serão levados os quatro melhores nadadores nas respectivas provas individuais. A equipe completa terá um total de 42 atletas (dois por distância).

- Decidimos por deixar o Mundial de Xangai, em julho, e o próprio Pan-Americano, entre outros eventos, como válidos para os critérios de convocação dos Jogos Olímpicos de Londres 2012. O Mundial está muito próximo do Pan de Guadalajara e isso seria ruim para a preparação da equipe. Quanto mais cedo soubermos quem são os atletas no time, melhor – explicou o superintendente técnico de natação da CBDA, Ricardo de Moura

Fonte Globo.com

Natação define critérios de classificação para Pan de Guadalajara

Índices e competições seletivas são divulgadas pela CBDA


Campeão mundial, Cielo já tem índices nos 50 m e 100 m livre (Foto: Satiro Sodré/Agif/Gazeta Press)
Da Gazeta Press

A CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos divulgou os critérios para escolha da seleção para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México. A competição será realizada entre os dias 15 e 21 de outubro deste ano.


De acordo com a decisão, apenas três eventos serão levados em consideração. São eles: o Pan-Pacífico, disputado no ano passado, nos Estados Unidos; a Tentativa para o Mundial dos Esportes Aquáticos de Xangai, que terá início em abril próximo; e o Troféu Maria Lenk, entre os dias 2 e 8 de maio. Os dois últimos torneios serão sediados no Parque Aquático Júlio de Lamare, no Rio de Janeiro.
Segundo Ricardo de Moura, superintendente técnico da entidade, a atitude foi tomada para agilizar ao máximo a formação da equipe nacional.
- Decidimos por deixar o Mundial de Xangai, em julho, e o próprio Pan-Americano, entre outros eventos, como válidos para os critérios de convocação dos Jogos Olímpicos de Londres 2012. O Mundial está muito próximo do Pan de Guadalajara e isso seria ruim para a preparação da equipe. Quanto mais cedo soubermos quem são os atletas no time, melhor.
Os tempos que servirão de índice para o Pan mexicano foram embasados nas marcas obtidas no Pan do Rio de Janeiro, em 2007, quando ainda não existiam os trajes tecnológicos que destruíram os recordes da natação. Em relação aos times de revezamento, serão convocados os quatro melhores atletas das respectivas provas individuais.
A Rede Record transmitirá os Jogos Olímpicos de Londres-2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet. A emissora também detém os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara-2011 e Toronto-2015, e da Olimpíada do Rio de Janeiro-2016.

Fonte : R7

segunda-feira, 28 de março de 2011

Natação define seleção no Troféu Maria Lenk

Rio de Janeiro/RJ – A natação brasileira definiu os critérios para escolha de sua seleção para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, de 15 a 21 de outubro .

Apenas três eventos serão levados em conta para obtenção de índices: O Campeonato Pan-Pacífico, ano passado, nos Estados Unidos; a Tentativa para o Mundial dos Esportes Aquáticos de Xangai, de 20 a 23 de abril; e o Campeonato Brasileiro-Troféu Maria Lenk, de 2 a 8 de maio. A Tentativa e o Troféu Maria Lenk acontecerão no Parque Aquático Júlio de Lamare, no Rio de Janeiro.

Os tempos estipulados para os índices das provs individuais tiveram como parâmetro a marca obtida pelo vencedor da última edição dos Jogos Pan-Americanos, no Rio de Janeiro, em 2007. A Comissão técnica Permanente da CBDA levou em consideração a realidade da competição e o critério de levar a equipe em condições de disputar o maior número de medalhas.

Para as equipes de revezamento, serão levados os quatro melhores atletas nas respectivas provas individuais após os eventos válidos para obtenção de índices.

A seleção brasileira de natação completa terá um total de 42 atletas respeitando-se o limite máximo de até dois atletas por prova.

- Decidimos por deixar o Mundial de Xangai, em julho, e o próprio Pan-Americano, entre outros eventos, como válidos para os critérios de convocação dos Jogos Olímpicos de Londres 2012. O Mundial está muito próximo do Pan de Guadalajara e isso seria ruim para a preparação da equipe. Quanto mais cedo soubermos quem são os atletas no time, melhor – explicou o superintendente técnico de natação da CBDA, professor Ricardo de Moura.

Jogos Pan-Americanos – Guadalajara 2011
Índices

MASCULINOPROVAFEMININO
21,8450 L25,22
48,79100L55,78
1,48,78200L2,00,03
3,49,77400L4,12,23
-800L8,35,10
15,12,331500L-
53,66100C1,02,01
1,58,42200C2,10,57
1,01,20100P1,08,49
2,13,51200P2,25,62
52,05100B59,21
1,55,45200B2,07,64
1,57,79200M2,13,07
4,11,14400M4,44,08

Texto : Eliana Alves/ Maria de Sá
Fonte CBDA

Nathan Adrian é tri, mas tetra só Gustavo Borges

Nathan Adrian venceu as 100 jardas livre no último dia de disputa do Campeonato Americano Universitário da Divisão I se sagrando tri campeão da prova. Adrian com o tri se iguala a outros super campeões como Matt Biondi (Cal), David Edgar (Tennessee), Anthony Ervin (Cal), Charles Scholes (Michigan State), Walter Spence (Rutgers).
Foto : site de Gustavo Borges
Tri é bom, mas tetra é melhor. O único, até hoje, Gustavo Borges nadando por Michigan venceu em 1992 com 42:95, em 1993 com 42:91, em 1994 com 42:46 e 1995 com 42:85.
As vitórias de Adrian foram em 2009 com 41:08, em 2010 com 41:50 e este ano com 41:10. O seu time, a Cal venceu o título geral depois de 31 anos e esta vitória nos 100 livre mostra um domínio muito grande da equipe nesta prova. Dos últimos 13 anos, a Cal venceu 9 vezes a prova dos 100 livre.
César Cielo continua sendo o homem mais rápido na história dos 100 livre em piscina de jardas. Ele venceu os anos de 2007 com 41:17 e 2008 com 40:92.


Fonte :  Blog do Coach

QUADRO FINAL DE MEDALHAS DO SUL-AMERICANO JUVENIL

PAISOUROPRATABRONZETOTAL
BRASIL35211874
VENEZUELA811827
PERÚ781126
EQUADOR4037
COLÔMBIA34613
ARGENTINA211821
BOLIVIA0101
CHILE0213
PARAGUAI0202
URUGUAI0123
ARUBA0123



Parabéns ao Brasil!

Fonte • Best Swimming

sábado, 26 de março de 2011

Rival de Cesar Cielo, Alain Bernard fica fora dos 100m livre no Mundial

Dono da medalha de ouro na distância nos Jogos de Pequim-2008, francês decepciona e chega apenas em quarto lugar na seletiva francesa para Xangai


Alain Bernard não conseguiu esconder a decepção ao olhar o placar eletrônico. As duas vagas dos 100m livre que estavam em jogo na seletiva francesa para o Mundial de Xangai ficaram em outras em mãos. O campeão olímpico da distância e um dos principais rivais de Cesar Cielo, amargou o quarto lugar, alegou cansaço e teve de se contentar em cumprimentar Fabien Gilot e William Meynard.

Os dois conseguiram a classificação ao completarem a prova com os tempos de 48s34 e 48s57, respectivamente. Por apenas dois centésimos, Yannick Agnel perdeu a vaga, mas deixou para trás Bernard (48s71), que assegurou ao menos um lugar no revezamento 4x100m livre. Até o momento, os cinco primeiros colocados - Jeremy Stravius fez 48s82 - foram responsáveis pelas cinco melhores marcas da temporada.

Embora tenha falhado na sua distância preferida, Bernard tentará brigar por medalhas em Xangai nos 50m livre. Ele foi o segundo na seletiva (21s98), vencida por Fred Bousquet (21s82).

Fonte : GLOBO.COM

Atleta supera limitações com a ajuda do esporte e sonha em ser comentarista." Reportagem completa aqui"

Lucas Ito já defendeu a seleção brasileira no Mundial Paraolímpico

O esporte paraolímpico mostra dezenas de exemplos de pessoas que superaram as deficiências físicas. Com problemas nas articulações, que impedem a movimentação dos membros superiores e inferiores, Lucas Ito viu na natação uma forma de mostrar que não há limitações para a prática esportiva.

Para nadar, Lucas Ito usa apenas o pescoço e o quadril. Dessa forma, o atleta defendeu a seleção brasileira no Mundial Paraolímpico da África, em 2006, e atualmente, um clube em São Paulo. Com a natação conquistou autonomia para fazer as tarefas cotidianas.

Além do esporte, Ito não deixou que a deficiência o impedisse de estudar. Em  2010, o atleta se formou em jornalismo, e tem por objetivo ser comentarista esportivo.


 O que são as Paraolimpíadas (Jogos Paraolímpicos)?


Os primeiros Jogos Paraolímpicos (Paraolimpíada) foram realizados em 1960 em Roma. Da mesma forma que o Parapan é a versão dos Jogos Pan-Americanos para atletas com deficiências físicas, visuais ou mentais, os Jogos Paraolímpicos é a versão dos Jogos Pan-Americanos para atletas com essas deficiências.

História dos Jogos Paraolímpicos (Paraolimpíada)

O neurologista Sir Ludwig "Poppa" Guttmann é considerado o pai dos Jogos Paraolímpicos. Guttmann nasceu na cidade de Toszek na Alemanha (atualmente pertence a Polônia). Fugindo da perseguição aos judeus fugiu para a Inglaterra em 1944. Quatro anos depois começou a realizar competições com veteranos da II Guerra Mundial com lesões na medula. O sucesso da competição fez levar a realização de uma competição mundial nos mesmos moldes das Olimpíadas. Em 1960 foram realizados a primeira versão dos Jogos Paraolímpicos em Roma e em 1976 dos Jogos Paraolímpicos de Inverno em Örnsköldsvik, Suécia.

Modalidades dos Jogos Paraolímpicos (Paraolimpíada)
• Arco e Flecha
• Atletismo
• Basquete em cadeira de rodas
• Boccia
• Ciclismo
• Esgrima
• Futebol de 5
• Futebol de 7
• Goalball
• Halterofilismo
• Equitação
• Judô
• Natação
• Rugby
• Tênis de Mesa
• Tênis em cadeira de roda
• Tiro
• Vela
• Vôlei

Fonte : R7.COM















Bisping deixa marra de lado, pede desculpas por cusparada e responde desafio de Chael Sonnen

Inglês foi multado pelo evento após atitudes anti disciplinares contra Jorge Rivera

Após ser multado pelo UFC por suas atitudes anti disciplinares após a vitória sobre Jorge Rivera no UFC 127, o polêmico Michael Bisping se fechou. Manteve distância de confusões e da imprensa.


Agora, para tentar “limpar” sua imagem, o inglês divulgou uma nota oficial sobre o ocorrido, no qual pede desculpas por cuspir na equipe de treinadores do seu oponente.

- Eu estava fora de mim. Não é uma maneira que eu deveria me comportar, não é como um lutador de MMA deve agir. Claro, eu me arrependo, e eu devo um pedido de desculpas ao Dana [White, presidente do UFC] e ao UFC. Eu não vou agir assim de novo.

Após a luta – e toda a polêmica envolvendo a cusparada -, Bisping foi desafiado por diversos atletas do calibre de Vitor Belfort e Chael Sonnen, por exemplo. Sobre Chael Sonnen (tão polêmico quanto), Bisping demonstrou interesse em promover o embate.

- Se é para ser o Chael Sonnen [sua próxima luta], que seja, ele sempre fala um monte de lixo. Estou ansioso para a disputa verbal, mas tenho certeza que ele não será tão pesado nas ofensas quanto o Rivera. 


Fonte : R7

sexta-feira, 25 de março de 2011

Inspirados no NBB, clubes de polo querem criar liga independente

Não reconhecida pela CBDA, associação quer autonomia no calendário

 

O exemplo bem-sucedido da Liga Nacional de Basquete, que criou o NBB, vem servindo de inspiração para alguns dos principais clubes de polo aquático do país, que também pretendem criar uma associação independente no esporte. Um detalhe, porém, promete fazer toda a diferença. Enquanto o primeiro tem a chancela da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), o outro terá dificuldades para conseguir o reconhecimento do órgão que rege a modalidade, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).
Não é de hoje que boa parte dos principais clubes de polo aquático do país se mostra descontente com a forma como o esporte vem sendo administrado. As reclamações vão desde o calendário de competições até a captação de investimento e exposição na mídia. Há cerca de um mês, no entanto, um grupo liderado pelo Pinheiros, em São Paulo, e pelo Fluminense, no Rio de Janeiro, resolveu colocar em prática a vontade de criar uma associação independente.
- Os amantes do polo aquático estão entendendo que o nosso esporte está acabando da maneira que está sendo conduzido. A associação está sendo criada não para confrontar com a CBDA, mas para que a gente possa trazer algo para os clubes, para os atletas. A ideia é ter um calendário mais longo e bem definido, poder tratar melhor a área de marketing, captar recursos, desonerar um pouco os clubes... – explicou Ricardo Martins, vice-presidente de esportes olímpicos do Fluminense.
Uma reunião na sede social do Pinheiros, no início do mês, foi o ponto de partida. Com a presença de representantes de vários clubes, principalmente de São Paulo, foram discutidos na ocasião os objetivos e as questões burocráticas para a criação da Associação Brasileira de Polo Aquático, a Abapa. Na semana passada, uma nova reunião foi realizada na sede do Fluminense para apresentar o projeto aos clubes cariocas que não puderam participar do primeiro encontro, como o Flamengo e o Tijuca.
Segundo Ricardo Martins, cerca de 80% dos clubes estão dispostos a fazer parte da nova liga. Assim como na Liga Nacional de Basquete, que recebeu a chancela da CBB, a Abapa espera ter o respaldo da CBDA. O dirigente deixa claro, no entanto, que a criação da associação não depende da aprovação da entidade.
- Esse é o nosso objetivo deste que a CBDA queira. Que a associação vai acontecer, isso não tenha a menor dúvida, independentemente se eles vão apoiar ou não. Seria importante ter esse apoio, mas isso não interfere em nada.
A entidade não parece disposta a apoiar a iniciativa. Em nota oficial divulgada em seu site, a CBDA deixa claro que “não reconhece a criação da Associação Brasileira de Polo Aquático" e que entende que "esta é uma iniciativa ilegal e sem propósito”.
O assunto, porém, não deve ser encerrado por um bom tempo. Esta semana, o diretor de polo aquático da CBDA, Dr. Jorge Pagura, pediu demissão do cargo. A polêmica sobre o movimento e a escolha de um novo nome para o comando do esporte deverão ser alguns dos tópicos discutidos na reunião marcada pela CBDA para a próxima terça-feira.

Fonte : GLOBO.COM

 

quinta-feira, 24 de março de 2011

I Concurso Petiz a Senior de Natação " Confira aqui o Balizamento da competição"

    
26 de Março de 2011 
Cidade/UF: Salvador/BA
Piscina: 25 Metros (curta)
País: Brasil
   
AQUECIMENTO : 13:30

     INÍCIO : 14:30 




VENHA ALEGRAR O SEU SÁBADO EM CLIMA DE FESTA E TRAGA SUA FAMILIA.


O COLEGIO SALESIANO ESPÉRA POR VOCÊS.


Fonte : DINGSPORTS

quarta-feira, 23 de março de 2011

Brasileiros estreiam bem em WQS nas ondas geladas da Nova Zelândia

Dez representantes do país avançam à segunda fase do seis estrelas

Todos os dez brasileiros que estrearam nesta quarta-feira Nas águas geladas de Gisborne avançaram à segunda fase. É a primeira vez que a cidade, no extremo leste no planeta, recebe uma etapa de nível seis estrelas da divisão de acesso mundial, o WQS.
Jerônimo Vargas, Jean da Silva, Jessé Mendes, Rudá Carvalho, Tomas Hermes, Charlie Brown avançaram com vitórias. Thiago de Souza, Caio Ibelli, André Silva e André Teixeira passaram em segundo em suas baterias. Thiago Camarão, Beto Mariano, David do Carmo e Krystian Kymerson ainda vão estrear
A maior soma do dia foi do australiano Ryan Callinan. Ele fez 15,66 pontos em 20 possíveis. Entre os brasileiros, a melhor apresentação foi de Jessé Mendes, com 14 pontos. Ele derrotou os australianos Chris Friend (12,44) e Jarrad Howse (10,37).

 Fonte : GLOBOESPORTE.COM Gisborne, Nova Zelândia

terça-feira, 22 de março de 2011

Fãs esquiam de cueca para celebrar título de Kostelic na Copa do Mundo

Croata foi campeão faltando cinco provas para o fim da temporada

 

Fãs esquiam de cueca para celebrar título de Kostelic na Copa do Mundo


Os fãs de Ivica Kostelic comemoraram o título do esportista na Copa do Mundo de esqui, finalizada no último sábado, de forma inusitada. Nesta terça-feira, os croatas desceram o monte Sljeme, perto da capital Zagreb, vestindo apenas cuecas.

 
Fonte :  GLOBOESPORTE.COM Zagreb, Croácia

SUL-AMERICANO JUVENIL

 IMAGENS DA PROVA DOS 7,5 K NO SUL-AMERICANO


Momentos antes da chegada



                                  
Bandeiras indicam duas medalhas brasileiras na prova masculina
                                                              





  Pódium feminino dos 7,5 K



Excelente trabalho da Seleção Brasileira nas maratonas aquáticas e do fotógrafo Satiro Sodré sempre eficiente.





Brasil comemora o título de campeão por equipes











Fonte : CBDA


Top 7 de Santos ganham vaga para o Pan de Águas abertas

A UANA que ontem elegeu o Presidente da CBDA Coaracy Nunes como o seu novo mandatário também tomou uma importante decisão técnica referente a prova de águas abertas dos Jogos Pan Americanos de Guadalajara.

A Travessia Internacional de Santos, marcada para o próximo dia 17 de abril, e que marca a abertura do calendário da Copa do Mundo de Águas Abertas da FINA também será a prova classificatória para os Jogos Pan Americanos.

De acordo com a decisão tomada, os sete primeiros colocados na prova masculino e feminina serão os atletas sul-americanos no Pan.


As maratonas aquáticas do Pan serão realizadas no dia 22 de outubro, sábado em Puerto Vallarta, no mesmo dia do encerramento das provas de piscina em Guadalajara.

Fonte : CBDA /Blog do Coach

Aconteceu no último sábado (19.03) o Iº Concurso Mirim-petiz de 2011, a competição foi realizada na piscina do Colégio Salesiano em Salvador.

RESULTADO GERAL DA COMPETIÇÂO

CONFíRA AQUI


Realizado com muita festa e entusiasmo os atletas mirim e petiz fizeram bonito no Salesiano sábado passado.

Parabéns a todos os participantes e seu treinadores.

Fonte : FBDA

TERREMOTO E TSUNAMI LEVAM PAÍS A CANCELAR SELETIVA PARA XANGAI

NATAÇÃO JAPONESA

 
O terremoto e a tsunami que devastaram cidades japonesas levaram a Confederação de Natação daquele país a cancelar o Campeonato Nacional marcado para os dias 5 a 10 de abril. A competição, que ocorreria em Tóquio, seria a seletiva japonesa para o Mundial de Xangai.
 
Com o cancelamento, um meeting será realizado nos dias 9 e 10 do mês que vem em Hamamatsu e servirá como seletiva para o Mundial.
 
A BEST SWIMMING havia informado inclusive que o nadador Kosuke Kitajima estava treinando bem e se preparava para a competição.
 
Fonte :  BEST SWIMMING

COARACY NUNES É ELEITO PRESIDENTE DA UNIÃO DE NATAÇÃO DAS AMÉRICAS

Coaracy Nunes, presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), foi eleito presidente da União de Natação das Américas (UANA). A votação ocorreu durante o Sul-Americano Juvenil de Esportes Aquáticos, que ocorre em Lima, no Peru. 
 
 
 "A UANA engloba todos os esportes aquáticos das Américas do Sul, Norte e Central. E vamos procurar consolidar esta união já existente entre os países sul-americanos, membros da Consanat, e as federações do Canadá e EUA, ampliando-a ainda mais junto aos países do Centro-Caribe", disse o dirigente. 
Coaracy preside a CBDA desde 1988 e permanece a frente dos esportes aquáticos brasilieros pelo menos até o fim de 2012. Intercolutores afirmam que a eleição para UANA seria um passo importante do dirigente em direção à presidência da Fina, que ele já teria expressado como seu principal objetivo.
 
Reunião define locais de competição
 
Na reunião, também ficou decidido que a cidade de Belém, no Pará, receberá o Sul-Americano Absoluto de Esportes Aquáticos entre 11 e 25 de março do ano que vem.
 
Sobre maratonas aquáticas, ficou decidido na reunião que haverá uma Travessia Pré-Pan-Americana, que será seletiva para os jogos de Guadalajara. A competição deve ocorrer em maio e será sediada no Brasil ou no Equador.
 
Por fim, os presidentes de confederações decidiram que o Sul-Americano de Esportes Aquáticos Master será realizado em concomitância com o Pan-Americano da categoria. Os dois campeonatos serão disputados no Rio.
 
Fonte : CBDA

segunda-feira, 21 de março de 2011

Brasil é campeão sul-americano 2011

O polo aquático masculino junior do Brasil conquistou mais uma vez o título do Sul-Americano de Esportes Aquáticos com uma vitória soberana sobre a Venezuela por 16 a 3 (BRA 5 x 1 VEN / 5 x 2 / 1 x 0 / 5 x 0).


No polo aquático, a categoria jogada em Lima foi a de Junior (Sub-18) e em outras modalidades tinha o juvenil. Na última edição do Sul-Americano de categoria, na argentina Mar del Plata/2009, o Brasil derrotou a Colômbia na final por 12 a 4.

O melhor jogador da competição e que teve direito ao prêmio Delfin entregue pela Orden de Los Caballeros da Consanat foi o brasileiro Yuri Santos. Felicidade dupla para Pedro Borges, campeão no dia em que chegou à maioridade, e para Gustavo “Grummy” Guimarães, goleador do campeonato com 35 gols e que conquistou seu segundo título da categoria, pois é o único entre os 13 campeões presentes a capital peruana que também esteve presente em Mar del Plata há dois anos, e que pode conquistar outro, já que tem idade para estar no Sul-Americano de abril, na Colômbia, para a categoria juvenil

- Jogamos bem, com uma media de cinco gols por quarto, com exceção do terceiro. Ali, pecamos onde não podíamos, o ataque, e este período foi o nosso ponto fraco de toda a competição – disse Grummy. Já o treinador da equipe brasileira, o croata Goran Sablic, estava contente pelo título, mas acha que o desempenho poderia ter sido melhor.

- Era jogo para colocarmos uma vantagem bem maior. Não sei o que aconteceu no terceiro quarto, pois perdemos uns 10 gols cara a cara. Mas é um início de trabalho e o objetivo é o Mundial Junior, em agosto, na Grécia – concluiu Goran.

Na disputa da medalha de bronze, vitória da Argentina sobre a Colômbia na prorrogação por 10 a 9, após empate em oito gols (COL 3 x 2 ARG / 1 x 3 / 2 x 1 / 2 x 2 / 1 x 1 / 0 x 1). Os argentinos repetem assim o desempenho de 2009, em casa, quando derrotou a Venezuela na última partida. A arbitragem coube à brasileira Natacha Florestano e ao peruano Pozo.

A Venezuela saiu na frente na decisão, mas 30 segundos depois a partida já estava empatada. E daí em diante só deu Brasil, apesar da categoria de alguns jogadores adversários, em especial seu capitão Marlon. Grummy, Bernardo e Yuri fizeram gols a rodo.

Mas no terceiro quarto, a fonte secou. Ainda bem que foi pros dois lados, com o setor defensivo e os goleiros se destacando. No minuto final, em gol chorado, Maurício conseguiu balançar a rede após muita luta. Tudo voltou ao normal no último período, quando os brasileiros voltaram a média de cinco gols e não deixaram os venezuelanos pontuarem.

O próximo Sul-Americano Juvenil de Esportes Aquáticos será em 2013 e terá sua sede definida no Congresso da Consanat, nesta 2ª feira, 21/3. Já em 2012 haverá o Sul-Americano Absoluto (Adulto) que terá como sede Belém, capital do Pará.

Brasil = 1 – Marcelo Manfrini / 2 – Marcos Pinto Junior (2)  / 3 – Yuri Santos (4) / 4 – Gustavo Grummy Guimarães (4)  / 5 – Henrique Lopes Vasconcelos (1)  / 6 – Felipe Martins  / 7 – Pedro Borges / 8 – Teodoro David / 9 – Gabriel Salgado (1) / 10 – Eric Nunes Borges   / 11 – Bernardo Gomes (capitão) (3) / 12 – Maurício Lima (1)  / 13 – Bernardo Campos. Técnico: Goran Sablic. Auxiliar-técnico: Ângelo Coelho.

Venezuela = 1 – Adrian Torres  / 2 – Adrian Rios  / 3 – Douglas Patiño  / 4 – Hugo Velasquez (1)   / 5 – Marlon Moreno (capitão) (2)  / 6 – Pedro Musica / 7 – Angel Rosas / 8 – Carlos Martinez / 9 – Ender Govea  / 10 – Ellezer Ranger   / 11 – Juan Rodriguez  / 12 – Juan Guerra  / 13 –  Jean Andres. Técnico: David Ciociola.

Árbitros: Melendez (Cuba) & Garibaldi (Argentina)
  

Sequencia de gols:

1º quarto = Ven 1 x 0 (Hugo #4 – 6’34” de penalti) / Bra 1 x 1 (Yuri #3 – 6’04”) / Bra 2 x 1 (Gabriel #9 – 3’47”) / Bra 3 x 1 (Grummy #4 – 2’58”) / Bra 4 x 1 (Grummy #4 – 1’18”) / Bra 5 x 1 (Marcos #2 – 33”)
2º quarto = Bra 6 x 1 (Grummy #4 – 5’30”) / Bra 7 x 1 (Bernardo #11 – 4’29”) / Bra 8 x 1 (Bernardo #11 – 3’25”) / Ven 2 x 8 (Marlon #5 – 2’54”) / Bra 9 x 2 (Bernardo #11 – 2’30”) / Bra 10 x 2 (Yuri #3 – 1’05”) / Ven 3 x 10 (Marlon#5 – 24”)
3º quarto = Bra 11 x 3 (Maurício #12 – 23”)
4º quarto = Bra 12 x 3 (Grummy #4 – 7’15”) / Bra 13 x 3 (Yuri #3 – 6’01”) / Bra 14 x 3 (Henrique #5 – 5’21”) / Bra 15 x 3 (Marcos #2 – 4’14”) / Bra 16 x 3 (Yuri #3 – 1’39”).
Classificação: 1) Brasil / 2) Venezuela / 3) Argentina / 4) Colômbia / 5) Peru / 6) Uruguai.
Tabela e resultados (hora local, duas horas a menos do que Brasília):1ª rodada: 3ª feira (15/3) – Uruguai 1 x 33 Brasil / Venezuela 13 x 6 Argentina (arbitragem da brasileira Natacha Florestano) / Peru 4 x 12 Colômbia
2ª rodada: 4ª feira (16/3) – Colômbia 6 x 15 Brasil  / Argentina 14 x 5 Uruguai / Peru 4 x 10 Venezuela (com arbitragem da brasileira Natacha Florestano)
3ª rodada: 5ª feira (17/3) – Brasil 29 x 10 Argentina / Venezuela 8 x 8 Colômbia (arbitragem de Natacha Florestano)  / Uruguai 6 x 12 Peru
4ª rodada: 5ª feira (17/3) – Colômbia 10 x 9 Argentina (com arbitragem da brasileira  Natacha Florestano)  / Venezuela 17 x 5 Uruguai – / Peru 3 x 29 Brasil
5ª rodada: 6ª feira (18/3) – Uruguai 1 x 17 Colômbia / Brasil 15 x 8 Venezuela  / Peru x Argentina – 19h30 (com arbitragem da brasileira  Natacha Florestano)
Semifinal: sábado (19/3) – disputa do 5º lugar: (5º)  Peru 11 x 6 Uruguai (6º)  / Semifinal 1: (1º) Brasil 24 x 8 Argentina (4º)  / Semifinal 2: (2º) Venezuela  x Colômbia (3º)  – 19h30 (com arbitragem da brasileira Natacha Florestano)
Finais: domingo (20/3) – Disputa do bronze: Argentina 10 x 9 Colômbia (com arbitragem da brasileira Natacha Florestano) / Decisão – Brasil 16 x 3 Venezuela

Fonte : cbda

domingo, 20 de março de 2011

Belém é a sede do Sul-Americano Absoluto de 2012

O Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos de 2012, cuja sede já estava decidida que seria no Brasil desde 2009, foi definido para a capital paraense, Belém. A ediҫāo do ano que vem será na categoria Absoluto (adulto), repetindo o que acontecera em 2002.

Naquele ano, astros como Fernando Scherer, o Xuxa, e Gustavo Borges simplesmente pararam a cidade, com todas as cinco modalidades atraindo um público imenso aos locais de provas.


Na ocasiāo, a nataҫāo e os saltos ornamentais foram disputados na piscina da Adesef; o polo aquático foi na Tuna Luso, enquanto o nado sincronizado teve como sede o Clube do Remo. Já as maratonas aquáticas foram disputadas na Baía de Guajará com largada e chegada na Estaҫāo das Docas, ponto turístico da cidade.

Fonte : CBDA

UFC 128: Jon Jones nocauteia Maurício Shogun no 3º round e entra para história do evento

Americano se tornou o campeão meio-pesado mais novo de todos os tempos do UFC

 Apontado como favorito nas bolsas de apostas nos EUA, o americano Jon Jones fez jus à esperança depositada em seu desempenho. Com uma atuação irrepreensível, Jones, de apenas 23 anos, nocauteou Maurício Shogun e se tornou o campeão meio-pesado (93 kg) mais novo da história do UFC.

Logo de início, Jon Jones mostrou seu jogo e abusou de chutes e cotoveladas rodadas, até derrubar o brasileiro e castigá-lo no chão. Nos primeiros momentos, Shogun defendeu muito bem os ataques e se mostrou mais efetivo ao tentar algumas finalizações.

No entanto, quando os lutadores voltaram a ficar em pé, o brasileiro, conhecido por ter um ótimo condicionamento físico, estava ofegante o que deu ainda mais motivação para Jones, que passou a puni-lo fortemente também em pé.

E essa foi a tônica do combate, que durou até os 2min37s do terceiro round, quando, ao levantar cambaleante de mais uma sessão de castigo no chão, Shogun foi acertado por uma joelhada no queixo que o tirou de combate. Fim da luta para delírio da torcida de New Jersey, que viu de perto o nascimento do mais novo ídolo do MMA.

Nos últimos três anos e meio, este foi o sétimo campeão dos meio-pesados coroado. Completam a lista Chuck Liddell, Quinton Jackson, Forrest Griffin, Rashad Evans, Lyoto Machida e Maurício Shogun.

Enquanto comemorava, todos foram pegos de surpresa quando o ex-campeão Rashad Evans, que enfrentaria Shogun no UFC 128 até sofrer uma contusão no joelho, subiu ao octógono para desafiar, de terno e gravata, o recém-empossado número um.


Card principal
Além do main event valendo o cinturão dos meio-pesados, mais quatro lutas compuseram o card principal do UFC 128. Entre os pesos galos (61 kg), confirmou sua condição de principal desafiante ao cinturão e venceu Eddie Wineland por decisão unânime dos juízes.

Entre os pesos pesados, o lendário Mirko Cro Cop sofreu nova derrota por nocaute, desta vez para a revelação Brendan Schaub. Após um início apático, Cro Cop conseguiu conectar bons golpes no segundo round fazendo o nariz do adversário sangrar.

Mas, na última etapa, Brendan surpreendeu ao soltar um forte cruzado de direita enquanto o ex-policial chutava. Mais uma derrota que pode fazer Crop Cop voltar a pensar em se aposentar.

As outras duas lutas do card principal contaram com a participação dos irmãos Miller, que saíram do octógono com resultados diferentes. O mais velho, Dan, não foi páreo para o tradicional jogo de Nate Marquardt que, embora não tenha se apresentado na melhor forma, venceu com facilidade por pontos.



Salvando a família, o mais novo Jim Miller, que tirou a invencibilidade do brasileiro Charles do Bronx’s no UFC 124, anotou sua sétima vitória ao nocautear o wrestler Kamal Shalorus no terceiro round. Ao fim da luta, Jim pediu a chance de lutar pelo cinturão, sendo ovacionado pelo público de New Jersey. Ao que tudo indica, ele deve enfrentar o vencedor do duelo entre Frank Edgar e Gray Maynard, que, curiosamente, foram os únicos atletas que o venceram, ambos na decisão dos juízes.

Brasileiros
Contando apenas com Shogun no card principal, o Brasil foi representado em peso no undercard. Abrindo a noite, Raphael Assunção foi surpreendido logo no primeiro round em sua estréia no UFC sendo nocauteado pelo americano Erik Koch.

Quem também não teve sorte foi Ricardo “Cachorrão” Almeida, que foi dominado pelo americano Mike Pyle, que venceu na decisão unânime dos jurados.

Quem anotou as vitórias verde amarelas foram Gleison Tibau - por decisão dividida, em duro combate contra o experiente Kurt Pellegrino -, Edson Barboza – que bateu o nigeriano Anthony Njokuani também na decisão –, e Luis Cane, que voltou a vencer com um rápido nocaute sobre Eliot Marshall ainda no primeiro round.

Acompanhe os resultados do UFC 128:

Card Principal:
- Jon Jones nocauteou Mauricio "Shogun" Rua aos 2min37s do 3º round;
- Urijah Faber venceu Eddie Wineland por decisão unânime dos juízes;
- Jim Miller nocauteou Kamal Shalorus aos 2min15s do 3º round;
- Nate Marquardt venceu Dan Miller na decisão unânime dos juízes;
- Brendan Schaub nocauteou Mirko "Cro Cop" Filipovic aos 3min24s do 3º round.

Card Preliminar:
- Luis Cane nocauteou Eliot Marshall aos 2min15 do 1º round;
- Edson Barboza derrotou Anthony Njokuani na decisão unânime dos juízes;
- Mike Pyle derrotou Ricardo Almeida na decisão unânime dos juízes;
- Gleison Tibau derrotou Kurt Pellegrino na decisão dividida dos juízes.
- Joseph Benavidez derrotou Ian Loveland na decisão unânime dos juízes;
- Nick Catone derrotou Constantinos Philippou na decisão unânime dos juízes;
- Erik Koch nocauteou Raphael Assunção aos 2min32s do 1º round.

Fonte : R7

Taj Burrow cai nas quartas, e Dion Atkinson leva o WQS de Newcastle

Número 2 do ranking é penalizado, enquanto compatriota vence final polêmica

A festa estava toda armada para Taj Burrow, mas o atual número 2 do ranking do Circuito Mundial caiu logo nas quartas de final. A torcida australiana, no entanto, viu um outro surfista da casa levar o troféu do WQS 4 estrelas de Newcastle. Dion Atkinson, vice-campeão no WQS de Noronha, no Brasil, no mês passado, derrotou o compatriota Tom Whitaker em uma final polêmica na praia de Merewether, neste domingo, e ficou com o título.



Logo no início da bateria, Whitaker foi alvo dos juízes após entrar em uma onda de Atkinson. Ainda assim, o jovem de 24 anos, que havia sido vice-campeão em outros dois eventos, além da competição em Noronha, conquistou seu primeiro título.
- Estou tão feliz por finalmente vencer um evento. Eu não pude acreditar na interferência logo no começo. Foi um erro grande de Tom e, depois que ele interferiu, eu percebi que estava em uma boa posição para vencer, mas que precisava focar, me acalmar e fazer meu trabalho para levar a final. Foi um jogo de nervos – disse o australiano.
Atkinson venceu a final após somar 12,03 contra 6,97 de Whitaker, que teve sua primeira onda invalidada e a segunda penalizada em 50% da pontuação. No fim, o campeão teve paciência para garantir sua vitória.
Burrow também foi penalizado em sua derrota nas quartas de final. O número 2 do ranking deste ano interferiu em uma onda de Lincoln Taylor e teve sua segunda onda invalidada.

- Eu pensei que ainda tivesse a prioridade. Não ouvi nenhum anúncio de que a tinha perdido, então fui atrás da onda. Eu gostaria que o locutor tivesse me dito que eu havia perdido a prioridade, mas isso não ocorreu.
 
Confira as baterias finais do WQS de Newcastle:
 
Final
Dion Atkinson (AUS) 12.03 x 6,97 Tom Whitaker (AUS)
 
Semifinais
Tom Whitaker (AUS) 15,00 x 9,27 Lincoln Taylor (AUS)
Dion Atkinson (AUS) 12.66 x 5,94 Bede Durbidge (AUS)

Fonte : r7

sábado, 19 de março de 2011

Com torcida na areia, Burrow supera rival e avança no WQS de Newcastle

Número 2 do ranking está nas oitavas de final do campeonato australiano

Nas areias da praia de Merewether, australianos tentavam arrumar um espaço para ver Taj Burrow, atual segundo colocado no ranking do Circuito Mundial. O surfista não decepcionou. Com um desempenho consistente, ele passou por Dede Suryana, da Indonésia, e garantiu lugar nas oitavas de final do WQS 4 estrelas de Newcastle.
 

Com 15,00 a 10,50 no placar, Burrow eliminou Suryana e agora vai enfrentar o compatriota Thomas Woods na próxima fase.

- Eu me senti muito bem lá fora, as ondas permitiam que você escolhesse a certa. Eu não me lembro de ter surfado em Merewether antes. Eu acho que surfei uma vez, masfoi há muito tempo e me senti realmente bem lá.

A próxima fase, aliás, está recheada de surfistas locais. Dos dezesseis classificados, 14 são australianos. Os dois invasores são Travis Logie, da África do Sul, e Glenn Hall, da Irlanda.
 
O Brasil não tem mais representantes em Newcastle. O último foi Caio Ibelli, que caiu na quinta rodada do campeonato.
 
Fonte : GLOBO.COM

Replay nas maratonas: Ouro, prata e bronze, agora nos 7,5km

 BRASIL NO CAMINHO CERTO


Lima/Peru – O Brasil repetiu sua performance da prova anterior de cinco quilômetros, na Travessia de 7,5 km do Sul-Americano Juvenil de Lima/Peru, na praia de Chorrillos. com uma medalha de cada cor. Bernardo Figueiredo conquistou ouro, seguido pelo argentino Juan Marcos, vencedor dos 5km, e pelo também brasileiro Luiz Gustavo de Barros. No feminino, Djenyfer Arnold, vencedora dos cinco quilômetros, agora pegou prata na prova mais longa, trocando de posição com a equatoriana Kathia Barros, que chegara em segundo na última quinta-feira.

A exemplo dos 5km, o Brasil foi o campeão por equipes da travessia de 7,5km (decidido por três melhores tempos de cada país) e ainda conquistou o título geral (este por medalhas). Na premiação individual, o argentino Juan Marcos, a equatoriana Kathia Barros e a brasileira Djenyfer Arnold empataram com uma medalha de ouro e uma de prata para cada um. No desempate por diferença de tempo, o argentino levou a melhor e faturou o prêmio Delfim de melhor maratonista do Sul-Americano 2011, dado pela Orden de Los Caballeros da Confederação Sul-Americana de Natação (Consanat).

Bernardo Figueiredo, 17 anos e 1,94m de altura, estava eufórico com sua vitória
- Nossa, agora no final pensei que iria perder. Tive um princípio de câimbras nas duas pernas e terminei na raça, dando um sprint nos últimos 200 metros. A diferença foi de apenas um segundo para o argentino – revelou Bernardo, que seguiu a altura dos pais (pai – 1,92m e mãe – 1,89m), “e olha que meu irmão de 14 anos já está com 1,80 e acho que vai me passar”. O brasileiro estava abaixo da 10ª colocação na primeira volta e subiu para quinto na última. Já seu compatriota, Luiz Gustavo, de 15 anos, chegou a liderar no início e ficou em segundo na segunda volta, caindo pra terceiro na volta final.

-  Estou muito feliz, afinal em meu primeiro sul-americano já consegui minha primeira medalha. Acho que perdi posição por falta de experiência em relação aos dois primeiros. Esta é apenas minha quinta travessia e pretendo voltar a competir em provas internacionais novamente. Estou adorando tudo por aqui – disse Luiz.

Djenyfer mostrou seu talento novamente, e por muito pouco não leva outra medalha dourada pra casa.


 - Abri muito cedo na volta final. Estou um pouco gripada desde a última prova, na quinta-feira, e senti um pouco de cansaço, embora o mar esteja bem melhor hoje. Estávamos no bolo na primeira volta e já na segunda começamos a duelar e nos distanciarmos das outras. Mas no final, ela deu uma arrancada e não consegui chegar. Mas está tudo bem, outra medalha sempre é bom – disse Djenyfer, neta de alemães. Já a outra brasileira, Priscila Oliveira Ribeiro acabou na 8ª posição e revelou que “me perdi muito. As marolas estavam grandes e não conseguia visualizar o barco madrinha”.

Diogo Villarinho, prata nos 5km, e Lauren Goulart, quinta colocada na mesma prova, competirão na tradicional Travessia dos Fortes, em abril, no Rio de Janeiro. Já o campeão Bernardo Figueiredo prossegue em Lima para a disputa da natação, na qual competirá nos 1500m livre.

Resultados dos 7,5km

Feminino = 1) Kathia Barros – Equador – 1h49min43 / 2) Djenyfer Arnold – Brasil – 1h49min52  /  3) Daniela Victoria Sanchez – Argentina – 1h52min34 /4) Annagrazia Bonsanti – Venezuela – 1h52min35 / 5) Marianny Antonelly – Venezuela – 1h52min36 /6) Romina Soledad Invinkelried – Argentina – 1h53min12 / 7) Soledad Zamorano – Chile – 1h57min33 /  8 - Priscila de Oliveira Ribeiro – Brasil – 1h58min03 / 9) Angie Rose Robles – Peru – 1h58min04  / 10) Margaret Jimenez – Chile – 2h04min21
Masculino = 1) Bernardo de Figueiredo – Brasil – 1h40min02 / 2) Juan Marcos Budniewski – Argentina – 1h40min03 / 3) Luiz Gustavo de Barros – Brasil  – 1h40min04 / 4) Javier Rivas – Venezuela – 1h40min08 / 5) Juan Segovia – Venezuela – 1h40min09 / 6) Paolo Jose de La Rosa – Peru – 1h43min00 / 7) Edgardo Javier Perren – Argentina – 1h43min05 / 8 - Pedro Segovia – Equador – 1h43min25 / 9) Inake Salazar – Chile – 1h45min55 / 10) Vicente Vidal – Chile – 1h46min07 / 11) Nicolas Ariz – Peru – 1h46min23 / 12) Nicolas Loyarte – Uruguai – 1h54min30. O uruguaio Juan Manuel Tolosa foi desclassificado.
Geral dos 7,5 km = 1) Brasil – 5h09min58 / 2) Venezuela – 5h12min52 / 3) Argentina – 5h15min42
Geral = 1) Brasil – 6 medalhas (2 de ouro, 2 de prata e 2 de bronze) / 2) Argentina – 3 (1-1-1) / 3) Equador – 2 (1-1-0)

Fonte :  CBDA

Barack Obama promete ajuda na organização da Copa de 2014 e da Olimpíada de 2016

Norte-americanos fornecerão experiência em diversas áreas aos brasileiros

Os Estados Unidos cooperarão com o Brasil na organização da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro, segundo um memorando de intenções assinado neste sábado (19), por conta da visita do presidente Barack Obama ao país. O presidente do país falou sobre o assunto em discurso no Palácio do Planalto:

- Na medida em que o Brasil se prepara para receber a Copa e a Olimpíada, estamos assegurando que as empresas americanas tenham papel fundamental na troca de informações e tecnologia, além de participar na construção infraestrutura para os dois eventos.

O documento assinala que os norte-americanos, que organizaram a Copa em 1994 e os Jogos pela última vez em 1996, em Atlanta, fornecerão ao Brasil sua experiência nas áreas de planejamento, desenvolvimento estratégico, infraestrutura, segurança, apoio ao turismo e "projetos comerciais para benefício de toda a população em qualquer nível da sociedade, de forma ambientalmente sustentável".

A cooperação inclui visitas a cidades dos EUA que organizaram grandes eventos esportivos internacionais, a promoção das associações público-privadas, missões comerciais nos dois países e capacitação de mão de obra mediante programas como a aprendizagem da língua inglesa.

Segundo o memorando, tanto o Mundial quanto a Olimpíada representam "uma oportunidade para contribuir para o fortalecimento, a prosperidade e a diversidade da economia brasileira" e deixarão como legado "benefícios esportivos, sociais, culturais e educativos".

Nesse sentido, o documento assinado pelo ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, e pelo embaixador americano no país, Thomas Shannon, afirma que esses eventos são também uma oportunidade para "promover a eliminação da discriminação racial e étnica, os avanços da mulher, a inclusão social e a sustentabilidade ambiental".

Barack ainda falou com bom humor a respeito da vitória do Rio de Janeiro no pleito para 2016 - na ocasião, a cidade de Chicago, base política de Obama, estava no páreo:

- O Brasil vai sediar importantes eventos esportivos e queremos participar. Mas ainda me dói e isso eu já falei antes, pois o Lula me venceu naquela disputa.

Fonte : R7

sexta-feira, 18 de março de 2011

Estrelas da natação brasileira confirmam presença no Pan, mas vão priorizar o Mundial em 2011

Nadadores querem competir de igual para igual com prováveis rivais em Londres 2012


Recentemente, César Cielo, principal nome da natação brasileira, afirmou que sua prioridade em 2011 será a disputa do Mundial, em Xangai, China). Os Jogos Pan-Americanos, em Guadalajara, México, ficará em segundo plano. Ídolo da atual geração da natação nacional, o atleta do Flamengo teve seu discurso seguido por outros destaques do esporte no país. Kaio Márcio, Thiago Pereira e Felipe França, todos com expressivos resultados internacionais, explicaram que o objetivo é competir ao lado dos melhores do mundo na China, o que pode servir como parâmetro para os Jogos Olímpicos de Londres-2012.
Quarto colocado nos  200 m borboleta no Mundial de Roma-2009, Kaio Márcio, que defende o Fluminense, confirmou que o torneio em Xangai, até por ocorrer antes que o Pan (julho x outubro), atrairá logo a atenção de todos.
- O Mundial sem dúvida é mais importante na minha preparação, vem primeiro. É lógico que vou disputar o Pan, mas Guadalajara tem altitude de 1.500 metros e isso torna mais difícil atingir sua melhor performance.
Contudo, é no Pan que a natação brasileira costuma atrair os holofotes, com diversas medalhas conquistadas. O próprio Kaio Márcio faturou dois ouros de 2007, edição no Rio de Janeiro.
Thiago Pereira, especialista no medley, chegou seis vezes ao lugar mais alto do pódio na capital carioca. Talvez até por isso trace objetivos mais ambiciosos para 2011.

No ano que vem o nosso foco tem de ser o Mundial, não tem como ser diferente. Vai ser um degrau para os Jogos Olímpicos. Lá estarão os melhores, os mesmos que vamos encontrar em Londres no ano seguinte.
As disputas da natação no Mundial de esportes aquáticos em Xangai começarão em 24 de julho e irão até 31 do mesmo mês. Já o Pan de Guadalajara terá seu início em 13 de outubro, com encerramento no dia 30.

Fonte : R7

Silvana Lima se despede, e tops passam às oitavas em Newcastle Brasileira perde na etapa seis estrelas do WQS, a divisão de acesso

Alana Blanchard no aquecimento em Newcastle
(Foto: Divulgação/ASP)

Última representante brasileira no WQS de Newcastle, na Austrália, Silvana Lima se despediu da competição nesta quinta-feira. Ela foi eliminada na terceira fase ao terminar em terceiro na bateria vencida pela americana Lakey Peterson. A também americana Courtney Conlogue levou a segunda vaga para as oitavas de final da etapa seis estrelas da divisão de acesso do surfe mundial.
Entre as 12 classificadas, apenas Lakey, a australiana Philippa Anderson e a neozelandesa Sarah Mason não fazem parte da elite mundial.
A maior soma do dia foi da havaiana Coco Ho: 18,17 pontos em 20 possíveis. A outra representante do arquipélago é Alana Blanchard, estreante no Mundial.
As outras brasileiras no WQS australiano foram Jacqueline Silva, Claudia Gonçalves, Bruna Schmitz e Suelen Naraísa. Todas se despediram na segunda fase.

Oitavas:

1. Alana Blanchard HAV, Sally Fitzgibbons AUS, Sarah Mason NZL

2. Paige Hareb NZL, Philippa Anderson AUS, Coco Ho HAV

3. Pauline Ado FRA, Lakey Peterson EUA, Rebecca Woods AUS

4. Tyler Wright AUS, Courtney Conlogue EUA e Sofia Mulanovich PER

Fonte : globo.com
Será realizado nesse sábado dia 19 de março no Colégio Salesiano do Salvador,  bairro de nazaré, Praça Almeida Couto centro da Cidade, a primeira competição de Natação Mirim e Petiz da Bahia

AQUECIMENTO : 13:30
INICIO : 15:00


Venha prestigiar esse evento e traga a sua familia.


Por DINGSPORTS

quinta-feira, 17 de março de 2011

De olho em 2012, Ian Thorpe treinará com ex-técnico de Popov na Suíça

Australiano diz que vale a pena esforço para trabalhar com Gennadi Touretski

O medalhista olímpicos Ian Thorpe anunciou, nesta quarta-feira, que irá treinar com o ex-técnico de Alexander Popov, Gennadi Touretski, visando aos Jogos Olímpicos de Londres-2012. Como o russo trabalha com a seleção suíça, o nadador irá transferir sua base de treinos.

- Sei que este compromisso significa ter que fazer numerosas viagens entre Austrália, Abu Dhabi e Suíça, mas estou convencido de que trabalhar com Gennadi é o que mais interessa. Estou ansioso e me sinto muito otimista agora que podemos nos reunir. Ele é inovador nas técnicas de treinamento, sempre de olho onde se pode melhorar – disse Thorpe.

Descrito pelo atleta australiano como um dos melhores profissionais do mundo, Gennadi também se mostrou feliz com a nova parceria e revelou que sentiu muita satisfação quando Thorpe decidiu rever sua aposentadoria.

- Quando soube que o Ian voltaria à natação me senti muito feliz por ele e pela natação australiana. Todos sabemos que ele deixou o esporte muito jovem – disse.

Aos 28 anos, Ian Thorpe anunciou que voltaria a competir no último mês, após período de quatro anos longe das piscinas. Desde então, estava treinando com o diretor técnico da Austrália, Leigh Nugent.

O nadador tem cinco medalhas olímpicas em seu currículo, todas de ouro. Em 2000, em Sydney, venceu nos 400m livre e nos revezamentos 4x100m e 4x200m. Em 2004 foi campeão nos 400m e 200m livre.

Fonte : GLOBO.COM

SEGUIDORES

PRÓXIMA ETAPA DE MARATONAS AQUÁTICAS

PRÓXIMA ETAPA DE MARATONAS AQUÁTICAS
A II Etapa do Campeonato Baiano de Águas Abertas mudou de local. A travessia seria na praia de Periperi, mas devido a realização de eventos festivos no bairro ficará inviável a realização da prova no local. A etapa vai acontecer na praia de São Thomé de Paripe. Informações: 2ª ETAPA CAMPEONATO BAIANO DE ÁGUAS ABERTAS DIA: 29/04/2012 LOCAL: SÃO THOMÉ DE PARIPE Inscrições até: Quinta-feira, 19 de Abril de 2012 PROVAS: MIRIM / PETIZ / FESTIVAL / PRINCIPAL (4KM) FBDA Sou mais água!!! Uno somos e tudo soma no mais!! -- Postado por DingSports

TOP 5 FEMININO E MASCULINO

TOP 5 FEMININO E MASCULINO
COPA DO MUNDO 10 KM

HISTÓRIA DA NATAÇÃO

Histórico

Na antiguidade, saber nadar era mais uma arma de que o homem dispunha para sobreviver.Os povos antigos (assírios,egípcios, fenícios, ameríndios, etc.)eram exímios nadadores. Muitos dos estilos do nado desenvolvidos a partir das primeiras competições esportivas realizadas no séc XIX basearam-se no estilo de natação dos indígenas da América e da Austrália. Entre os gregos, o culto da beleza física fez da natação um dos exercícios mais importantes para o desenvolvimento harmonioso o corpo. Acredita-se que já nesta época a competição era praticada: aos melhores nadadores era erigidas estátuas. O esporte também era incluído no treino dos guerreiros. Em Roma , a natação também configurava num método e preparação física do povo, incluído entre as matérias do sistema educacional romano.Era praticada em magníficas termas, construções suntuosas onde ficavam as piscinas, de tamanho variável -as comuns mediam 100x25 metros. Platão afirmava que o homem que não sabia nadar não era educado. Com a queda do império Romano , ela praticamente desapareceu até a idade média. Nesta época até temiam que a modalidade disseminava epidemias. No renascimento , algumas dessas falsas noções começaram a cair em descrédito.Surgiram então várias piscinas públicas , sendo a primeira construída em Paris, no reinado de Luís XIV. A natação começou a ser difundida somente após a primeira metade do século XIX que começou a progredir como desporto, realizando-se as primeiras provas em Londres, em 1837.Várias competições foram organizadas nos anos subsequentes e em 1844 alguns nadadores norte-americanos atuaram em Londres, vencendo todas as provas. Até então o estilo empregado era uma braçada de peito, executada de lado, mais tarde para diminuir a resistência da água, passou-se a levar um dos braços a frente pela superfície, que foi chamado de single overarm stroke e depois foi mudado para levar um braço de cada vez chamado de doublearm stroke. Em 1893 ainda os pés faziam um movimento de tesoura, depois foi adotado um movimento de pernas agitadas na vertical chamado de crawl australiano. Atualmente a natação é praticada em 4 estilos: CRAWL, COSTA , PEITO E BORBOLETA, sendo o crawl o mais rápido. No âmbito mundial quem controla a natação é o FINA (Federação Internacional de Natação Amadora) . Entre os maiores nomes da natação em todos os tempos,destaca-se : Duke Kahanamoku(E.U.A), vencedor dos 100m,nado livre, nos jogos de 1912 e 1920; johnny Weissmuller (E.U.A) vencedor em 1924 , dentre outros.

Histórico no Brasil

A natação foi introduzida oficialmente no Brasil em 31 de julho de 1897, quando clubes Botafogo, Gragoatá, Icaraí e Flamengo fundaram no rio a União de Regatas fluminense que foi chamado mai s tarde de Conselho Superior de Regatas e Federação brasileira das Sociedades de Remo. Em 1898, eles promoveram o primeiro campeonato brasileiro de 1500m. Abrão Saliture foi o campeão , nado livre. Em 1913, o campeonato brasileiro passou a ser promovido pela Federação Brasileira das Sociedades do Remo, em Botafogo. Além dos 1500 m. nado livre, também foram disputadas provas de 100m para estreantes, 600m para seniors e 200m para juniors. Em 1914, o esporte e competições no brasil começaram a ser controladas pela Confederação Brasileira de Desportos, Somente em 1935, as mulheres entraram oficialmente nas competições. Destacaram-se inicialmente Maria Lenk e Piedade Coutinho. O Brasil projetou-se internacionalmente com alguns nadadores que obtiveram marcas mundiais: Em 1984, Ricardo Prado, tornou-se recordista mundial dos 400 medley, na déc de 90 também quebraram recordes mundiais e sul-americanos: Gustavo Borges,Fernando Scherer, Rogério Romero, Daniela Lavagnino, Adriana Pereira, Patrícia Amorim Ana Azevedo.


FONTE : BLOG TUDO SOBRE NATAÇÃO

Ana Marcela e Allan Carmo vencem a última maratona aquática do ano

Ana Marcela e Allan Carmo vencem a última maratona aquática do ano
Já classificados para o Sul-Americano da modalidade, nadadora se sagra pentacampeã brasileira, enquanto atleta leva seu terceiro título na competição

Implosão da Fonte Nova - Falecimento do Clube Olímpico de Salvador

Foi prometido uma piscina de 50 metros no bairro de brotas dentro da FUNDEC , Bonocô e Até agora Nada ... Falta de Respeito com o povo Baiano que todo ano revela Ótimos Atletas no Senário Mundial da Natação.

13ª Edição - Especial de Aniversário - 1 ano EVOLUIR KIDS

SUPER FINAL DO CIRCUITO CVC ESCOLAR 2011 EM ARACAJÚ

SUPER FINAL DO CIRCUITO CVC ESCOLAR 2011 EM ARACAJÚ
COLÉGIO SALESIANO DO SALVADOR CAMPEÃO DO CIRCUITO CVC DE NATAÇÃO ESCOLAR EM 2011 LEVA O TROFÉU INTERESTADUAL PARABÉNS AOS ALUNOS DO SALESIANO

VISUALIZAÇÃO DE PÁGINA

DINGSPORTS APRESENTA...

Minha foto
Professor de Educação Física graduado pela Universidade Católica de Salvador . Treinador de Equipe de Natação Técnicista e professor de adaptação e iniciação ao meio aquático que a 20 anos presta serviço a sociedade com o intuito de concientizar a todos sobre a importância da prática nas diversas modalidades esportivas e principalmente aquáticas do nosso planeta como fonte maior de saúde,Paz e Alegria.

Phelps reafirma aposentadoria após Londres: 'Eu amei muito o esporte'

Phelps reafirma aposentadoria após Londres: 'Eu amei muito o esporte'
Nadador americano diz que se prepara para os prováveis seis últimos meses de sua carreira para deixar as raias da forma como sempre sonhou

EDIÇÃO ESPORTES "EVOLUIR KIDS"

Trofeu Enio Luis de Natação dia 03 de Setembro de 2011 BALIZAMENTO CLICAR NA FOTO

Trofeu Enio Luis de Natação dia 03 de Setembro de 2011 BALIZAMENTO CLICAR NA FOTO
Será realizado nesse dia três de setembro no Clube dos 100 na cidade de santo Antônio de Jesus o 3º TROFÉU ENIO LUIS DE NATAÇÃO as 14 horas com a participação da maioria dos Clubes da Capital e Principalmente do Interior do Estado

Renan, de 15 anos, vira promessa da natação após vencer problema físico

Renan, de 15 anos, vira promessa da natação após vencer problema físico
MAIS UM BAIANINHO RETADO E QUE VEM PARA BRIGAR EM ÁGUAS ABERTAS MUNDO Á FÓRA

MAR GRANDE 2011

ENTREVISTA

Telejornal Infantil Evoluir kids

Você conhece as DUNAS DE STELLA MARIS ?

Você conhece as DUNAS DE STELLA MARIS  ?
Um parque Ecológico cheio de Aventuras em harmonia total com a Natureza. Venha passear com segurança e conheça mais essa proeza da BAHIA. PODIOSPORTS